Dieta das frutas para emagrecer 4 quilos em 3 dias

A dieta das frutas para emagrecer foi criada por um nutricionista americano chamado Jay Robb. Essa dieta é muito restritiva, e se você optar por fazê-la, não deve seguir o regime por mais de 3 dias.

Como funciona a dieta das frutas para emagrecer rápido?

Dieta das frutas para emagrecerÉ importante que você entenda que essa dieta serve apenas como uma opção de emergência, ou seja, pode ser utilizada em uma determinada situação que requer emagrecimento imediato — por exemplo, para alguém que precisa ir a uma festa de casamento.

Por ser muito restritiva e agressiva, a dieta das frutas para emagrecer só deve ser utilizada por pessoas que não tenham nenhum tipo de problema de saúde.

As frutas são alimentos saudáveis, porém, elas não oferecem todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar adequadamente.

A dieta das frutas é muito pobre em calorias, portanto, quem segue essa dieta pode sofrer com tonturas, fraqueza, cansaço intenso e indisposição. Além disso, a dieta das frutas também é muito pobre em carboidratos.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, assim, quando uma pessoa segue uma dieta que restringe o consumo de carboidratos, pode sofrer com dores de cabeça, tonturas e desmaios.

A dieta das frutas também exclui o consumo de gordura, hortaliças e leguminosas. O consumo de hortaliças e leguminosas é importante para fornecer ao organismo vários aminoácidos e proteínas essenciais. A gordura também tem uma função importante no organismo. Ela é responsável pela produção de alguns hormônios e transporta vitaminas lipossolúveis.

A dieta das frutas para emagrecer proporciona uma grande perda de peso muito rapidamente, no entanto, isso não é tão positivo assim. Ao perder peso muito rápido, a pessoa perde também massa muscular, e seu metabolismo fica mais lento.

Ao terminar a dieta, o metabolismo estará mais lento, ou seja, o corpo estará regulado para gastar menos energia. Quando a pessoa voltar a comer normalmente, a tendência é que seu organismo acumule mais gordura. Isso leva à recuperação do peso perdido, resultando no temido efeito sanfona.

Agora que você já conhece os prós e contras da dieta das frutas para emagrecer, chegou o momento de conhecer o cardápio dessa dieta.

Cardápio da dieta das frutas

Veja abaixo uma sugestão de cardápio para fazer a dieta das frutas para emagrecer rápido:

1º Dia

Café da manhã

  • 200 ml de suco soja (esse suco fornece proteína)

Lanche da manhã

  • Novamente tomar mais 200 ml de suco de soja

Almoço

  • Você deve comer ½ mamão papaia e tomar 1 copo (tipo americano) de vitamina feita com frutas e leite desnatado

Lanche da tarde

  • Tomar mais 1 copo (tipo americano) de suco de soja

Jantar

  • Tomar 1 copo de suco natural feito com limão e ½ abacate

Importante: No primeiro dia não tem ceia, portanto, não coma nada depois do jantar.

2º e 3º Dia

Café da manhã

  • Você deve comer apenas 1 porção de melão e 1 porção de melancia. Para medir a porção correta, utilize uma xícara de chá.

Lanche da manhã

  • 2 xícaras de chá de morango em pedaços

Almoço

  • Coma apenas 2 bananas médias e tome 1 copo de suco de soja

Lanche da tarde

  • Você pode comer 2 maças médias

Jantar

  • Coma 1 manga ou 1 mamão

Ceia

  • Você pode comer uma salada variada, tomar 1 copo de suco de soja e comer ½ abacate

Conclusão

Se você analisar o cardápio da dieta das frutas para emagrecer, vai perceber que ele é bem restritivo. Certamente vai perceber também que se seguir essa dieta, vai passar muita fome.

A dieta das frutas, como já foi mencionado, é uma dieta muito restritiva que pode fazer mais mal do que bem.

Apesar dessa dieta ajudar a desintoxicar o organismo, e promover uma perda de peso realmente muito rápida, deve ser encarada com cuidado, e se você decidir fazê-la, não a siga por mais de 3 dias, e se começar a sentir tonturas, dores de cabeça e fraqueza intensa, abandone a dieta imediatamente.

14 Comentários