Dieta do chocolate para quem quer perder peso

Será que existe mesmo uma dieta do chocolate? Como que funcionaria um regime assim? O chocolate é uma delícia, e uma dieta baseada nesse alimento maravilhoso seria realmente um sonho, não é mesmo?!

Mas a verdade é que não existe uma dieta do chocolate. Mas não fique decepcionada(o), pois mesmo que você esteja tentando emagrecer, não precisa abandonar de vez essa delícia.

No artigo abaixo vamos falar dos benefícios do chocolate, e como ele pode ser consumido por quem deseja perder peso.

Dieta do chocolate não existe, mas você pode incluir essa delícia no seu cardápio, confira!

Como vimos, não existe uma dieta do chocolate. O que é possível fazer é incluir o chocolate em uma dieta balanceada e saudável.

veja como funciona dieta do chocolateMas para não correr o risco de ganhar peso, a recomendação de especialistas é comer no máximo 25 g de chocolate amargo (com pelo menos 70% de cacau) por dia – essa quantidade equivale a 2 quadradinhos de uma barra de chocolate.

Pode parecer bastante pouco, mas essa pequena quantidade já é suficiente para matar a vontade e conseguir os benefícios que o chocolate oferece. A recomendação é comer o chocolate como sobremesa, logo após uma refeição rica em alimentos saudáveis, como verduras e legumes.

Se você é louca(o) por chocolate, pode encontrar um pouco de dificuldades para se contentar com apenas 25 g por dia, no entanto, é preciso se esforçar e evitar exageros.

Para evitar tentações, uma dica é comprar apenas a quantidade exata que você vai consumir. Se você comprar uma barra grande de chocolate, e guardar na sua casa, as chances de cair em tentação são bastante grandes, portanto, por precaução, é melhor comprar apenas a quantidade que vai consumir.

A inclusão de uma pequena quantidade de chocolate na dieta possui algumas funções interessantes:

  • Diminuir a vontade de comer doces;
  • Melhorar o humor, pois o chocolate proporciona sensação de prazer, e isso faz o organismo liberar um neurotransmissor chamado serotonina, capaz de reduzir a ansiedade e promover bem-estar;
  • Servir como uma fonte de antioxidantes.

Mas como já foi dito, é preciso consumir essa delícia com moderação, pois no caso de quem deseja emagrecer, exagerar no consumo de chocolate pode acabar resultando em ganho de peso.

Benefícios do chocolate

Além de muito saboroso, o chocolate pode proporcionar vários benefícios para a saúde. Confira alguns:

  • Por ser rico em antioxidantes, o chocolate ajuda a prevenir o câncer, e faz bem para o coração;
  • Ajuda a combater o envelhecimento precoce, pois possui vitamina A, antioxidantes e vitaminas do complexo B, elementos importantes para neutralizar os radicais livres;
  • Ajuda a reduzir o estresse, pois reduz os níveis de cortisol.

Mas nem todos os chocolates encontrados no mercado são capazes de proporcionar esses benefícios. Os chocolates branco e ao leite não possuem as substâncias benéficas, pois são pobres em cacau.

Para conseguir todos os benefícios, o ideal é dar preferência ao chocolate meio amargo ou amargo, sendo que o amargo é melhor, pois possui mais cacau em sua composição.

Conclusão

O chocolate é um alimento saudável que pode ser incluído na dieta, no entanto, é preciso ter cautela e não exagerar.

Esse alimento é muito rico em substâncias benéficas, e quanto mais cacau o chocolate possuir, mais saudável ele será. É por isso que o chocolate meio amargo e o amargo são mais saudáveis que o chocolate branco e ao leite.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!