Dieta da gelatina: saiba como secar até 3 quilos em 7 dias

A dieta da gelatina é outro regime da moda que tem conquistado um grande número de pessoas. Normalmente ela é utilizada por quem deseja perder peso de forma extremamente rápida.

Como funciona a dieta da gelatina

É importante que você saiba que a dieta da gelatina é restritiva e bastante pobre em calorias, portanto, ela deve ser utilizada com muito cuidado, e sob orientação de uma nutricionista.

dieta da gelatinaA dieta da gelatina é tão rigorosa, que ela não pode ser seguida por longos períodos de tempo, afinal, privar-se de alimentos importantes para a manutenção da saúde pode ser extremamente perigoso.

Já foram dados os avisos, agora vamos falar do funcionamento da dieta.

Você deve estar pensando: Como a gelatina pode me ajudar a emagrecer?

A gelatina, na verdade, não fará ninguém emagrecer, no entanto, ela não contém gordura e nem carboidratos, e é capaz de proporcionar saciedade, já que possui muitas proteínas. Essa capacidade de proporcionar saciedade é muito interessante, pois combate a fome e a vontade de comer doces.

Além de proporcionar saciedade, a gelatina é um alimento capaz de estimular a produção de colágeno, contribuindo para evitar que a pele fique flácida, as unhas quebradiças e os cabelos sem elasticidade.

Tipos de gelatina

A maioria das pessoas conhece apenas aquela gelatina colorida e docinha muito utilizada em diversas receitas deliciosas. No entanto, existe outro tipo de gelatina, que, apesar de bem menos famoso, também oferece os mesmos benefícios que a gelatina encontrada no supermercado.

Gelatina suplementar

A gelatina suplementar, conhecida na medicina como “colágeno hidrolisado”, é um tipo de suplemento alimentar, e você pode encontrá-la em lojas de suplementos. Ela é vendida em pó e também sob a forma de comprimidos.

A gelatina suplementar não pode ser consumida em grandes quantidades, já que existe um limite de consumo que deve ser respeitado, sendo que o recomendado é consumir, no máximo, 10 g por dia.

Gelatina alimentar

Essa é aquela gelatina docinha e colorida que você encontra facilmente em todos os supermercados. Você pode consumi-la livremente, e prepará-la é bastante fácil, basta seguir as instruções que constam na embalagem. Para fazer a dieta da gelatina você deverá consumir esse tipo de gelatina.

Cardápio da dieta da gelatina

Normalmente as pessoas que fazem essa dieta seguem um cardápio de 7 dias, mas elas não ficam uma semana inteira comendo apenas gelatina. Nessa dieta, esse alimento apenas faz parte da alimentação, juntamente com outros alimentos pouco calóricos.

Atenção: o café da manhã, o lanche da manhã e o lanche da tarde não mudam, ou seja, durante os sete dias da dieta você deverá comer as mesmas coisas nessas refeições. O que varia são os alimentos que você deverá consumir no almoço e jantar.

Alguns sites apresentam sugestões de cardápio para quem tem interesse nessa dieta. Para conferir um exemplo basta ACESSAR AQUI.

Observações importantes!

Como eu já disse, a dieta da gelatina deve ser utilizada apenas em situações de emergência.

Tem outra coisa. Logo após terminar essa dieta, o risco de você ganhar todos os quilos que perdeu é extremamente grande, portanto, não faça a dieta da gelatina com a ilusão de que conseguirá emagrecer e ficar com o corpo legal por muito tempo.

Para emagrecer de vez, ao invés de fazer uma dieta restritiva como essa, a melhor opção é começar a se alimentar de maneira mais saudável, deixar os hábitos sedentários de lado e fazer atividades físicas com bastante frequência. É indispensável também contar com o apoio de profissionais de saúde qualificados.

Uma Resposta