Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

Não são poucas as pessoas que procuram informações sobre como emagrecer rápido em apenas uma semana. E se você também deseja perder peso rápido, saiba que é possível fazer uma dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana, no entanto, tenha em mente que você passará bastante fome, e ainda poderá sofrer com alguns efeitos colaterais.

Além disso, é importante ter em mente que para fazer qualquer dieta é indispensável contar com as orientações de uma nutricionista. Não tente fazer nenhum regime por conta próprio, isso pode prejudicar a sua saúde.

Como fazer a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana: cardápio e dicas

Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana orientaçõesPara emagrecer 5 quilos em apenas uma semana você precisará restringir o consumo de carboidratos e dar preferência aos alimentos ricos em proteínas e gordura.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, assim, ao restringir o consumo desses nutrientes, o organismo entra em um processo denominado cetose. Quando acontece a cetose, o fígado começa a converter gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos.

Esse é um mecanismo emergencial que o organismo utiliza para produzir energia quando existe falta carboidratos.

Esse processo desencadeado pela falta de carboidratos promove uma grande perda de peso, já que muita gordura passa a ser queimada para fornecer energia ao corpo.

Como já foi mencionado, para fazer a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana, você só precisa parar de comer carboidratos e se alimentar basicamente de alimentos ricos em gorduras e proteínas.

No entanto, uma dieta como essa não pode ser seguida por muito tempo, já que ela é muito restritiva, e pode provocar danos à saúde caso seja mantida por longos períodos.

Essa dieta realmente promove uma grande perda de peso muito rapidamente, todavia, o metabolismo de cada pessoa é diferente, assim, algumas pessoas podem perder 5 quilos, outras podem perder apenas 3, e algumas podem chegar a perder até 7 quilos em apenas 7 dias.

Mas antes de começar essa dieta, você precisa saber que ela é bastante rígida, e se você segui-la à risca, muito provavelmente passará bastante fome durante o período em que fizer o regime. Além disso, poderá sofrer com tonturas, fraqueza, tremores, indisposição, mau hálito e prisão de ventre.

Como já foi mencionado, é importante também, antes de iniciar essa dieta para perder 5 quilos em uma semana, procurar orientação de um médico ou nutricionista, já que uma dieta muito restritiva pode agravar problemas de saúde preexistentes. Portanto, para evitar complicações futuras, é sempre bom tomar precauções antes de iniciar uma dieta para emagrecer rápido.

Considerações finais

Essa dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana é muito utilizada como regime de emergência (quando a pessoa deseja perder medidas para ir a uma festa, por exemplo), portanto, de forma alguma ela é útil para quem deseja emagrecer e manter um peso saudável ao longo do tempo. Além disso, esse tipo de dieta aumenta consideravelmente os riscos de sofrer com o efeito sanfona.

Para te ajudar a evitar o temido efeito sanfona, sugerimos que você leia dois artigos muito interessantes.

15 Comentários