Dietas da moda: entenda porque você deve ter cuidado

Vez ou outra surgem algumas dietas da moda que prometem acabar com todos aqueles quilinhos indesejados de forma rápida e sem esforços. De repente aparecem muitos testemunhos entusiasmados de pessoas que dizem ter alcançado resultados milagrosos. Todo mundo fica impressionado com o poder daquelas dietas, parece que finalmente foi encontrada a solução para emagrecer rápido e facilmente.

É claro que você sentirá vontade de testar essas dietas também, afinal, deseja emagrecer, e a todo momento vê pessoas dizendo que aquela dieta da moda é maravilhosa, que fulano famoso emagreceu x quilos após utilizá-la.

É dietas da moda e alimentação saudável corretanatural que tudo isso mexa com você, com seus sonhos e seus desejos. Aí você resolve testar, e em pouco tempo consegue emagrecer alguns quilinhos, então se sente radiante e pensa: “Meus problemas acabaram!”

Mas então acontece uma coisa muito desagradável: pouco tempo depois você volta a ganhar aqueles ingratos quilinhos que insistem em se localizar naquelas partes mais visíveis do seu corpo.

Então você se pergunta: “Mas por que eu voltei a ganhar esses quilinhos após fazer aquela dieta maravilhosa?” Olha, isso tem uma explicação bastante lógica, e você a encontrará em detalhes no artigo baixo.

Dietas da moda: cuidado com as fórmulas milagrosas

É preciso ter muito cuidado com as dietas da moda, isso pelo simples fato de que as pessoas não são iguais. Claro que somos iguais em alguns aspectos, mas existem várias diferenças individuais que não podem ser negligenciadas.

Seu organismo possui várias características específicas que o difere do organismo de suas amigas, por exemplo. Além disso, é preciso pensar também nas necessidades e objetivos emocionais. Seus objetivos e necessidades emocionais são diferentes dos objetivos e necessidades emocionais das pessoas que criam as dietas que se tornam moda.

As diferenças individuais tornam praticamente impossível a construção de uma dieta que realmente funcione para todo mundo, portanto, é preciso tomar muito cuidado com as dietas da moda, pois ao seguir uma receita que promete fazer milagres impressionantes, você pode afetar seriamente o equilíbrio do seu corpo, provocando déficits nutricionais e também rápido ganho de peso após o término da dieta.

Um problema muito comum que afeta a vida das pessoas que fazem esse tipo de regime é o efeito sanfona. Ele é realmente muito cruel, pois quando a pessoa pensa que conseguiu finalmente perder peso, ele aparece e faz com que todo o peso perdido volte de maneira extremamente rápida. Isso é frustrante, e destrói a motivação. 

O efeito sanfona adora as dietas restritivas, ou seja, aquelas com cardápios extremamente restritivos que fazem você quase morrer de fome. É por isso que ele costuma sempre aparecer logo após o término de uma dieta muito maluca.

Mas o que fazer para perder peso sem o auxílio das dietas da moda?

Se você realmente deseja perder peso de maneira saudável e sem correr o risco de sofrer com o efeito sanfona, precisa adotar um estilo de vida saudável e se alimentar levando em consideração os seus objetivos pessoais, suas necessidades emocionais e a maneira como você lida com a comida. Mas o que isso quer dizer?

Quer dizer que primeiramente você precisa ter clareza sobre porque deseja emagrecer, se é uma vontade que vem de você ou se é uma necessidade promovida pela pressão social e pela moda.

Converse consigo mesmo, clarifique os seus objetivos e entenda as suas necessidades emocionais. Busque compreender também a maneira como você lida com a comida, por exemplo: você costuma comer mais quando está sofrendo com ansiedade ou preocupação?

A importância de hábitos alimentares saudáveis

Emagrecer nunca foi sinônimo de comer menos, na verdade, comer menos pode provocar mais problemas do que benefícios. O ideal é se alimentar de maneira saudável, levando em consideração as necessidades do seu corpo.

Para se alimentar de maneira saudável é importante que você diversifique a sua alimentação, e fuja de tentações como produtos industrializados e fast foods. Prefira consumir produtos naturais, frutas e alimentos verdes. Estabelecer um cardápio simples também pode lhe ajudar a perder peso e manter um corpo saudável e forte.

É importante também que você abandone hábitos sedentários. Comece a andar mais, subir escadas e fazer exercícios, isso lhe ajudará a manter um corpo mais saudável e disposto.

Alguns exercícios podem te ajudar muito no seu processo de emagrecimento. Eles são bem diferentes da esteira, que é um exercício bastante chatinho. Na verdade, esses exercícios são dinâmicos, rápidos e queimam muita gordura. Estamos falando dos exercícios de alta intensidade, os queridinhos de quem deseja perder peso mais rapidamente, e sem precisar ficar horas e horas fazendo atividades físicas monótonas. Para conferir alguns exemplos, confira esse artigo.

Conclusão

As dietas da moda são receitas prontas que prometem milagres em um curto período de tempo, contudo, as pessoas são diferentes, possuem necessidades e objetivos diferentes, assim, as dietas da moda podem até promover uma rápida perda de peso, contudo, não conseguem garantir uma vida saudável e tampouco uma perda de peso permanente.

Um corpo saudável, com um peso ideal, é o resultado de um conjunto de atitudes saudáveis, e não o resultado de uma dieta que, muitas vezes, exige que a pessoa passe fome.

E você, já experimentou alguma dieta da moda? Deixe o seu comentário abaixo…

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!