Exercícios aeróbicos para perder barriga: dicas práticas

Vamos falar a verdade: acabar com a barriga é um dos maiores desafios de quem deseja ficar com um corpo mais bonito. A barriguinha é teimosa, não é fácil acabar com ela. Mas existem alguns exercícios aeróbicos para perder barriga que podem te ajudar a vencer esse desafio.

Dicas de exercícios aeróbicos para perder barriga

exercícicios aeróbicos para perder barriga e emagrecerUm estudo realizado pela Duke University Medical Center, e publicado no American Journal of Physiology, revelou que os exercícios aeróbicos para perder barriga podem sim ajudar a acabar com as gordurinhas que se acumulam na região abdominal.

De acordo com esse estudo, quando o assunto é perder barriga, os exercícios aeróbicos trazem melhores resultados que os treinos de resistência. Além disso, o estudo revelou que a combinação de exercícios aeróbicos com treinos de resistência também proporciona resultados bem interessantes.

Para te ajudar, eu vou te dar algumas dicas de exercícios aeróbicos para perder barriga. Mas antes de você começar a praticar os exercícios que eu vou apresentar, é importante que você procure um médico para fazer uma avaliação.

A avaliação médica é importante para que você saiba exatamente como anda a sua saúde, e também para evitar problemas como o agravamento de lesões, por exemplo.

1 – Caminhada

A caminhada é um exercício aeróbico muito fácil de fazer, além disso, é barato e qualquer pessoa pode praticar.

Dentre os exercícios aeróbicos para perder barriga, a caminhada é, com certeza, um dos mais praticados.

Você pode conseguir ótimos benefícios com esse exercício, no entanto, algumas dicas podem te ajudar a melhorar ainda mais os seus resultados.

Eu escrevi um artigo com várias dicas sobre como ter melhores resultados com esse exercício aeróbico emagrecedor. Para ler o artigo Clique Aqui.

2 – Spinning

O spinning é um exercício aeróbico extremamente poderoso, e pode ajudar você a tonificar os músculos e destruir as gordurinhas que ficam depositadas na região abdominal.

Apesar de ser feito numa bicicleta ergométrica, o spinning não é um exercício monótono. Isso porque durante os treinos você mudará de posição diversas vezes na bicicleta, além disso, a velocidade e a carga utilizada também mudarão no decorrer dos treinos.

Para saber todos os detalhes sobre esse exercício, leia o artigo Spinning emagrece.

3 – Jump

O jump também pode ser colocado no grupo dos exercícios aeróbicos para perder barriga.

Esse é um exercício super divertido e eficaz, e pode te ajudar a acabar com a barriga de uma vez por todas.

Os treinos de jump são realizados com o apoio de um mini trampolim, e durante os treinos os participantes se exercitam de maneira totalmente descontraída e divertida, e ainda fortalecem os músculos e acabam com as gordurinhas indesejadas.

Para saber mais sobre o jump leia esse artigo aqui.

4 – Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial de origem tailandesa que trabalha o corpo de maneira impressionante.

Com o Muay Thai você consegue fortalecer os músculos, ganhar mais velocidade e flexibilidade, melhorar a coordenação motora e o condicionamento cardiovascular, e o melhor: consegue queimar uma quantidade enorme de calorias, o que deixará o seu corpo muito mais bonito e saudável.

Leia o artigo Muay Thai emagrece rápido e saiba tudo o que essa arte marcial pode fazer por você.

Treinos incríveis para acabar com a barriga

Os exercícios aeróbicos para perder barriga que eu apresentei acima podem sim te ajudar a acabar de vez com as gordurinhas indesejadas, no entanto, se você quiser resultados ainda mais rápidos e impressionantes, recomendo que acesse os dois artigos abaixo e veja os vídeos que estão disponíveis neles.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!