Dieta do suco verde: benefícios e dicas

A dieta do suco verde está fazendo um tremendo sucesso atualmente, e tem ajudado muita gente a perder os quilinhos indesejados.

Para fazer a dieta do suco verde você não precisará sacrificar refeições, basta incluir o suco no seu dia-a-dia, mas sem exageros.

Os benefícios da dieta do suco verde

A dieta do suco verde é uma excelente maneira de emagrecer de forma gradual e saudável.

Esse suco é muito rico em várias substâncias que favorecem a perda de peso e melhoram a saúde.

dieta do suco verdeA mistura de água, vegetais e frutas oferece ao corpo uma grande quantidade de substâncias antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Além disso, é uma excelente maneira de manter o organismo sempre hidratado.

O consumo de vegetais é indispensável para a manutenção da saúde. O problema é que muitas pessoas não se dão bem com o gosto dos vegetais, então acabam não ingerindo quantidades adequadas desses alimentos.

Mas com o suco verde fica muito mais fácil ingerir vegetais, pois as frutas mascaram o gosto desses alimentos. Portanto, se você é daquelas pessoas que não gostam de consumir vegetais, aposte as suas fichas no suco verde, sua saúde agradecerá.

Agora vamos ver mais detalhadamente alguns dos principais benefícios que a dieta do suco verde pode proporcionar.

1 – Desintoxica o organismo

A dieta do suco verde ajuda a desintoxicar o organismo.

O processo de desintoxicação é feito pelo fígado, no entanto, uma alimentação desregrada pode dificultar esse processo.

Alguns ingredientes do suco verde, como o espinafre e a couve, são ricos em compostos cidrilicos. Esses componentes são poderosos, e são capazes de ajudar o fígado a fazer uma boa faxina no organismo.

O processo de desintoxicação ajuda o corpo a funcionar melhor, e isso se reflete positivamente no seu peso, na sua pele, nos seus cabelos e na sua saúde.

2 – Melhora o trânsito intestinal e proporciona mais saciedade

O suco verde é muito rico em fibras. Isso é ótimo, pois essas substâncias promovem mais saciedade, já que tornam a digestão mais lenta.

As fibras também ajudam o organismo a absorver a energia dos alimentos de forma mais equilibrada, evitando problemas como o excesso de glicose no sangue.

Além disso, as fibras melhoram o trânsito intestinal, sendo bastante úteis contra a prisão de ventre.

Como fazer a dieta do suco verde corretamente

A dieta do suco verde realmente pode ajudar você a emagrecer — desde que ela seja feita de maneira correta.

Não existe um cardápio padrão e nem regras que definem exatamente como deve ser feita essa dieta. O que você deve fazer é apenas incluir o suco verde na sua alimentação, e isso pode ser feito simplesmente tomando 250 ml desse suco por dia.

A melhor hora para tomar o suco é pela manhã, logo ao acordar. Depois de tomar o suco, espere 30 minutos, e só então tome o seu café da manhã.

Além de tomar o suco verde todos os dias, você deve fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, e se esforçar para manter uma alimentação balanceada.

Receitas de suco verde

Aqui no blog tem um artigo que pode te ajudar a preparar diversas receitas de suco verde. Para acessá-lo basta você Clicar Aqui.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Natanael disse:

    Opa Cristiano, tudo certo?
    Cara, muito boa tua dica, eu comecei a tomar suco verde todo dia de manhã e já tá me dando um belo resultado, obrigado! 🙂

    Na receita que tu indica aqui diz pra usar gengibre e abacaxi, couve, etc, mas eu troquei o abacaxi por limão e ficou mais gostoso. Fora que eu acrescentei mel também, aí desandou a carroça de tão bom… hehehe

    Abraço cara, até mais!