Dieta da lua para perder peso rápido: como funciona

A dieta da lua parte do princípio de que a posição desse satélite com relação ao planeta terra influencia nos líquidos do nosso corpo, por isso, recomenda que toda vez que a lua mudar de fase — o que acontece uma vez por semana —, a pessoa deve passar 24 horas sem comer alimentos sólidos, e alimentar-se somente com líquidos.

Essa dieta é restritiva e bastante rígida, por isso, se você pretende experimentar esse regime, não faça isso sem o acompanhamento de uma nutricionista — é sempre bom lembrar que fazer dietas sem acompanhamento de um profissional de saúde é algo arriscado, então, tome cuidado para evitar colocar a sua saúde em risco.

Como funciona a dieta da lua para emagrecer rápido: detalhes

Como já foi mencionado, quem faz a dieta da lua utiliza a estratégia de ingerir apenas líquidos durante as 24 horas do dia em que ocorre a mudança de fase do satélite.

De acordo com os princípios dessa dieta, cada fase da lua exerce uma influência sobre o nosso organismo, então, as pessoas que aderem ao regime costumam observar o seguinte:

dieta da lua para emagrecer

1 – Lua nova

A lua nova é o momento ideal para iniciar o regime. Nessa fase é mais fácil iniciar novos hábitos alimentares, e também é mais simples controlar a gula. É também um ótimo momento para começar a fazer exercícios físicos.

2 – Lua crescente

Nessa fase é preciso tomar cuidado, pois a pessoa fica mais propensa a ganhar peso, mesmo quando mantém uma alimentação saudável. É importante evitar qualquer excesso alimentar.

3 – Lua minguante

Nessa fase o organismo encontra facilidade para eliminar os líquidos e as toxinas nocivas. Isso é bom, pois ajuda na perda de peso. Além disso, fica bem mais fácil controlar aquela vontade louca de comer doces.

4 – Lua cheia

Na lua cheia o corpo fica mais propenso a reter líquidos, por isso, quem já está fazendo a dieta, deve ser perseverante para evitar que o peso fique estabilizado. Quem ainda não começou a dieta, mas pretende começar, deve esperar até que a lua entre na fase nova.

De acordo com essa dieta, nos dias em que a lua muda de fase é proibido comer qualquer tipo de alimento sólido. A pessoa deve se alimentar com água, sucos, chás, café, sopas e iogurtes. Para evitar monotonia, é importante variar os ingredientes a cada semana — essa recomendação da dieta é bem difícil de seguir, e pode trazer problemas à saúde, então, tome cuidado, e não faça nada disso sem orientação de uma nutricionista.

A dieta da lua emagrece quantos quilos?

Segundo diversas pessoas que já fizeram a dieta da lua para emagrecer, é possível perder até 1 kg por semana, o que resulta em 4 kg por mês.

Observações importantes sobre a dieta da lua

  • A dieta da lua é uma dieta restritiva, portanto, pode provocar problemas de saúde, além disso, pode favorecer o aparecimento do efeito sanfona.
  • Essa dieta não pode ser feita por longos períodos de tempo, e a alimentação à base de líquidos é arriscada e penosa.
  • No dia seguinte à mudança de fase da lua, é comum os adeptos dessa dieta sofrerem com fraqueza, tonturas e dor de cabeça. Isso acontece devido à falta de carboidratos.
  • Essa dieta não tem comprovação científica, portanto, é sempre importante procurar orientação de um profissional de saúde qualificado antes de iniciá-la.
  • Lembre-se, é sempre importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, e praticar exercícios físicos. Tenha sempre em mente que a dieta da lua não faz milagres.

Leia também:

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *