Dieta da clara de ovo: por que ela não é uma boa solução?

A dieta da clara de ovo é uma dieta extremamente radical que muita gente tem utilizado para perder peso rápido. Apesar de realmente provocar emagrecimento rápido, esse regime não é uma boa solução para quem deseja conquistar o peso desejado de maneira saudável e sustentável.

Continue lendo e entenda como funciona esse regime, e por que ele não é uma boa ideia para quem deseja perder peso.

Como funciona a dieta da clara de ovo

dieta da clara de ovo não é uma boa ideiaExistem pelo menos três versões da dieta da clara de ovo.

A versão original, e mais radical, orienta os adeptos a consumir apenas clara de ovo e batata cozida durante 7 dias.

Uma segunda versão, um pouco menos radical, permite, além da batata cozida e da clara de ovo, a inclusão de um ovo inteiro no café da manhã. Além disso, pode-se incluir no cardápio um copo de leite desnatado, suco de limão sem açúcar, e algumas frutas pouco calóricas.

A terceira versão é a menos radical. Nessa versão é permitida a inclusão no cardápio de alimentos como saladas, aveia, gelatina sem açúcar, azeite de oliva, iogurte desnatado. Além disso, pode-se consumir também algumas frutas pouco calóricas e leite desnatado. No entanto, a batata cozida e as claras de ovo ainda são a base do cardápio.

No que diz respeito à duração da dieta, é comum as pessoas seguirem a versão mais radical por 7 dias. As versões menos radicais, as pessoas costumam segui-las por no máximo 2 semanas.

No entanto, é preciso sempre levar em consideração que fazer uma dieta tão radical assim pode trazer graves consequências para a saúde, pois a severa restrição de alimentos que a dieta da clara de ovo exige priva o corpo de nutrientes importantes, e isso é muito perigoso. Por isso, não é aconselhável fazer esse tipo de regime.

Lembre-se, fazer dietas sem acompanhamento profissional adequado pode sair muito caro, portanto, tome cuidado.

Benefícios da clara de ovo

Como vimos acima, a dieta da clara de ovo não é uma boa solução para quem deseja perder peso, no entanto, manter uma alimentação saudável, e incluir a clara de ovo no seu cardápio, pode te ajudar a conquistar alguns benefícios muito interessantes.

A clara de ovo é um alimento capaz de ajudar a aumentar a produção de colágeno no organismo. Essa é uma capacidade muito interessante, pois o colágeno combate a flacidez da pele.

A clara de ovo também é rica em albumina, por isso, ela é um alimento excelente para aumentar o desenvolvimento muscular. Além disso, é ótima para aumentar a sensação de saciedade.

Viu?! A clara de ovo é um alimento incrível, e pode te ajudar a perder peso e manter a saúde, no entanto, é preciso consumi-la corretamente, ou seja, sem radicalismos.

Quer emagrecer de verdade? Então procure perder peso do jeito certo!

Perder peso não é fácil, e por isso mesmo, as promessas de emagrecimento milagroso fazem muito sucesso e levam muitas pessoas a cometer erros e sofrer graves consequências.

Dietas radicais como o regime da clara de ovo estão surgindo todos os dias, no entanto, você precisa ser crítica(o), e olhar com cautela para essas promessas milagrosas de emagrecimento.

Lembre-se sempre de que para perder peso de verdade é preciso se alimentar de maneira inteligente, e se exercitar com frequência. Isso nem sempre é fácil, mas é o que realmente funciona a médio e longo prazo.

As promessas milagrosas de emagrecimento podem até trazer alguns resultados extremamente rápidos, contudo, por não seguirem uma estratégia correta, os resultados que essas promessas milagrosas proporcionam costumam desaparecer na mesma velocidade com que aparecem. Então, fique atenta(o).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *