Dieta para perder gordura abdominal rápido

Se você está em busca de uma dieta para perder gordura abdominal rápido, saiba que não existe uma “dieta milagrosa” que fará você secar a barriga num passe de mágica. Entretanto, existe sim uma maneira de se alimentar que ajuda a perder a gordura localizada na barriga.

Leia o artigo abaixo e saiba como fazer uma dieta para perder barriga de maneira totalmente saudável.

Dieta para perder gordura abdominal

artigo dieta para perder gordura abdominal rápidoA primeira coisa que você precisa fazer é abandonar o hábito de ficar sem comer por longos períodos de tempo. Passar fome é uma ótima maneira desacelerar o metabolismo, e metabolismo lento é sinônimo de economia de energia e acúmulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo.

O ideal é não ficar mais de 03 horas sem comer. Quando você faz várias pequenas refeições ao longo do dia, você mantém o seu metabolismo no ritmo normal, e ainda evita comer demais no almoço e no jantar.

A partir de hoje coloque na sua cabeça que passar fome não é a solução quando o assunto é perder barriga. A solução verdadeira é gastar mais calorias do que ingere. E como fazer isso?

A resposta é simples: mantenha uma alimentação balanceada e saudável, e pratique exercícios físicos regularmente.

Quanto à alimentação, existem alguns alimentos que são excelentes para queimar a gordura abdominal, esses alimentos são os termogênicos. Para ajudar você a fazer uma dieta para perder gordura abdominal, colocamos abaixo uma sugestão de cardápio saudável que inclui vários alimentos termogênicos. Esse cardápio possui aproximadamente 1.200 calorias.

cardapio dieta perder barriga

O que você deve evitar

Para perder gordura abdominal você deve evitar hábitos sedentários, portanto, comece a praticar algum exercício físico regularmente. Para começar prefira os exercícios aeróbicos, eles são grandes queimadores de gordura e são excelentes para a saúde.

Evite também consumir bebidas alcoólicas, pois elas são muito calóricas. Por exemplo, uma cerveja possui aproximadamente 100 calorias, portanto, se você não ficar de olho, a cervejinha pode acabar com a sua dieta.

Fuja dos alimentos ricos em gorduras saturadas. Sorvetes, biscoitos, bolos, margarina e manteiga são ricos nesse tipo de gordura, e não possuem nutrientes essenciais ao bom funcionamento do seu organismo.

Risque do seu cardápio os alimentos ricos em gorduras trans. Essas gorduras não são reconhecidas pelo organismo e elas acabam sendo acumuladas em várias partes do corpo, inclusive na região abdominal. 

Alimentos industrializados também devem ser evitados, pois eles possuem muitas substâncias nocivas ao organismo, e são pobres em nutrientes, e acabam prejudicando a absorção de vitaminas e sais minerais. Portanto, fuja de salgadinhos de pacote, molhos prontos, biscoitos e outras porcarias.

Dietas malucas também devem ser evitadas, pois elas exigem que você exclua do seu cardápio alguns grupos de alimentos que são importantes para o bom funcionamento do seu corpo.

As dietas malucas podem prejudicar a sua saúde, e também favorecem o efeito sanfona, pois quando a dieta é encerrada, a tendência é que você volte a comer normalmente, e como o seu metabolismo está lento — as dietas malucas fazem você passar fome, e passar fome deixa o metabolismo lento —, seu corpo acaba acumulando gordura e você ganha peso. 

Leia também: Por que é preciso ter cuidado com as dietas da moda

Considerações finais

Não existe uma dieta para perder gordura abdominal que faça você ficar com a barriga chapada da noite para o dia, entretanto, é possível ficar com uma barriga bonita seguindo uma dieta saudável e praticando exercícios com frequência.

Antes de começar qualquer dieta é importante também procurar orientação de um médico ou nutricionista.

Leitura complementar:

Dieta para perder barriga rápido e sem sofrimento

05 exercícios para perder barriga de verdade e rapidamente

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. renilda disse:

    sou magra e perco peso rapido ,nao gostaria de emagrecer mais pelo contrario queria pegar peso mas minha barriga
    eu gostaria de perder,vestidos justos ficam orriveis,evito ir a praia de tanta vergonha tive de parar de ir a academia por causa do trabalho faço exercicios em casa mas nao esta adiantando o que devo fazer?me ajudem

  2. christian disse:

    otimas dicas, me inspirou a escreve mais dicas como essas!

  3. jonjy disse:

    Boa noite! Tenho corpo definido, a unica coisa q me incomoda é um pouquinho de barriga, porem quando faço exercícios regularmente perco totalmente a barriga, sem precisar de dietas ou qualquer tipo de medicação.Sendo assim discordo plenamente em propagandas que dizem que só através de medicação é que se pode emagrecer. o fato é, se malhar de verdade fazendo os exercícios corretos é possível sim emagrecer e manter uma vida saudável.

  4. iracema freire dos reis disse:

    gostaria de fazer o teste