Dieta da maçã: descubra como fazer – Guia completo

Você conhece a dieta da maçã? Essa dieta é bastante famosa nos Estados Unidos, e foi criada pela nutricionista Tammi Flynn, que percebeu que quando seus clientes comiam uma maçã minutos antes de cada refeição, conseguiam perder mais peso.

Como funciona a dieta da maçã

Flynn testou a dieta da maçã em vários clientes, e muitos deles afirmam categoricamente que conseguiram perder até 17 kg em apenas 12 semanas.

Mas como funciona essa dieta?

dieta da maçã para emagrecer rápidoO fundamento da dieta da maçã é muito simples: basta comer 1 maçã 15 minutos antes de cada uma das 3 principais refeições. Ao comer maçã antes das refeições, as fibras da fruta agem promovendo saciedade, evitando que você coma demais.

Mas para perder ainda mais peso, a nutricionista recomenda também que a pessoa adote um cardápio pobre em carboidratos simples e gorduras saturadas. Além disso, os açúcares refinados devem ser eliminados.

Na dieta da maçã é importante comer 4 a 5 pequenas refeições por dia, e elas devem conter alimentos saudáveis pobres em gorduras. Cada refeição deve conter proteína magra, já que a proteína ajuda a reduzir o apetite, contribuindo para aumentar a perda de peso.

Outra recomendação é incluir 6 porções de outras frutas e legumes na alimentação diária. O objetivo é ajudar na redução calórica sem precisar sentir fome.

Benefícios da maçã

Além de deliciosa, a maçã é uma fruta que tem muitas propriedades benéficas à saúde:

  • A maçã possui até 5 g de fibras dietéticas, e essas fibras ajudam a preencher o estômago, o que diminui a fome e ajuda você a comer menos;
  • A maçã é rica em nutrientes protetores, como antioxidantes, minerais e vitaminas. Esses nutrientes protegem contra doenças cerebrais relacionadas com a idade, como a doença de Alzheimer, por exemplo;
  • A pectina presente na maçã ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL);
  • Os flavonoides e outros fitoquímicos presentes na fruta protegem contra o câncer do fígado e do cólon;
  • Os taninos presentes na maçã protegem contra cáries, doenças da gengiva e infecções urinárias;
  • A maçã também é rica em ácido fólico, um tipo de ácido que previne problemas no tubo neural e protege contra o câncer. Além disso, comer 3 maçãs por dia durante a gravidez ajuda a controlar o ganho de peso, e também contribui para a prevenção de complicações congênitas no bebê.

Sugestão de cardápio da dieta da maçã

Segue abaixo uma sugestão de cardápio que pode ser utilizado para fazer a dieta da maçã.

Tenha em mente que essa é apenas uma sugestão de cardápio de emergência, e esse cardápio não deve ser seguido por mais de 3 dias. O recomendado é você procurar uma nutricionista para que ela faça um cardápio mais adaptado as suas necessidades.

Café da manhã

  • 1 fatia de pão integral coberto com 1 colher de sopa de queijo cottage
  • 1 maça cortada em fatias

Lanche da manhã

  • ½ xícara de queijo cottage
  • 1 maçã

Almoço

  • 1 prato de salada feita com 120 g de peixe grelhado ou assado, 1 maçã picada, ½ laranja e 3 talos de aipo. Tempere a salada com 2 colheres de sopa de suco de limão.

Lanche da tarde

  • 1 copo de iogurte natural desnatado
  • ½ maçã

Jantar

  • 170 g de frango desossado com limão, um pouquinho de sal e pimenta. Para preparar basta cozinhar o frango e servir com 2 xícaras de legumes mistos. Coma também 1 maçã e 1 copo de gelatina sem açúcar.

Dieta da maçã e exercícios físicos

A dieta da maçã não dispensa os exercícios físicos. Segundo Flynn, a receita para emagrecer é combinar as refeições equilibradas com exercícios aeróbicos e musculação. Mas você não pode se esquecer de comer 3 maçãs por dia.

Você quer emagrecer e conseguir manter o seu corpo sempre bonito e saudável? AQUI você saberá quais são os melhores programas de emagrecimento que estão ajudando milhares de pessoas a conquistarem o corpo dos sonhos.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!