Dieta dos 17 dias: entenda o método

Você já ouviu falar da dieta dos 17 dias? Esse regime foi criado por um médico norte-americano chamado Mike Moreno, e atualmente tem feito muito sucesso nos Estados Unidos e agora também no Brasil.

Moreno escreveu um livro chamado “A Dieta dos 17 Dias” onde explica como funciona o programa de emagrecimento criado por ele. Esse livro tem conquistado muita gente, inclusive, até já foi traduzido para o português.

Como funciona a dieta dos 17 dias

como funciona a dieta dos 17 diasA simplicidade é o principal motivo que tem possibilitado o grande sucesso da dieta dos 17 dias.

A dieta é dividida em quatro fases (mais à frente vamos falar de cada uma delas), e não exige que a pessoa faça restrições alimentares muito severas.

Além do regime alimentar, o autor da dieta também propõe a prática regular de atividades físicas aeróbicas.

Os objetivos principais dessa dieta são aumentar a queima de calorias, possibilitar emagrecimento mais rápido e afastar o efeito sanfona.

As fases da dieta

Como já foi dito acima, a dieta dos 17 dias possui quatro fases. São elas: Acelerar, Ativar, Conquistar, Manter.

As três primeiras fases possuem 17 dias cada uma, e a última fase deve ser mantida pelo resto da vida, para que o peso desejado seja mantido ao longo do tempo.

Ciclo 1 – Acelerar

A primeira fase da dieta tem como objetivo possibilitar a perda de peso rápida, através da melhora da saúde digestiva e da eliminação do açúcar do sangue. Nessa fase ocorre a estimulação da queima de calorias, assim, evita-se o armazenamento de gordura no corpo.

Ciclo 2 – Ativar

O objetivo dessa fase é evitar a estagnação do peso. Para conseguir isso a recomendação de Moreno é aumentar o consumo calórico diário e logo em seguida reduzir. Segundo o autor, essa oscilação no consumo de calorias proporciona aceleração do metabolismo.

Ciclo 3 – Conquistar

O objetivo nessa fase é consolidar os novos hábitos. Nessa fase a perda de peso é mais lenta, no entanto, espera-se a redução da vontade de comer guloseimas e a melhora do humor. Alguns alimentos são reintroduzidos no cardápio, e existe a recomendação de evitar o consumo de carboidratos após às 14 horas do dia.

Ciclo 4 – Manter

Nessa fase, que dura o resto da vida, o autor da dieta afirma que é preciso manter a oscilação de alto e baixo consumo calórico, para que o metabolismo fique sempre acelerado. Ele recomenda também que as atividades físicas sejam mantidas.

De acordo com Moreno, uma pessoa não precisa passar por todas as fases da dieta. Assim que o peso desejado for alcançado, a pessoa já pode passar direto para a fase 4 (Manter).

Cuidados que você deve tomar

É verdade que a dieta dos 17 dias foi criada por um médico, no entanto, é sempre recomendado que ninguém faça dietas sem antes consultar um profissional de saúde qualificado (nesse caso, uma nutricionista).

Ao contrário de muitas dietas, o regime dos 17 dias não é muito restritivo, no entanto, mesmo assim é preciso tomar cuidado.

É sempre bom lembrar que cada pessoa possui necessidades nutricionais muito específicas, assim, o que serve para uma pessoa pode não servir para outra, por isso a necessidade de ter acompanhamento nutricional especializado.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!