Dieta do miojo milagroso: saiba todos os detalhes

A dieta do miojo milagroso ficou famosa depois que a chef de cozinha inglesa Nigela Lawson apareceu em uma publicação do jornal britânico Daily Mail dizendo que havia emagrecido graças ao konjac, um macarrão japonês feito com uma planta também chamada konjac.

Rapidamente a dieta adotada por Nigela ficou mundialmente famosa, e a novidade chegou ao Brasil, e está fazendo bastante sucesso, porém, é preciso ter cuidado com mais essa dieta da moda, pois ela é restritiva, e se for utilizada sem cautela, pode fazer mal à saúde.

Como funciona a dieta do miojo milagroso?

como funciona a dieta do miojo milagrosoO miojo milagroso não é aquele macarrão instantâneo que você encontra no supermercado. Na verdade, ele é bem diferente desse macarrãozinho industrializado que muita gente adora.

O miojo milagroso é um macarrão japonês feito com uma planta medicinal chamada konjac. Essa planta é muito utilizada para tratar problemas como prisão de ventre, colesterol alto e obesidade.

O konjac também é conhecido como itokonnyaku ou shirataki, portanto, se você decidir comprar, pode ser que encontre o macarrão com esses dois nomes também.

No que diz respeito à perda de peso, o konjac pode ajudar porque ele rico em glucomanano, uma espécie de fibra que se transforma em um gel viscoso no estômago quando é ingerida juntamente com uma determinada quantidade de água. Esse gel que se forma no estômago aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar aquelas comilanças que atrapalham a dieta.

Mas apesar do regime do miojo milagroso ser capaz de trazer alguns benefícios para quem deseja emagrecer, é preciso tomar cuidado, pois uma dieta à base de miojo pode prejudicar a sua saúde.

Vantagens da dieta do miojo

O macarrão feito com konjac tem pouquíssimas calorias, e zero de glúten ou carboidratos, portanto, é um alimento que realmente emagrece.

Esse macarrão milagroso é composto por 97% de água e 3% de fibras, e como eu já disse, as fibras presentes nesse miojo formam um gel viscoso no estômago, e ajudam a inibir o apetite.

Desvantagens da dieta do miojo

Essa é uma dieta muito restritiva, portanto, não deve ser seguida por longos períodos de tempo.

Se você substituir várias refeições pelo miojo milagroso, estará deixando de oferecer ao seu corpo vários nutrientes importantes. O konjac não possui todos os nutrientes que seu organismo precisa para funcionar adequadamente, portanto, não pode funcionar como base da alimentação de uma pessoa.

Claro que você pode comer o miojo feito com o konjac, isso é até bom, pois ele pode te ajudar a manter a fome sob controle. O que você não deve fazer é deixar de comer outros alimentos saudáveis e ficar comendo apenas esse macarrão, na esperança de perder peso rapidamente.

Como emagrecer corretamente

Como eu já disse várias vezes aqui no blog, para emagrecer de verdade e manter o peso ideal ao longo do tempo, o melhor caminho não passa pelas dietas restritivas.

O caminho mais adequado, e que realmente proporciona resultados consistentes e duradouros, passa pela reeducação alimentar e pela prática regular de atividades físicas. Esse é um caminho longo, porém, seguro e eficaz.

As dietas restritivas até podem proporcionar resultados impressionantes, contudo, na maior parte das vezes os resultados vão embora muito rapidamente, e deixam para trás uma pessoa angustiada, que se sente impotente perante o seu problema.

Portanto, se você deseja emagrecer de verdade, e se deseja ficar longe de problemas como o efeito sanfona, recomendo que adote hábitos alimentares mais saudáveis, e nunca deixe o sedentarismo te vencer.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. E muito impomtante es dica eu quero esmagrece mais nao comsigo

  2. lucilene disse:

    onder encontra esse miojo konjac ? é como fazer