Dieta do shake: como funciona

A dieta do shake é mais uma proposta que promete ajudar no processo de emagrecimento. Essa dieta é fácil de fazer, e se feita de maneira correta, não oferece riscos à saúde.

Como funciona a dieta do shake

A dieta do shake é bastante simples, basta você substituir uma das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar) do dia por um copo de shake. E lembre-se: nada de fazer maluquices como tomar apenas shake durante vários dias. Isso até pode fazer você emagrecer rapidinho, mas além de prejudicar sua saúde, pode fazer você cair nas garras do efeito sanfona (antes de iniciar qualquer dieta, converse com a sua nutricionista).

Quando você substituir uma das refeições principais pelo shake, o recomendado é combinar a bebida com frutas, um caldo leve ou verduras. dieta do shake

Isso é importante para evitar que seu corpo sofra com carências nutricionais, e também para que você tenha algo para mastigar, afinal, a mastigação é importante para a perda de peso, pois ela ajuda o seu cérebro a perceber que você está comendo, assim, ele consegue enviar os avisos de saciedade no momento certo, o que evita que você coma demais nas refeições.

Se você substituir o café da manhã por um copo de shake, não se esqueça de incluir na refeição um copo de leite desnatado e uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo magro. No lanche da manhã, coma uma fruta.

Na hora do almoço, se você não for tomar shake, faça uma refeição que contenha três colheres de sopa de arroz integral, uma porção média de verduras e um filé de frango grelhado.

No lanche da tarde, tome uma xícara de chá verde, e coma uma porção pequena de salada de frutas.

No jantar, se você não for tomar o shake, siga o mesmo cardápio do almoço. Se quiser, pode variar um pouco as verduras.

Você entendeu né? Se você tomar o shake no café da manhã, a bebida não entra nas outras refeições do dia.

O ideal é ir alternando o shake entre as refeições, mas sem nunca substituir mais de uma refeição por dia.

Quanto eu consigo emagrecer com a dieta do shake?

Se você tomar o shake todos os dias, e se manter uma alimentação balanceada e saudável, conseguirá perder até 4 kg em um mês.

O ideal é perder 1 kg por semana, pois perder peso muito rápido pode levar o seu organismo a entrar no modo de economia, e isso pode fazer você sofrer com o efeito sanfona quando terminar a dieta.

Para melhorar ainda mais os seus resultados, alie a dieta do shake com a prática de exercícios físicos. Os exercícios físicos são excelentes para fortalecer os músculos, promover a saúde e acabar com aquelas gordurinhas localizadas.

Receitas de shake para emagrecer

Para fazer a dieta do shake você pode utilizar shakes industrializados, no entanto, se você quiser preparar os seus próprios shakes, poderá utilizar algumas receitas fáceis e econômicas, e que são uma delícia.

Há algum tempo atrás eu escrevi um artigo super bacana com 5 receitas de shakes emagrecedores. Recomendo que você dê uma olhada, pois essas receitas podem te ajudar a preparar shakes deliciosos.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. maria leda pereira dos santos melo disse:

    estou adorando é muito bom.

  2. delcio disse:

    otima receita gostei vou fazer

  3. Gilberto82johnson@hotmail.com disse:

    Gostei da matéria!