Dieta para quem faz academia: como se alimentar corretamente

Se você pratica exercícios físicos regularmente, e se deseja emagrecer ou definir os músculos (ou as duas coisas), então precisa seguir uma dieta para quem faz academia. Essa dieta deve ser feita levando em consideração os seus objetivos.

Dieta para quem faz academiaHoje em dia muitas pessoas estão tomando consciência da importância dos exercícios físicos para a saúde e o bem-estar, por isso, as academia estão sempre lotadas. Mas para manter a saúde e a boa forma, não basta ir à academia, é importante também se alimentar corretamente.

Infelizmente são poucas as pessoas que se alimentam de maneira adequada, e isso é muito ruim, pois a má alimentação pode prejudicar o desempenho nos exercícios e também pode provocar problemas de saúde.

Dieta para quem faz academia: você precisa saber o que comer

Se você faz academia para emagrecer, então deve controlar a quantidade de carboidratos que consome diariamente. Comidas como massas, bolos, biscoitos, açúcar e doces são alimentos de alto índice glicêmico, e quando você os consome, eles aumentam a produção de insulina, e esse hormônio favorece a formação de depósitos de gordura no corpo.

Por outro lado, se você faz academia com o objetivo de ganhar músculos, então deve consumir quantidades adequadas de carboidratos e proteínas. Os carboidratos são essenciais para fornecer energia para os músculos, e as proteínas são importantes para construir a massa muscular. É importante também ingerir alimentos que contenham as vitaminas certas, caso contrário, a rotina de exercícios será desgastante e muito pouco eficaz.

Se você deseja emagrecer e também ganhar massa muscular, então precisa continuar fazendo os exercícios e dar atenção redobrada a sua alimentação. Seguir uma dieta balanceada e saudável é essencial, caso contrário, você pode ficar cada vez mais distante do seu objetivo.

Então agora você deve estar se perguntando: mas como eu posso fazer uma dieta para quem faz academia que realmente me ajude a conquistar o corpo prefeito que eu desejo?

O ideal é procurar uma nutricionista, mas se você não pode pagar um tratamento nutricional completo, pode tentar aprender mais sobre alimentação, ler livros, assistir vídeos, enfim, buscar conhecimento. Contudo, assim que possível, procure orientação profissional.

16 Comentários