Dieta para quem malha: como deve ser sua alimentação

Você vai à academia regularmente, se exercita com todo o empenho, mas não sabe muito bem se a sua alimentação está te ajudando ou atrapalhando? Então que tal algumas dicas sobre dieta para quem malha?

Nesse artigo vamos falar um pouco de como deve ser a alimentação de quem faz academia regularmente. Se o seu objetivo é emagrecer e/ou ganhar massa muscular, precisa se preocupar, e muito, com o que come e também com o que não come.

Algumas considerações sobre dieta para quem malha

veja como fazer dieta para quem malhaAntes de mais nada, para definir a sua dieta você precisa saber exatamente qual o seu real objetivo.

Por exemplo, se você malha regularmente para emagrecer, mas não quer ficar com “músculos grandes”, então precisa fazer exercícios adaptados ao seu objetivo, e precisa também se alimentar de forma um pouco diferente de uma pessoa que deseja ganhar mais massa muscular.

Isso pode parecer um pouco complicado, mas não é tanto assim. Contudo, recomendamos que você procure apoio de profissionais de saúde qualificados para que eles te ajudem a definir corretamente como deve ser a sua alimentação e também a carga e frequência dos exercícios.

No que diz respeito à dieta para quem malha, é importante que você tome consciência de que deve oferecer ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa para funcionar adequadamente.

Os nutrientes precisam ser divididos ao longo do dia, e o recomendado pelos especialistas é dividi-los em seis ou sete refeições espalhadas de forma estratégica ao longo de todo o dia.

No que diz respeito à quantidade, isso vai variar de pessoa para pessoa, e também de acordo com o objetivo a ser alcançado. Por isso é importante contar com o apoio de um profissional de saúde (nutricionista).

Quanto ao uso de suplementos, eles podem ser utilizados, mas sempre sob orientação de um profissional de saúde.

Recomendações importantes

Para alcançar os seus objetivos de maneira sólida, e mais rapidamente, é importante que você mantenha uma alimentação adequada e que se exercite corretamente e com regularidade.

Para aumentar suas chances de sucesso, é importante também seguir as seguintes recomendações.

1 – Beba bastante água durante o dia

Beber bastante água todos os dias é muito importante para manter a boa saúde. Além disso, beber água antes, durante e depois dos treinos é essencial para evitar desidratação.

A quantidade de água necessária para manter a saúde varia de pessoa para pessoa, portanto, conversar com a sua nutricionista pode te ajudar a definir qual a quantidade de água que você deve tomar diariamente.

2 – Nunca pule refeições

Você nunca deve pular refeições, portanto, fique longe de dietas malucas e não fique muito tempo em jejum.

3 – Evite o consumo de alimentos processados

Os alimentos processados são ricos em sódio, corantes, conservantes, açúcar e outros componentes que podem prejudicar a sua saúde, atrasar ou até mesmo impedir o alcance dos seus objetivos, portanto, o ideal é evitar consumi-los, ou pelo menos reduzir ao máximo o consumo desse tipo de comida lixo.

Considerações finais

Uma dieta para quem malha deve ser feita com cuidado e responsabilidade, sempre levando em consideração os objetivos que se deseja alcançar. Portanto, é muito importante contar com o apoio de um profissional de saúde competente.

Além disso, é preciso dedicação e perseverança para conseguir se manter focado na conquista dos objetivos.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!