Dieta dos 3 dias: como funciona, dicas e cuidados

A dieta dos 3 dias é um regime emergência, e a recomendação é utilizá-la somente quando você precisar emagrecer alguns quilinhos bem rápido.

Essa dieta não é a melhor opção para quem deseja emagrecer, pois ela é muito restritiva, e se for seguida por mais de 3 dias, pode provocar sérios problemas de saúde.

Como funciona a dieta dos 3 dias

Para provocar emagrecimento rápido, a dieta dos 3 dias aposta no consumo de vegetais, frutas e alguns alimentos ricos em proteínas. Além disso, durante essa dieta é importante beber bastante água ao longo de todo o dia.

dieta dos 3 diasUma das recomendações dessa dieta, é evitar o consumo de alimentos que fermentam com muita facilidade, pois eles podem contribuir para o aumento da barriga. Portanto, você deve evitar comer ovos, repolho, nabo, alcachofra, rabanete, brócolis, feijão e couve.

Mas o segredo da dieta dos 3 dias, realmente é o baixo consumo de calorias.

O cardápio da dieta dos 3 dias é bastante pobre em calorias, e realmente é capaz de proporcionar emagrecimento rápido, no entanto, é preciso tomar cuidado, pois se for seguido por muito tempo, esse cardápio pode provocar prejuízos a sua saúde.

Cardápio da dieta dos 3 dias

Segue abaixo uma sugestão de cardápio. Com esse cardápio você poderá emagrecer até 2 kg em 3 dias. Mas lembre-se, esse cardápio é apenas um exemplo. O recomendado é que você procure uma nutricionista para que ela te ajude a montar uma dieta adequada.

1° dia

Café da manhã

Você deve comer 2 biscoitos salgados integral de gergelim, e tomar 1 copo de suco à base de soja (o copo deve ser de 100 ml).

Lanche da manhã

Coma uma fatia média de abacaxi, só isso.

Almoço

Coma uma salada feita com tomate, pepino e alface. Você pode comer também um filé de peito de peru grelhado.

Lanche da tarde

Coma apenas ½ xícara de chá de soja tostada

Jantar

No jantar você pode comer 1 prato de sopa de legumes, e depois comer uma taça de gelatina com pedaços de manga (prefira a gelatina diet)

Antes de dormir

Tome uma xícara de chá de hibisco

2° dia

Café da manhã

Coma ½ mamão papaia e uma colher de sobremesa de flocos de aveia integral

Lanche da manhã

Tome 1 copo de suco de abacaxi

Almoço

No almoço você pode comer um prato de salada feita com agrião, tomate e vinagrete. Coma também um filé de pescada-branca grelhado

Lanche da tarde

No lanche da tarde o recomendado é comer apenas 3 biscoitos integral

Jantar

No jantar coma apenas 1 prato fundo de canja de galinha, e de sobremesa, você pode comer uma taça de gelatina com pedacinhos de abacaxi

Antes de dormir

Antes de ir para a cama, tome uma xícara de chá de hibisco

3° dia

Café da manhã

Tome apenas um copo de suco de abacaxi com um pouco de chá verde

Lanche da manhã

Coma apenas uma unidade de queijo Polenguinho

Almoço

Seu almoço deve ser um prato de salada feita com alface, beterraba e cenoura ralada. Você pode temperar a salada com azeite, limão, sal e vinagre. Inclua também 1 filé bovino grelhado.

Lanche da tarde

Coma apenas 1 barrinha de cereal light

Jantar

No jantar você pode comer 1 prato fundo de caldo de carne com croûtons. De sobremesa, coma uma taça de gelatina com pequenos pedaços de morango.

Antes de dormir

Tome uma xícara de chá de hibisco

O que você deve evitar

Para emagrecer rápido, é importante que você evite os seguintes alimentos:

Bebidas alcoólicas – as bebidas alcoólicas possuem muitas calorias vazias, isso quer dizer que as calorias desse tipo de bebida não trazem nenhum benefício para o organismo, no entanto, elas engordam.

Refrigerantes – os refrigerantes, mesmo os light, contém muitas calorias, e são cheios de açúcares e conservantes. Além disso, prejudicam a saúde dos ossos e provocam inchaço.

Dicas finais

A dieta dos 3 dias pode fazer você perder alguns quilinhos bem rápido, no entanto, tome cuidado, pois essa dieta é muito restritiva, e pode provocar problemas de saúde (caso seja seguida por muito tempo).

Se você deseja ficar com um corpo mais bonito e saudável, a melhor estratégia é abandonar os hábitos sedentários, e manter sempre uma dieta balanceada e saudável.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. williana disse:

    To adorando as dicas

  2. wemily disse:

    Olá, seguindo essa dieta mantendo 15min. de exercícios físicos diários (faço aeróbica e alguns outros que encontrei na internet mesmo), usar arroz integral, feijão somente duas vezes na semana sendo esse dia o almoço, integrar bastante água e intercalar mais vegetais, legumes e frutas ela pode sim ser mantida por um mês, regulada por duas semanas e mantida por mais um mês, essa dieta faz eliminar mais de três quilos. Em breve volto pra contar e mostrar como fiquei, lembrando que massa só se for a sua dica, outro tipo nem pensar… isso até eliminar uma boa quantidade, após isso, é indicado que se procure um especialista que passe um bom cardápio e ajude a manter o peso.