Dieta metabólica: confira os detalhes sobre esse novo regime

A dieta metabólica é um novo regime com a promessa de mudar a forma como o seu corpo metaboliza os alimentos. 

Essa dieta está conquistando muitas pessoas ao redor do mundo, e se você deseja saber mais detalhes a respeito desse regime, confira o artigo abaixo, onde explicaremos o funcionamento dessa dieta para emagrecer.

Dieta metabólica: entenda como funciona

Se você deseja perder peso, alterar a maneira como o seu corpo queima calorias pode ser bastante benéfico, por isso, uma alimentação que siga os princípios da dieta metabólica pode de fato proporcionar a perda de alguns quilinhos.

confira os detalhes sobre a nova dieta metabolicaA dieta metabólica é bastante parecida com outros regimes para emagrecer rápido, pois recomenda a redução da ingestão de carboidratos.

No entanto, diferente de outros regimes restritivos, como a dieta da proteína, por exemplo, a dieta metabólica permite o consumo moderado de carboidratos complexos.

Contudo, o consumo de carboidratos simples não é permitido em nenhuma das versões da dieta, por isso, se você decidir fazer esse tipo de regime, precisará cortar da sua alimentação comidas como pão francês, arroz branco e doces, dentre outras.

Uma das características mais importantes dessa dieta, é a recomendação de comer pequenas refeições ao longo do dia (três refeições regulares e dois lanches) para ajudar a acelerar o metabolismo.

Fazer pequenas refeições com frequência pode te ajudar a gerenciar melhor a fome ao longo do dia, o que pode evitar comilanças no momento das refeições principais.

Mudando o seu metabolismo

Seu corpo converte os alimentos que você consome em energia. Dessa forma, quanto mais rápido o seu metabolismo, mais rapidamente o seu corpo transforma os nutrientes dos alimentos em energia.

Quando o seu metabolismo é lento, a tendência é que o seu corpo armazene os nutrientes em forma de gordura ao invés de queimá-los.

Se essa situação for mantida durante muito tempo, a tendência é que você ganhe cada vez mais peso.

Assim, uma dieta capaz de acelerar o seu metabolismo pode ajudar o seu corpo a utilizar melhor os nutrientes dos alimentos, e te ajudar a perder peso mais rápido.

Quando você segue uma dieta pobre em carboidratos, o seu corpo passa a utilizar as gorduras como fonte de energia, então, acontece a perda de peso.

O processo de transformação de gordura em energia leva à produção de cetonas, e isso normalmente provoca redução de apetite, o que favorece ainda mais a perda de peso.

Mas a produção de cetonas pode ser perigosa, pois o acúmulo desses compostos no organismo pode levar a um quadro chamado cetoacidose, uma complicação grave muito perigosa. Portanto, fazer esse tipo de regime sem acompanhamento de um profissional de saúde habilitado é uma péssima ideia.

Considerações finais

A dieta metabólica pode ajudar na perda de peso, no entanto, é preciso tomar cuidado com ela, pois se feita de maneira incorreta, pode provocar danos à saúde.

Para evitar complicações, o ideal é que você não faça nenhum regime sem contar com as orientações de um profissional da área de saúde (nutricionista ou médico).

Para conseguir emagrecer e manter um peso saudável ao longo da sua vida, você precisa combinar uma alimentação saudável com atividades físicas regulares, então, fique atenta(o).

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!