Dieta hiperproteica para emagrecer em uma semana! Como fazer

A dieta hiperproteica pode fazer você emagrecer até 3 kg em apenas uma semana. Ela consiste em excluir os carboidratos da alimentação, e permitir o consumo de alimentos ricos em proteínas e gorduras, como as carnes e os derivados do leite.

Mas para fazer a dieta hiperproteica para emagrecer em uma semana você precisa entender como ela funciona, além disso, precisa também saber quais os problemas que uma alimentação baseada em proteínas pode provocar.

Como funciona a dieta hiperproteica para emagrecer em uma semana?

dieta hiperproteica para emagrecer depressaQuando você come alimentos ricos em carboidratos, como pães, arroz, cereais e massas, os níveis de glicose no seu sangue aumentam, o que leva à liberação de uma grande quantidade de insulina pelo pâncreas.

O problema é que a insulina é um hormônio que favorece o acúmulo de gordura no corpo, o que não é nada bom para quem quer perder peso rápido.

A proposta da dieta hiperproteica é justamente cortar os carboidratos da alimentação, assim, os níveis de glicose no sangue ficam mais baixos, então o pâncreas não precisa liberar tanta insulina, e ocorre menos acúmulo de gordura no corpo.

Além disso, como os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, ao cortá-los da alimentação, o organismo é obrigado a utilizar as reservas de gordura para produzir energia, o que, consequentemente, provoca emagrecimento rápido.

Outro ponto de ataque proposto pela dieta hiperproteica é o consumo de alimentos ricos em proteínas. As proteínas são nutrientes de digestão lenta, e isso é bom para quem deseja emagrecer, visto que elas são capazes de prolongar a sensação de saciedade, evitando que você fique com fome logo após ter comido.

Uma característica interessante da dieta hiperproteica é que ela favorece emagrecimento rápido sem exigir que você passe fome. Como ela restringe o consumo de carboidratos e estimula o consumo de proteínas, você pode comer à vontade, e mesmo assim continuará perdendo peso. 

Dieta hiperproteica: sugestão de cardápio

Veja abaixo uma sugestão de cardápio que pode ser utilizado para fazer a dieta hiperproteica.

cardápio dieta hiperproteica exemplo

A dieta hiperproteica é uma dieta restritiva e de emergência, e você só pode segui-la por um período de 15 dias, no máximo.

Na primeira semana depois de encerrar a dieta, inclua frutas e legumes no almoço e jantar. Na semana seguinte, inclua um pão no café da manhã, e na próxima semana você já pode voltar a comer arroz, massas e feijão no almoço e jantar.

Cuidados que você deve tomar com a dieta hiperproteica

Apesar de ser uma ótima dieta para provocar emagrecimento rápido, você deve tomar cuidado com a dieta hiperproteica. Isso por vários motivos.

  • A dieta hiperproteica exclui os carboidratos da alimentação, e como eles são a principal fonte de energia do corpo, o organismo começa a transformar a gordura em energia. Essa transformação leva à liberação de uma grande quantidade de corpos cetônicos, e em excesso eles podem prejudicar as células e causar mau hálito.
  • O consumo excessivo de alimentos proteicos pode levar ao aumento da quantidade de gordura saturada e colesterol (inclusive o LDL – Colesterol ruim) no organismo, podendo favorecer o surgimento de problemas cardiovasculares.
  • O excesso de proteínas também pode levar à sobrecarga renal, e se você seguir a dieta hiperproteica por um período muito longo, pode acabar aumentando os riscos de desenvolver insuficiência renal.

Por causa de todos os riscos que foram apontados acima, é recomendado que você procure uma nutricionista antes de iniciar a dieta hiperproteica. A orientação de um profissional de nutrição é importante para garantir que você fará uma dieta adequada às características do seu organismo.

Para potencializar os seus resultados, é importante também que você siga uma rotina de exercícios físicos.

Leia também:

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!