Dieta Japonesa para emagrecer mais de 6 kg em 1 semana

A Dieta Japonesa para emagrecer promete fazer você secar mais de 6 kg em apenas 1 semana. E se você pensa que isso é um exagero, saiba que essa dieta pode sim fazer você secar em apenas 7 dias, afinal, é bastante restritiva e muito rígida.

Veja abaixo todos os detalhes dessa dieta.

Dieta Japonesa para emagrecer em 1 semana: detalhes e cardápio

A Dieta Japonesa para emagrecer é uma dessas dietas malucas que restringem o consumo de carboidratos e favorecem o consumo de proteína animal. Ela é bastante semelhante à Dieta da USP e à Dieta da Proteína.

dieta japonesa para emagrecer rápidoAs refeições são bem limitadas, e para perder mais de 6 kg em uma semana você deve seguir o cardápio à risca, caso contrário, não terá resultados.

Se você optar por fazer essa dieta, saiba que o seu maior problema será lidar com a fome e com os efeitos colaterais provocadas pela Dieta Japonesa.

Os efeitos colaterais da Dieta Japonesa acontecem porque ela priva o seu corpo de nutrientes importantes, e como as refeições são muito limitadas, seu organismo acaba sofrendo muito por causa da ingestão insuficiente de alimento.

Como fazer a Dieta Japonesa para emagrecer em 01 semana?

Para fazer essa dieta é recomendado que você estipule uma meta, ou seja, saiba exatamente quantos quilos deseja emagrecer. Uma vez definida a meta, é hora de montar o cardápio.

São permitidos os seguintes alimentos: biscoito água e sal, peixes, chás, café, verduras, frutas, lacticínios, carne vermelha, ovos, frango e outros alimentos leves.

A dieta proíbe o consumo de alimentos que sejam gordurosos e/ou calóricos, como frituras e doces. Além disso, proíbe o uso de qualquer tipo de bebida alcoólica.

Veja abaixo o exemplo de um cardápio que, se seguido à risca, pode fazer você emagrecer mais de 6 kg em apenas uma semana.

cardápio dieta japonesa emagrecer rápido em 01 semana

Cuidado com a Dieta Japonesa!

Quando observamos o cardápio recomendado pela Dieta Japonesa, percebemos muito facilmente que ele não tem relação nenhuma com a culinária nipônica.

Esse fato leva ao seguinte questionamento: será que o termo “Dieta Japonesa” não serve apenas para dar credibilidade a uma dieta extremamente restritiva que pode até mesmo provocar danos à saúde?

Muitas das dietas da moda existentes atualmente se servem desse artifício para ganhar credibilidade junto às pessoas que desejam emagrecer rápido. A Dieta da USP é um exemplo dessa falcatrua.

Efeito sanfona e Dieta Japonesa

Ao fazer a Dieta Japonesa, além do perigo que você corre quando priva o seu organismo de nutrientes importantes, ainda corre grandes riscos de sofrer com o efeito sanfona.

A Dieta Japonesa pode até fazer você emagrecer mais de 06 kg em apenas 1 semana, mas não pense que você perderá apenas gordura. Você perderá também boa parte da sua massa magra e também uma grande quantidade de líquidos.

Ao terminar a dieta, você voltará a se alimentar normalmente, afinal, ninguém consegue ficar a vida inteira passando fome.

Como o seu corpo sofreu durante os 07 dias da dieta, ele tentará guardar o máximo possível de gordura, afinal, é esperto e não quer sofrer tanto novamente.

Mas tem outra coisa!

Como você ficou 07 dias comendo muito pouco, o seu metabolismo estará bem mais lento, e metabolismo lento significa menos gasto de energia, o que resulta em maior acúmulo de gordura.

O fato é que após terminar a Dieta Japonesa, mesmo que você se alimente de maneira mais saudável, é quase certeza que engordará novamente.

Caso volte a comer sem se preocupar com a qualidade dos alimentos, muito provavelmente ganhará peso de maneira ainda mais rápida, ou seja, em 01 semana poderá ganhar bem mais do que os 06 kg que perdeu com a Dieta Japonesa.

Qual a melhor solução?

Uma dieta restritiva nunca é uma boa solução. Para emagrecer de verdade, e manter o peso ideal ao longo do tempo, o ideal é investir na reeducação alimentar e na prática de atividades físicas regulares.

A reeducação alimentar lhe ajudará a se alimentar de maneira equilibrada e saudável, e as atividades físicas ajudarão você a queimar calorias, e farão com que seu corpo fique cada vez mais saudável e forte. Esses dois fatores juntos promovem o emagrecimento saudável e consistente.

Considerações finais

Você já sabe como funciona a Dieta Japonesa para emagrecer em 01 semana, e conhece também as consequências que ela pode trazer para a sua saúde. Agora cabe a você escolher se vai fazê-la ou não, portanto, pense muito bem antes de tomar qualquer decisão, e não faça nenhuma dieta sem orientação de uma nutricionista.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

23 Comentários

  1. bia disse:

    Barriga de cereais???? Vcs estão certos disso???

