Drenagem linfática emagrece? Descubra a verdade agora

A drenagem linfática é uma técnica que melhora a circulação da linfa, e se você deseja saber se a drenagem linfática emagrece, saiba que ela sozinha não fará você perder peso, entretanto, ela ajuda a acabar com a retenção de líquido e oferece muitos outros benefícios.

Drenagem linfática emagrece e não emagrece

Como já foi dito acima, a drenagem linfática sozinha não emagrece, mas essa técnica ajuda a acabar com a retenção de líquidos, portanto, ela pode ajudar você a diminuir as medidas, mas isso não é por causa da perda de gorduras, mas sim devido à excreção dos líquidos retidos no seu organismo.

drenagem linfática emagrece conheçaO sistema linfático funciona juntamente com o circulatório. Ele é constituído por muitos vasos, e esses vasos estão distribuídos por todo o corpo.

O que o sistema linfático faz é coletar os líquidos dispersos, filtrá-los e direcioná-los para a circulação sanguínea.

A drenagem linfática, quando realizada corretamente, atua levando os líquidos dispersos para as estruturas que são responsáveis por coletá-los. Assim, ela é uma grande aliada no combate à retenção de líquidos e também da celulite.

Além disso, ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e promove o relaxamento corporal.

Benefícios da drenagem linfática para o seu bem-estar

Apesar da drenagem linfática não agir diretamente na perda de gorduras, ela oferece muitos outros benefícios. Veja abaixo quais são eles.

1 – Drenagem linfática, retenção de líquidos e inchaços

A drenagem linfática ajuda a eliminar toxinas do corpo, e contribui para a diminuição da retenção de líquidos e de inchaços em regiões propensas à acumulação de gorduras, como barriga e coxas. Além disso, ao melhorar a circulação sanguínea, a técnica contribui para a aceleração do metabolismo, o que consequentemente provoca maior queima de gorduras.

2 – Drenagem linfática ajuda a acabar com celulite

A drenagem linfática manual, quando realizada corretamente, ajuda a eliminar toxinas, e tem um efeito antioxidante, o que contribui para a diminuição da celulite.

Mas para acabar com a celulite não basta apenas fazer drenagem linfática, é preciso também cuidar da alimentação e abandonar os hábitos sedentários.

Para mais informações leia o artigo “Como acabar com a celulite: dicas práticas”.

3 – Diminuição dos sintomas da TPM

A drenagem linfática ajuda a melhorar o sistema circulatório, assim, contribui para e eliminação das toxinas que provocam irritação e que causam inchaços e retenção hídrica. Além disso, promove relaxamento corporal, aumentando a sensação de bem-estar e amenizando os incômodos provocados pela TPM.

Cuidados com a drenagem linfática

Apesar da drenagem linfática ser uma técnica bastante segura, é preciso tomar alguns cuidados para evitar complicações.

Para fazer a drenagem você deve procurar um profissional qualificado. O profissional precisa ter amplo conhecimento a respeito da técnica, e precisa saber informar a respeito das indicações contraindicações.

Antes de fazer a drenagem linfática é interessante fazer uma avaliação médica, a fim de verificar se você não está com nenhum tipo de infecção. Isso é importante porque a drenagem pode deslocar vírus e bactérias pelo seu organismo, espalhando infecções.

A drenagem linfática traz muitos benefícios, mas não faz milagres

Para obter resultados realmente interessantes não basta fazer apenas algumas sessões de drenagem linfática. Você precisa fazer pelo menos 03 sessões por semana. Você também pode aprender alguns movimentos e fazer a drenagem em casa todos os dias.

A drenagem linfática pode ajudar você a diminuir as medidas rapidamente, mas tenha em mente que isso acontece apenas devido à excreção de líquidos que ela provoca. Para emagrecer de verdade você precisa manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas com frequência. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. valda silva franco disse:

    Gostaria de receber o livro digital gratis com dicas de emagrecimento