Dieta do limão realmente ajuda a emagrecer?

Quem vive em guerra contra a balança, tem o costume de testar várias receitas, dietas e até mesmo simpatias para emagrecer. Se você também está sempre em busca de soluções para acabar com as gordurinhas indesejadas, certamente já ouviu falar da dieta do limão.

Na verdade, não existe uma dieta do limão, afinal, o limão é um fruto muito ácido, e apesar de trazer vários benefícios para a saúde, em excesso pode causar graves problemas. Mas isso não quer dizer que o limão não pode ser um aliado de quem deseja perder peso. Na verdade, inclui-lo no seu dia-a-dia pode trazer alguns benefícios.

Como funciona a dieta do limão?

dieta do limão para emagrecer assimSe você procurar na internet, encontrará várias versões da dieta do limão, mas é preciso ter cuidado, pois muitas delas são perigosas, visto que restringem certos grupos alimentares e ainda propõe um consumo excessivo de limão.

Como já foi dito, não existe uma dieta do limão, mas existem algumas maneiras de utilizá-lo como um aliado no processo de emagrecimento.

Uma maneira que as pessoas utilizam o limão para ajudar na perda de peso, é tomar um copo de água com limão todos os dias, em jejum, logo ao acordar. Depois, esperar 30 minutos, e só então tome o café da café.

Outra estratégia muito utilizada, é tomar um copo de água com limão 30 minutos antes do almoço, e outro 30 minutos antes do jantar. Mas atenção, você deve consumir, no máximo, 2 limões por dia, e não pode colocar açúcar ou adoçante na água com limão.

Outra coisa importante é que você não deve consumir o limão puro, pois a fruta é muito ácida e azeda, sendo capaz de corroer o esmalte dos dentes. Portanto, é importante consumir o limão misturado com água.

Além disso, se você sofre com gastrite, tome cuidado, pois o limão possui um pH muito ácido, e pode agravar o problema. Nesse caso, é recomendado não ingerir o limão em jejum, mas associado a uma refeição (converse com o seu médico para saber o que ele recomenda).

Você também precisa ter o cuidado de tomar o limão misturado com água gelada. A água gelada obriga o corpo a aquecê-la, de maneira que ela se iguale a temperatura corporal. Isso te ajudará a queimar algumas calorias extras.

O limão pode ser um bom aliado de quem deseja perder peso, no entanto, de forma alguma ele é a solução para todos os seus problemas.

Se você está pensando que conseguirá perder peso apenas tomando água com limão todos os dias, é importante destacar que isso não passa de uma ilusão.

Para alcançar resultados realmente expressivos você precisa adotar uma cardápio mais saudável (procure uma nutricionista para que ela te ajudar a montar um cardápio adaptado as suas necessidades), e fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana.

O limão é uma fruta capaz de trazer vários benefícios para a saúde, no entanto, ele não é milagroso, é apenas um aliado valioso que pode te ajudar a emagrecer de maneira mais saudável.

Mas por que o limão ajuda a emagrecer?

1 – O limão pode te ajudar a emagrecer porque os polifenóis da fruta são capazes de promover queima de gordura e reduzir o acúmulo de gordura no tecido adiposo e no fígado;

2 – O limão também é rico em ácido cítrico. Esse ácido é capaz de fazer uma verdadeira faxina no organismo, combatendo toxinas nocivas, radicais livres e as gordurinhas indesejadas;

3 – A ação diurética do limão também ajuda a reduzir a retenção de líquidos, e por ser rico em potássio, ele ajuda a eliminar o excesso de sódio e é um aliado contra a celulite;

4 – O limão é capaz de aumentar a sensação de saciedade durante o dia, e tomar a água com limão logo pela manhã, em jejum, diminui a vontade de comer doces;

5 – O limão tem muita vitamina C, portanto, ele é um grande aliado do sistema imunológico, sendo útil para prevenir doenças cardiovasculares, câncer e inflamações. 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *