Dietas que funcionam: conheça as 5 melhores

Existem muitos regimes por aí, e isso confunde quem está à procura de dietas que funcionam, afinal, são tantas opções, que fica difícil saber quais dietas realmente têm possibilidades de proporcionar os resultados desejados.

Nesse artigo eu vou apresentar 5 dietas que funcionam realmente. Algumas delas são saudáveis, porém, outras devem ser encaradas com cuidado, pois são restritivas, e se seguidas por muito tempo, podem prejudicar a saúde.

Conheça as dietas que funcionam

Talvez você até já conheça essas dietas que funcionam, mas mesmo assim, eu peço que você leia as informações com bastante atenção, e leia também os outros artigos que eu indicar nesse texto. Isso é importante para te ajudar a escolher a dieta que mais se adapta as suas características e necessidades.

dietas que funcionamAqui vale também um alerta: antes de começar qualquer dieta, é importante procurar orientação de um médico ou nutricionista. Lembre-se, com a saúde não se brinca.

1 – Dieta DASH

A dieta DASH surgiu nos Estados Unidos, e hoje é uma das dietas mais recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro.

Essa dieta não é restritiva, e além de ajudar na perda de peso, pode ser utilizada como uma estratégia valiosa na prevenção de complicações como a hipertensão e o AVC.

Outra vantagem da dieta DASH é que ela é fácil de fazer, e não exige que você gaste dinheiro com alimentos caros e difíceis de encontrar.

Recomendo que você leia o artigo que escrevi sobre a Dieta DASH. Nele eu explico com mais detalhes como fazer essa dieta e quais benefícios ela pode proporcionar para a saúde.

2 – Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea é baseada nos costumes alimentares das pessoas que vivem nos locais banhados pelo Mar Mediterrâneo. Essa dieta é muito famosa, e é reconhecida como uma das dietas mais saudáveis do mundo.

Apesar de não ser uma dieta restritiva, ela exige que você diminua consideravelmente o consumo de alimentos industrializados e doces.

Para conhecer a dieta mediterrânea leia o artigo Dieta do mediterrâneo para emagrecer.

3 – Dieta da Proteína

A dieta da proteína foi criada por um médico norte-americano chamado Robert Atkins, e hoje é uma das dietas mais famosas do mundo.

Essa dieta está entre as dietas que funcionam, no entanto, ela sempre foi bastante contestada por especialistas, pois é restritiva, e pode fazer mal à saúde caso seja seguida por muito tempo.

Mas apesar dos riscos, muita gente tem utilizado a dieta da proteína para emagrecer mais rápido.

Para saber mais informações sobre a dieta da proteína Acesse Esse Artigo.

4 – Dieta das frutas

A dieta das frutas funciona, ou seja, ela realmente ajuda a emagrecer. Essa dieta foi criada pelo nutricionista (norte-americano) Jay Robb, mas apesar de ter sido criada por um profissional de saúde, ela não é bem vista pela maioria dos especialistas. Isso porque essa é uma dieta muito restritiva, que pode causar prejuízos à saúde.

A dieta das frutas é um regime de emergência, e é tão restritivo, que não pode ser seguido por mais de 3 dias.

Para conhecer essa dieta Clique Aqui.

5 – Dieta Dukan

Essa é, definitivamente, uma das dietas mais famosas da atualidade. A Dieta Dukan é uma das dietas que funcionam, e apesar de ter sido criada por um médico, tem sido alvo de muitas críticas por parte de médicos e outros profissionais de saúde.

A Dieta Dukan é um regime restritivo bastante parecido com a Dieta da Proteína, a diferença é que ela é um pouco mais elaborada.

Se você quiser saber mais detalhes sobre essa dieta, leia esse artigo que escrevi sobre como fazer a Dieta Dukan passo a passo.

Dietas não fazem milagres!

Como vimos acima, algumas dietas que funcionam são saudáveis, outras um tanto quanto perigosas. No entanto, nenhuma delas é capaz de fazer milagres, portanto, tenha em mente que para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo, é preciso se esforçar para manter sempre uma alimentação saudável e balanceada.

Além disso, não se esqueça de que os exercícios físicos são elementos fundamentais em um processo de emagrecimento saudável.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Ótimo artigo sobre Dietas, o importante é emagrecer de forma saudável e realizar atividade física. tenho um canal somente com exercícios físicos para emagrecer.

  2. Claudia Maria disse:

    Muito boa essa matéria! Adoro suas dicas. Fiz, a algumas semanas atrás, a dieta da sopa e perdi 5 kg em uma semana. É uma dieta restritiva e também não pode ser seguida por mais tempo. Agora estou em busca de uma dieta menos rigida e com bons resultados. Parabéns pelas matérias, adoro todas!

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Claudia!

      Fico muito feliz em saber que você gosta das minhas matérias e que as dicas estão te ajudando.

      Parabéns pelos esforços e resultados!

      Abraços!