Dieta do leite: regime que promete a perda de até 7 kg em 8 dias

O leite é um alimento muito nutritivo que oferece muitos benefícios à saúde, mas você já pensou passar mais de 7 dias se alimentando basicamente de leite? Pois é, essa é a proposta da dieta do leite, uma dieta restritiva que promete fazer qualquer pessoa perder até 7 kg em apenas 8 dias.

Como funciona a dieta do leite?

A dieta do leite para emagrecer rápido é muito simples. De acordo com esse regime, durante 8 dias a pessoa deve substituir as refeições diárias por copos de leite. Claro que é permitido consumir alguns outros alimentos, mas são bem poucos, e em quantidade bem reduzida.

dieta do leiteA dieta do leite é considerada um programa de emagrecimento de emergência, e se você decidir fazer essa dieta, não pode segui-la por mais de 8 dias, já que ela restringe muito a alimentação, o que pode fazer mal à sua saúde (converse com seu nutricionista antes de tentar fazer esse regime).

A dieta do leite se apoia na ideia de que ao substituir as refeições do dia por copos de leite, os níveis de cálcio no organismo aumentam, assim, as células do corpo trabalham de forma mais eficiente, o metabolismo melhora e ocorre um menor armazenamento de gordura.

Além disso, o cardápio da dieta do leite é pobre em carboidratos, dessa forma, ao receber menos carboidratos diariamente, o organismo passa a buscar energia nas gorduras armazenadas, ocorre então uma maior queima de gorduras, o que resulta em emagrecimento rápido.

Vela lembrar que o metabolismo de cada pessoa funciona de maneira diferente, portanto, algumas pessoas emagrecem de 7 a 8 kg em 8 dias, outras emagrecem apenas 3 ou 4 kg.

Agora veja abaixo o cardápio da dieta do leite. Note o quanto ele é restritivo:

cardapio dieta do leite para emagrecer

De acordo com as orientações desse regime, cada porção de lacticínio utilizada no cardápio da dieta do leite não deve exceder as 100 calorias, portanto, uma estratégia utilizada pelos adeptos da dieta é consumir queijo branco ao invés de queijo amarelo, e dar preferência ao leite desnatado (cuidado com o leite desnatado, leia mais aqui) e ao iogurte desnatado. Esses alimentos possuem menos gordura que os integrais.

Se você preferir, pode substituir a carne vermelha pela carne branca.

Não se esqueça de que essa dieta não pode ser seguida por mais de 8 dias, e que é preciso ter acompanhamento de um profissional de saúde.

Vantagens da dieta do leite para o emagrecimento rápido

Ao fazer a dieta do leite para emagrecer rápido você não precisa se preocupar com calorias.

Além disso, ela é simples e o cardápio fica muito barato.

Outra vantagem é que os resultados são muito rápidos, ou seja, nos primeiros 3 dias você já nota algumas mudanças nas suas medidas.

Desvantagens da dieta do leite

A dieta do leite é bastante restritiva e muito rígida, ou seja, ela exclui do seu cardápio vários alimentos importantes. Além disso, é muito maçante, visto que é muito difícil ficar 8 dias se alimentando basicamente de leite.

Por ser uma dieta restritiva, e que não privilegia a reeducação alimentar, a pessoa corre um grande risco de voltar a engordar imediatamente após terminar a dieta.

Por restringir bastante a ingestão de carboidratos, a pessoa pode sofrer com fraqueza, dor de cabeça, sono excessivo, irritabilidade, tonturas, suor frio, dentre outros sintomas.

A dieta do leite provoca bastante sofrimento, pois restringe muito a quantidade de alimento ingerida diariamente. Quem faz essa dieta passa muita fome, e isso pode levar à desistência facilmente.

Essa dieta não pode ser utilizada por quem tem intolerância à lactose.

Finalizando

A dieta do leite pode até fazer qualquer pessoa emagrecer até 7 kg em apenas 8 dias, no entanto, é uma dieta muito restritiva e rígida, e pode provocar danos à saúde. Portanto, antes de fazer essa dieta, procure um nutricionista, assim você recebe uma orientação adequada e toma uma decisão mais consciente. 

60 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *