Dieta de emergência para perder peso rápido

Como o próprio nome diz, dieta de emergência é uma estratégia que muitas pessoas utilizam para emagrecer rápido. Esse é um regime muito utilizado por quem deseja perder peso em um curtíssimo espaço de tempo ─ por exemplo, muitas mulheres fazem esse tipo de dieta dias antes de ir a uma festa. O objetivo é perder medidas para caber dentro de um vestido.

As dietas de emergência são muito restritivas, portanto, são potencialmente perigosas, pois elas podem prejudicar seriamente a sua saúde.

Dicas de dieta de emergência

dieta de emergência para perder peso ligeiroExistem várias dietas de emergência que prometem resultados realmente impressionantes, e isso atrai muitas pessoas.

Mas antes de apresentar as dietas, é preciso deixar bem claro que não existem dietas milagrosas. As dietas de emergência, apesar de provocarem emagrecimento rápido, não são o melhor caminho para quem deseja emagrecer, pois além de prejudicarem a saúde, elas ainda favorecem o efeito sanfona.

1 – Dieta hiperproteica

A dieta hiperproteica é uma dieta de emergência que promete resultados realmente surpreendentes. Existem relatos na internet que dizem que com ela é possível perder até 3 kg em apenas 7 dias.

O princípio desse regime é bastante simples: a pessoa deve parar de comer carboidratos e aumentar o consumo de proteínas e gorduras.

Para fazer a dieta hiperproteica você deve estar em perfeito estado de saúde, pois ela é bastante agressiva. Além disso, não é recomendável fazer a dieta sem acompanhamento de um profissional de saúde. Mais informações sobre essa dieta você pode conferir AQUI.

2 – Dieta da gelatina

A dieta da gelatina é outro regime de emergência criado para promover emagrecimento rápido. Essa dieta é muito pobre em calorias, e você deve tomar muito cuidado, pois ela não oferece todos os nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar adequadamente.

Com a dieta da gelatina é possível perder até 3 kg em uma semana.

Para saber mais sobre essa dieta leia esse artigo.

3 – Dieta do leite

A dieta do leite é uma dieta de emergência muito restritiva, e que promete um resultado realmente inacreditável. Com essa dieta é possível emagrecer até 7 kg em apenas 8 dias.

A dieta do leite é muito difícil de seguir, e pode provocar sérios problemas de saúde, afinal, ficar 8 dias tomando litros de leite não é brincadeira!

AQUI você pode conferir mais informações sobre essa dieta restritiva.

4 – Dieta das frutas

A dieta das frutas é outro regime que promete resultados impressionantes. O problema é que essa dieta é tão restritiva, que ninguém recomenda segui-la por mais de 3 dias.

Se você seguir essa dieta de emergência, com certeza passará bastante fome, e sofrerá com tonturas, dor de cabeça e visão turva. Mas apesar dos problemas, essa dieta é adotada por muitas pessoas que desejam perder peso rápido, afinal, ela é capaz de eliminar até 4 kg em apenas 3 dias.

Clique aqui para saber como funciona a dieta das frutas.

5 – Dieta líquida

Outra dieta de emergência bastante famosa é a dieta líquida. Esse regime promete ajudar a pessoa a secar até 3 kg em 5 dias.

Nesse artigo aqui você encontrará mais informações sobre a dieta líquida.

6 – Dieta da maçã

A dieta da maçã foi criada por uma nutricionista norte-americana, e tem feito bastante sucesso nos Estados Unidos. Essa dieta não é tão agressiva, mas também deve ser feita com cuidado.

Veja aqui mais informações sobre a dieta da maçã.

Considerações finais

Como já foi dito, as dietas de emergência são utilizadas pelas pessoas em momentos em que desejam perder alguns quilinhos bem rápido.

Você precisa ter em mente que essas dietas não te ajudarão a manter o peso perdido, afinal, o objetivo delas não é esse. Além disso, por ser muito restritivas, elas são bastante perigosas para a saúde.

Um emagrecimento sustentável não é algo que acontece da noite para o dia. É preciso tempo, esforço e paciência. 

2 Comentários