Esteira emagrece, mas é preciso muita disciplina

A esteira emagrece, mas para alcançar resultados realmente interessantes, você precisa de muita disciplina, pois será necessário, além de fazer esteira rotineiramente, se alimentar de forma correta e controlar o consumo de besteiras como refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, salgadinhos e outros alimentos industrializados.

Por que a esteira emagrece?

A esteira emagrece porque é um exercício aeróbico, mas apesar de ajudar na perda de peso, ela não é um dos exercícios mais eficazes para queimar gordura.

A quantidade de calorias que você vai perder durante o treino com esteira, vai depender muito do seu peso e do ritmo que você anda. Quanto mais você pesa, mais difícil é para o seu corpo executar os movimentos da caminhada, e esse esforço extra provocará queima de gordura.

esteira emagreceMas se você andar muito devagar na esteira, seus resultados serão desanimadores, portanto, para melhorar as suas chances de sucesso, é preciso que você adote uma estratégia que leve o seu corpo a queimar uma quantidade maior de calorias.

Aumentando as suas chances de sucesso

A esteira emagrece, mas fazer uma caminhadinha tranquila na sua esteira não fará você perder medidas.

O que você pode fazer para aumentar as suas chances de sucesso é alternar a velocidade de maneira controlada. Por exemplo, durante 5 minutos caminhe numa velocidade moderada, e em seguida, durante 60 segundos, caminhe numa velocidade bem mais acelerada. Vá alternando a velocidade até terminar o treino. Você deve fazer esse tipo de treino durante 40 minutos, pelo menos 3 vezes por semana.

Você pode também aumentar a inclinação da esteira. Isso deixará o seu treino mais intenso, e fará o seu corpo queimar mais calorias. Além disso, essa é uma ótima maneira de trabalhar os músculos das pernas e deixar o bumbum mais durinho.

A esteira é um exercício muito chato!

A esteira emagrece, mas eu sei o que você está pensando: Eu odeio esteira, nunca vi um exercício tão chato!

Eu concordo contigo! A esteira realmente é um dos exercícios mais chatos que existem.

Ficar andando sem sair do lugar é um tédio, e quando os resultados demoram a aparecer, aí fica bem mais difícil manter a disciplina.

Mas apesar de ser muito ruim fazer esteira, é importante que você pense nos benefícios que esse exercício pode trazer. Por exemplo, além de queimar algumas calorias, a esteira ajuda a aumentar a resistência cardiovascular e tonifica os músculos das pernas e do abdômen.

É claro que a esteira não é o melhor exercício do mundo para emagrecer e tonificar os músculos, mas como vimos, ela pode dar uma forcinha no processo de emagrecimento.

Mas se você não aguenta mais fazer esteira, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar.

Como emagrecer sem precisar ficar horas na esteira

A primeira dica, é que você precisa fazer uma dieta adequada, e dieta adequada não quer dizer passar fome.

O que você precisa fazer é comer os alimentos certos, nos horários certos e na quantidade certa. Veja aqui um exemplo simples desse tipo de dieta.

Outra coisa que você pode fazer, é praticar treinos intervalados de alta intensidade. Eles podem ser feitos em casa ou na academia, e são os melhores treinos para provocar muita queima de gordura.

Se você quiser aprender a fazer treinos intervalados em casa, veja os vídeos que eu coloquei Nesse Artigo Aqui.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Tamires Pena disse:

    Muito bom vou começar a fazer isso