Dieta Japonesa para emagrecer mais de 6 kg em 1 semana

A Dieta Japonesa para emagrecer promete fazer você secar mais de 6 kg em apenas 1 semana. E se você pensa que isso é um exagero, saiba que essa dieta pode sim fazer você secar em apenas 7 dias, afinal, é bastante restritiva e muito rígida e, por isso mesmo, potencialmente perigosa para a saúde.

Veja abaixo todos os detalhes dessa dieta.

Dieta Japonesa para emagrecer em 1 semana: detalhes

A Dieta Japonesa para emagrecer é uma dessas dietas malucas que restringem o consumo de carboidratos e favorecem o consumo de proteína animal. Ela é bastante semelhante à Dieta da USP e à Dieta da Proteína.

dieta japonesa para emagrecer rápidoAs refeições são bem limitadas, e para perder mais de 6 kg em uma semana você deve seguir o cardápio à risca, caso contrário, não terá resultados.

Se você optar por fazer essa dieta, saiba que o seu maior problema será lidar com a fome e com os efeitos colaterais provocadas pela Dieta Japonesa.

Os efeitos colaterais da Dieta Japonesa acontecem porque ela priva o seu corpo de nutrientes importantes, e como as refeições são muito limitadas, seu organismo acaba sofrendo muito por causa da ingestão insuficiente de alimento.

Como fazer a Dieta Japonesa para emagrecer em 01 semana?

Para fazer essa dieta muitos adeptos recomendam que se estipule uma meta, ou seja, que a pessoa saiba exatamente quantos quilos deseja emagrecer. Uma vez definida a meta, é hora de montar o cardápio.

São permitidos os seguintes alimentos: biscoito água e sal, peixes, chás, café, verduras, frutas, lacticínios, carne vermelha, ovos, frango e outros alimentos leves.

A dieta proíbe o consumo de alimentos que sejam gordurosos e/ou calóricos, como frituras e doces. Além disso, proíbe o uso de qualquer tipo de bebida alcoólica.

Cuidado com a Dieta Japonesa!

Quando observamos as recomendações dadas pela Dieta Japonesa, percebemos muito facilmente que ele não tem relação nenhuma com a culinária nipônica.

Esse fato leva ao seguinte questionamento: será que o termo “Dieta Japonesa” não serve apenas para dar credibilidade a uma dieta extremamente restritiva que pode até mesmo provocar danos à saúde?

Muitas das dietas da moda existentes atualmente se servem desse artifício para ganhar credibilidade junto às pessoas que desejam emagrecer rápido. A Dieta da USP é um exemplo dessa falcatrua.

Efeito sanfona e Dieta Japonesa

Ao fazer a Dieta Japonesa, além do perigo que você corre quando priva o seu organismo de nutrientes importantes, ainda corre grandes riscos de sofrer com o efeito sanfona.

A Dieta Japonesa pode até fazer você emagrecer mais de 06 kg em apenas 1 semana, mas não pense que você perderá apenas gordura. Você perderá também boa parte da sua massa magra e também uma grande quantidade de líquidos.

Ao terminar a dieta, você voltará a se alimentar normalmente, afinal, ninguém consegue ficar a vida inteira passando fome.

Como o seu corpo sofreu durante os 07 dias da dieta, ele tentará guardar o máximo possível de gordura, afinal, é esperto e não quer sofrer tanto novamente.

Mas tem outra coisa!

Como você ficou 07 dias comendo muito pouco, o seu metabolismo estará bem mais lento, e metabolismo lento significa menos gasto de energia, o que resulta em maior acúmulo de gordura.

O fato é que após terminar a Dieta Japonesa, mesmo que você se alimente de maneira mais saudável, é quase certeza que engordará novamente.

Caso volte a comer sem se preocupar com a qualidade dos alimentos, muito provavelmente ganhará peso de maneira ainda mais rápida, ou seja, em 01 semana poderá ganhar bem mais do que os 06 kg que perdeu com a Dieta Japonesa.

Qual a melhor solução?

Uma dieta restritiva nunca é uma boa solução. Para emagrecer de verdade, e manter o peso ideal ao longo do tempo, o ideal é investir na reeducação alimentar e na prática de atividades físicas regulares.

A reeducação alimentar lhe ajudará a se alimentar de maneira equilibrada e saudável, e as atividades físicas ajudarão você a queimar calorias, e farão com que seu corpo fique cada vez mais saudável e forte. Esses dois fatores juntos promovem o emagrecimento saudável e consistente.

Considerações finais

Você já sabe como funciona a Dieta Japonesa para emagrecer em 01 semana, e conhece também as consequências que ela pode trazer para a sua saúde. Agora cabe a você escolher se vai fazê-la ou não, portanto, pense muito bem antes de tomar qualquer decisão, e não faça nenhuma dieta sem orientação de uma nutricionista.

28 Comentários