Dieta das 8 horas promete emagrecer até 6 kg em 1 mês

A dieta das 8 horas é uma nova promessa de emagrecimento que tem feito bastante sucesso entre as pessoas que desejam perder peso mais rapidamente.

Essa dieta promete ajudar a secar até 6 kg em apenas 1 mês, e isso de forma simples, e sem muitos sacrifícios.

Leia o artigo abaixo e descubra como funciona o regime.

Como funciona a dieta das 8 horas

A dieta das 8 horas é um método de emagrecimento criado pelos jornalistas norte-americanos David Zinczenco e Peter Moore. Eles defendem a tese de que podemos comer de tudo durante 8 horas do dia, desde que nas outras 16 horas fiquemos sem comer nada.

Segundo e David e Peter, ficar um longo período em jejum obriga o corpo a queimar gordura para obter energia, assim, quando a pessoa se alimenta normalmente durante 8 horas do dia, e fica as outras 16 sem comer nada, o como funciona a dieta das 8 horascorpo não acumula gordura, ao contrário, ele queima mais gordura para conseguir a energia que necessita para realizar as atividades diárias.

Mas a escassez de alimento não leva o corpo a economizar energia?

Para os criadores da dieta, o que faz o corpo economizar energia são aquelas dietas muito malucas, que exigem que a pessoa passe muita fome durante todo o dia. Segundo eles, na dieta das 8 horas é diferente, pois o corpo sabe que logo após o período de jejum receberá novamente uma boa quantidade de calorias, por causa disso, não acontece a estocagem de gordura.

A dieta na prática

O regime das 8 horas propõe aumentar o espaço de tempo entre o último lanche da noite e o café da manhã. Para fazer a dieta corretamente é preciso respeitar o período de 16 horas de jejum entre a última refeição do dia e o café da manhã. Por exemplo, se você jantar lá pelas 19:00 horas, não poderá comer mais nada antes de ir para a cama, e só poderá comer novamente às 11:00 horas da manhã do dia seguinte.

O importante nessa dieta realmente é respeitar o período de 16 horas de jejum.

Mas, além disso, é preciso também incluir alguns alimentos poderosos no seu cardápio. São eles:

  • Destruidores de gordura: carnes magras, peru, ovos, iogurte e outros laticínios, nozes e algumas outras oleaginosas, feijão, amendoim e algumas outras leguminosas.
  • Promotores da saúde: frutas vermelhas, maça, laranja e outras frutas com pouco açúcar, hortaliças verdes, pão integral, cereais integrais.

Você precisa também parar de consumir alguns alimentos nocivos, como, por exemplo, carboidratos refinados, alimentos processados, fast-foods, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Outras recomendações

Os criadores da dieta também dão algumas outras dicas para potencializar os resultados. Confira!

Fazer 8 minutos de exercício logo pela manhã

Segundo David e Peter, fazer exercício pela manhã logo ao acordar, e antes de comer qualquer coisa, faz o corpo queimar calorias armazenadas no fígado, assim, ele é obrigado a queimar os estoques de gordura para dar conta de realizar as tarefas do dia.

No entanto, muitos profissionais de saúde não concordam com essa recomendação, e dizem que o melhor mesmo é ingerir mais calorias pela manhã, e diminuir o consumo calórico no jantar.

Como enganar a fome

Para espantar a fome que atormenta durante o período das 16 horas em jejum, a recomendação é tomar um caldo de legumes. É bem simples de fazer, é só levar uma panela com água ao fogo, acrescentar cenoura, cebola, alho, aipo e 1 folhinha de louro, e deixar cozinhar por uma hora. Depois é só coar e guardar na geladeira. Quando sentir fome, a dica é tomar 1 xícara (chá) desse caldo. Aqueça o caldo no micro-ondas antes de tomar.

Outra dica é beber café e chá verde sem açúcar. Mas não exagere, principalmente à noite, pois essas bebidas possuem cafeína, e podem atrapalhar o seu sono.

Você não precisa seguir a dieta todos os dias

Uma característica da dieta das 8 horas que atrai muita gente, é que não é necessário segui-la todos os dias para conseguir perder alguns quilinhos. Três vezes por semana já é suficiente para notar alguns benefícios.

Cuidados que você deve tomar com essa dieta

Se você sofre com diabetes ou pré-diabetes, não faça esse regime, pois ele pode provocar hipoglicemia.

Antes de fazer qualquer dieta, procure orientação médica. Isso é importante para evitar o surgimento ou agravamento de problemas de saúde.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!