Dieta dos 3 dias: como funciona, dicas e cuidados

A dieta dos 3 dias é um regime emergência, por isso, muitas pessoas a utilizam quando querem emagrecer alguns quilinhos bem rápido.

Essa dieta não é a melhor opção para quem deseja emagrecer, pois ela é muito restritiva, e se for seguida por mais de 3 dias, pode provocar sérios problemas de saúde.

Como funciona a dieta dos 3 dias

Para provocar emagrecimento rápido, a dieta dos 3 dias aposta no consumo de vegetais, frutas e alguns alimentos ricos em proteínas. Além disso, durante essa dieta é importante beber bastante água ao longo de todo o dia.

dieta dos 3 diasUma das recomendações dessa dieta, é evitar o consumo de alimentos que fermentam com muita facilidade, pois eles podem contribuir para o aumento da barriga. Portanto, você deve evitar comer ovos, repolho, nabo, alcachofra, rabanete, brócolis, feijão e couve.

Mas o segredo da dieta dos 3 dias, realmente é o baixo consumo de calorias.

O cardápio da dieta dos 3 dias é bastante pobre em calorias, e realmente é capaz de proporcionar emagrecimento rápido, no entanto, é preciso tomar cuidado, pois se for seguido por muito tempo, esse cardápio pode provocar prejuízos a sua saúde.

Como essa é uma dieta muito agressiva, de forma alguma faça ela sem orientação de uma nutricionista.

O que você deve evitar

Para emagrecer rápido, é importante que você evite os seguintes alimentos:

Bebidas alcoólicas – as bebidas alcoólicas possuem muitas calorias vazias, isso quer dizer que as calorias desse tipo de bebida não trazem nenhum benefício para o organismo, no entanto, elas engordam.

Refrigerantes – os refrigerantes, mesmo os light, contém muitas calorias, e são cheios de açúcares e conservantes. Além disso, prejudicam a saúde dos ossos e provocam inchaço.

Dicas finais

A dieta dos 3 dias pode fazer você perder alguns quilinhos bem rápido, no entanto, tome cuidado, pois essa dieta é muito restritiva, e pode provocar problemas de saúde (caso seja seguida por muito tempo).

Se você deseja ficar com um corpo mais bonito e saudável, a melhor estratégia é abandonar os hábitos sedentários, e manter sempre uma dieta balanceada e saudável.

3 Comentários