Dieta simples para emagrecer: dicas e segredos

Para perder peso nem sempre é necessário tomar remédios ou fazer dietas malucas e complicadas — no caso das dietas malucas, o melhor mesmo é nem fazê-las —. Você pode ficar em forma utilizando apenas uma dieta simples para emagrecer.

Nesse artigo eu vou te contar alguns segredos e te dar algumas dicas que poderão te ajudar a perder peso de maneira mais saudável.

Como fazer uma dieta simples para emagrecer

Para fazer essa dieta simples para emagrecer você não precisará passar fome. A estratégia aqui basicamente é comer os alimentos certos, na quantidade certa e nos horários certos.

dieta simples para emagrecerCom essa dieta você conseguirá perder aqueles quilinhos que te incomodam, e se você seguir as dicas que eu vou te dar, conseguirá também manter o corpo sempre em forma.

A dieta simples para emagrecer é bastante parecida com a reeducação alimentar, portanto, é saudável e, além de proporcionar perda de peso, ajuda a manter a saúde sempre em dia.

Vamos agora às dicas e segredos para você fazer essa dieta simples.

1 – Evite tomar refrigerantes

Os refrigerantes são bebidas deliciosas, no entanto, eles são péssimos para a saúde, e ainda contribuem para o aumento de peso, pois são calóricos e ricos em açúcar.

Se você deseja emagrecer, pare de tomar esse tipo de bebida. Mas se de repente bater uma vontade louca de tomar um refrigerante bem gelado, você pode preparar uma bebida especial que eu ensinei AQUI. Essa bebida ajuda a controlar a vontade de tomar refrigerantes.

2 – Prefira consumir alimentos integrais

Comer alimentos integrais te ajudará a sentir menos fome. Alimentos como o arroz e o pão integral são excelentes para dar energia ao corpo, e não causam aumento dos depósitos de gordura. Só que você deve consumir esses alimentos de forma moderada, pois eles são um pouco calóricos.

3 – Alimentos industrializados são vilões

Os alimentos industrializados possuem todo tipo de componente nocivo. Esses componentes, além de prejudicarem a saúde, provocam aumento de peso.

Acidulantes, conservantes, espessantes, aromatizantes, adoçantes artificiais, sódio, gorduras trans. Esses são apenas alguns exemplos de componentes nocivos presentes nos alimentos industrializados.

Fuja desses alimentos prejudiciais. Prefira consumir alimentos frescos, de preferência orgânicos. Assim o seu organismo fica sempre saudável, e a perda e manutenção do peso ficam muito mais fáceis.

4 – Na hora de almoçar e jantar, comece com uma salada

Começar com uma saladinha no almoço e jantar é uma excelente maneira de enganar a fome e evitar comilanças.

Outra dica interessante é comer uma fruta logo após a refeição. Isso ajuda a prolongar a sensação de saciedade, e ainda evita que você ataque guloseimas calóricas e açucaradas.

Outro segredinho bastante útil é escovar os dentes logo após terminar a refeição. Além de dar uma sensação gostosa na boca, evita também que você coma doces e outras tentações engordativas.

5 – Coma a cada 3 horas

Para emagrecer você não pode passar fome. A fome aumenta a vontade de comer doces, e também dificulta o autocontrole no momento das refeições — o autocontrole é muito importante para evitar exageros na hora das refeições.

O ideal é fazer 5 refeições no dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar.

6 – Faça exercícios físicos regularmente

Para emagrecer você precisa se alimentar de forma adequada, mas isso não é suficiente. Para ter melhores resultados você precisa também praticar exercícios físicos pelo menos umas 3 vezes por semana.

Você não precisa ser atleta, mas precisa mexer o corpo. Aqui no blog você encontra diversas sugestões de exercícios para emagrecer, veja algumas AQUI e também AQUI.

Cardápio da dieta simples

Com essas dicas você já conseguirá perder peso de forma saudável. Porém, se você deseja uma sugestão de cardápio para fazer a dieta simples para emagrecer, dê uma olhada nesse artigo aqui.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. MARILEIDE CABRAL disse:

    Olá, com essa dieta simples para emagrecer, é possível perder quantos quilos em um mês ou semana?

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Olá Marileide,

      Não dá para dizer isso com certeza, pois o organismo de cada pessoa reage de maneira diferente.

      Abraços!

  2. Livia disse:

    Eu não consigo para de comer o que eu faço?