  2. Joao disse:

    Oi Cristiano, tudo bem?

    parabéns pelo artigo, muito bem explicado o que é a dieta japonesa!

    um abraço e até mais!

  3. vera lucia disse:

    fiz a o regime japonês e eliminei 4,5 em uma semana. foi o primeiro regime que fiz e não fiquei doente, e tirou a vontade de ficar comendo toda hora. os três primeiros dias é difícil, mas depois é tranquilo.

    • Cristiane disse:

      Olá pessoal estou 10 kilos acima do peso, comecei a dieta hoje é o 2 dia, estou com muita dor de cabeça e morrendo de fome, mas força e fé abraços!!!

  4. janaina paiva disse:

    estou comecando hoje na segunda feira da proxima semana digo como foi ,espero ter resutado

  5. janaina paiva disse:

    eu gostaria de saber se entre as refeicoes os lanches s dispensados

  6. xande disse:

    Comecei hoje segunda feira 28/1 na proxima segunda volto aqui para dizer se realmente perdi.. Olha me pesei hj to com 71.5kg preciso perder no minimo 10kg força e foco.. nao e facil to vendo as coisas aqui em casa chocolate bolacha..refrigerante paos ain nao é facil =(

  7. Jéssica Tria disse:

    Oi Gente! Eu fiz essa dieta e fui super correta durante toda ela, nos 3 primeiros dias emagreci 2kg mas no total foram só 3kg :(. Não morri de fome, comi frutas como ameixa e banana como lanche, mas fiquei frustrada em relação ao resultado, esperava mais…

    • Cristina disse:

      Jessica, se não cumpriu a risca, os resultados são menores mesmo. eu faço pelo menos 1 vez ao ano e consigo 5 kg. sigo a risca mesmo.. estou com um grupo de mais 5 amigas começando novamente, mas por questao de dar um susto na comilança e voltar a uma rotina de reeducação alimentar. Abraços

  8. isadora disse:

    Já fiz essa dieta, emagreci 7 kilos, os 3 primeiros dias e difícil, mas compensa, n engordei mais , e já faz 1 ano q eu fiz, seguindo a risca, e tomando chá verde no intervalo das refeições .. não passei mal nenhum dia!

  9. Zana disse:

    Vou começar a dieta amanhã meu objetivo é emagrecer nesse 7 dias uns 4 kg.
    Vou incluí no café da manhã 3 biscoitos água e sal e no lanche da tarde 1 fruta. Volto p contar os resultados

  10. Renata disse:

    Posso substituir o bife pelo frango? Não posso comer carne vermelha.

  11. Bárbara disse:

    Olá mas gostaria de informar que na dieta não tem lanche, apenas café da manhã, almoço e jantar. Você pode tomar chá com adoçante nos intervalos, nada de frutas (apenas nas refeiçoes que a dieta permite).

  12. andresa disse:

    vou ve e e verdade

  13. Emanuele disse:

    Comecei a dieta ontem (terça-feira), estava com 68,2. Pesei agorinha e estou com 66,4. Estou satisfeita com os resultados embora seja muiiito difícil. kkkkk. Nos intervalos estou tomando café pois li que acelera o metabolismo. Fiz o suco com beringela e tomo 40 minutos antes do café e almoço. Hoje, antes do treino (faço muay thai) vou tomar suco verde com couve e gengibre e levar minha marmita para academia para não fugir do horário. Hoje é dia de presunto, mas como acho muiito salgado, substitui por peito de peru que de acordo com minhas pesquisas é menos calórico e claro, mais saboroso.rsrsrsrs. Volto aqui para contar o resultado

  14. Ana disse:

    Gente semana que vem vou começar esta dieta,pois estou precisando perder uns quilinhos pois estou com 65kg , preciso emagrecer pelo menos uns 10 quilos,acho que com 3 semanas fazendo esta dieta certinha ,estarei satisfeita com o meu peso.

  15. Lucas disse:

    Muito bem explicado o que é a dieta japonesa!
    Vou seguir e ver onde chego!
    Estou tratando a minha ansiedade com Reiki, dária uma boa matéria para você!
    Abraço amigo! E sucesso!

  16. berta disse:

    Dieta bem explicada. Parabéns! Iniciando minha dieta hoje. FORÇA, FOCO E FÉ!!

  17. Karen disse:

    Oi pessoal!
    Vou começar essa dieta, se conseguir será que posso fazer ela por 2 semanas seguidas?

  18. Gabi-nre disse:

    Vou começar a dieta amanhã dia 07/08/2016 (Segunda-feira) e na semana seguinte vou ver os resultados. Vou avisar aqui se funcionou pra mim. Vai ser ainda mais fácil pois eu sou vegana então, facilita. Aguardem!