Dieta do chá verde: como fazer corretamente

A dieta do chá verde tem sido bastante utilizada por muitas pessoas que desejam emagrecer mais facilmente e sem comprometer a saúde. Mas você pode estar pensando: Puxa vida, como fazer uma dieta à base de chá verde?!

Na verdade, o que você precisará fazer é incluir o chá verde na sua alimentação, porém, será preciso inclui-lo da maneira correta, caso contrário, será muito difícil obter resultados satisfatórios.

Os benefícios do chá verde

Antes de falar sobre como começar a dieta do chá verde, vou falar um pouquinho sobre os benefícios dessa bebida milenar.

dieta do chá verde dicasO chá verde é feito com as folhas de uma planta chamada Camellia sinensis. Ele é muito rico em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, portanto, pode trazer vários benefícios para a saúde.

Eu vou explicar detalhadamente os principais benefícios do chá verde, então, aproveite e leia com bastante atenção.

1 – Ajuda a prevenir doenças do coração

Uma pesquisa realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, demonstrou que as substâncias presentes no chá verde ajudam a fortalecer as artérias, diminuem o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos e os níveis de colesterol ruim.

2 – Combate inflamações e previne contra o câncer

O consumo diário de chá verde ajuda a combater inflamações, em especial aquelas que afetam a gengiva.

As catequinas e os bioflavonóides presentes na bebida são capazes de impedir alterações do DNA das células, o que ajuda a prevenir o câncer.

3 – Melhora o processo digestivo

O chá verde é capaz de melhorar a digestão, pois estimula a flora intestinal. Esse efeito melhora o funcionamento do organismo como um todo, refletindo positivamente em sistemas importantes, como o imunológico, por exemplo.

4 – Acelera o metabolismo e traz saciedade

O chá verde é um poderoso termogênico. Isso quer dizer que ele é capaz de acelerar o metabolismo. Como eu já expliquei aqui no blog, quanto mais acelerado o metabolismo, maior a queima de gordura, e maior a perda de peso.

O chá verde também aumenta a sensação de saciedade. Isso porque as catequinas presentes na bebida interagem com os receptores de leptina (hormônio da saciedade). Esse efeito ajuda a evitar aquelas comilanças no momento das refeições.

Dieta do chá verde: como fazer corretamente

Primeiramente é preciso deixar bem claro que não é possível fazer uma dieta somente à base de chá verde, afinal, ninguém consegue sobreviver tomando apenas líquidos, portanto, esqueça o termo “dieta do chá verde”.

Para emagrecer utilizando o chá verde, o que é preciso fazer é combinar o uso dessa bebida com uma dieta balanceada e saudável. Além disso, é importante também fazer atividades físicas.

No que diz respeito ao uso do chá verde, você pode tomar de 3 a 4 xícaras de chá por dia, mais do que isso, pode aumentar os riscos do surgimento de efeitos colaterais, como, por exemplo, insônia e problemas com a absorção de nutrientes (ferro e cálcio).

Nesse Site Aqui você encontra uma sugestão de cardápio que pode te ajudar a emagrecer alguns quilinhos. Mas como eu já falei várias vezes aqui no blog, para emagrecer e manter o corpo sempre bonito, forte e saudável, é importante se alimentar de forma saudável e equilibrada, e fazer exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.

Como preparar o chá verde da forma certa

Preparar a bebida é muito fácil. Basta colocar 1 litro de água para ferver, e quando aparecer as primeiras bolhinhas de fervura, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de chá verde. Tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 minutos. Depois é só coar e beber.

Quem não pode tomar o chá verde

O chá verde é uma bebida saudável, contudo, algumas pessoas não devem tomar.

Gestantes, pessoas com hipotireoidismo, glaucoma, pressão alta e irritação gástrica não devem fazer uso do chá verde.

Quem está fazendo uso de remédios precisa consultar o médico antes de tomar o chá, pois a bebida pode interagir com alguns tipos de medicamentos.

Conclusão

O chá verde é uma bebida saudável que pode te ajudar a perder peso com saúde, no entanto, é preciso evitar exageros.

O chá verde sozinho não é capaz de proporcionar emagrecimento, portanto, é essencial seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Adjenilda Costa disse:

    obrigada, vou seguir com esse chá