Exercícios para perder peso: os 21 melhores

Emagrecer e ficar com o corpo bonito e saudável nem sempre é fácil. É preciso muita disciplina, perseverança, e uma alimentação equilibrada. Além disso, é preciso também praticar atividades físicas, afinal, os exercícios físicos são essenciais para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos e evitar a flacidez.

Para ajudar você a emagrecer de forma saudável, eu preparei uma lista com os 21 melhores exercícios para perder peso. Confira!

(Nota: Quer aprender a fazer os melhores exercícios de alta intensidade que transformarão o seu corpo é uma incrível máquina de queimar gordura?! Então Conheça Agora o Corpo de 21, um programa de emagrecimento on-line que ensina a fazer exercícios rápidos, intensos e incríveis capazes de aumentar a perda de peso!)

Os 21 melhores exercícios para perder peso de forma saudável

Exercícios para perder peso e treino intervalado queimaOs exercícios para perder peso que eu vou apresentar são realmente excelentes para ajudar no emagrecimento saudável, no entanto, se já faz algum tempo que você não pratica nenhum tipo de atividade física, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a praticar os exercícios.

A avaliação médica é importante para que você conheça os seus limites físicos. Além disso, ela é importante também para verificar se não existem lesões no seu corpo que podem ser agravadas com a prática de determinados exercícios físicos.

Bem, agora vamos aos exercícios para perder peso.

1 – Treino intervalado

No treino intervalado a pessoa alterna períodos de movimentos bem mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade.

Esse treino proporciona um grande gasto calórico, e 24 horas depois da atividade física o corpo ainda continua queimando energia. Veja mais sobre o treino intervalado aqui.

2 – Muay Thai

Dos exercícios para perder peso, o Muay Thai é realmente um dos melhores. Essa arte marcial tailandesa, além de queimar até 1.000 calorias em apenas 1 hora de treino, é muito divertida e dinâmica.

O May Thai também é excelente para melhorar a disposição, aumentar a resistência cardiovascular, fortalecer os músculos e definir o corpo. Para saber mais sobre essa luta leia o artigo Mauy Thai emagrece.

3 – Exercícios para emagrecer em casa

Alguns exercícios queimadores de gordura podem ser feitos em casa, portanto, eles são excelentes para quem vive na correria e não encontra tempo para ir à academia.

Esses exercícios para perder peso podem ser feitos sem aparelhos, e você gastará apenas uns poucos minutos para fazê-los. Clique aqui e descubra como funcionam os 5 exercícios que ajudarão você a emagrecer e perder barriga.

4 – Spinning

O spinning é uma atividade aeróbica muito poderosa que ajuda a perder peso de forma saudável.

Esse exercício para perder peso é feito com uma bicicleta ergométrica, e durante o treino a pessoa muda de posição na bicicleta, aumenta a velocidade e o peso da carga. Essa característica do spinning promove uma grande queima de gordura, fortalece os músculos e define o corpo.

Para saber mais sobre o spinning confira o artigo Spinning emagrece e ajuda a tonificar os músculos do corpo.

5 – Jump

O jump é outro exercício que queima muita gordura! Para fazer esse exercício a pessoa fica sobre um mini trampolim, e realiza vários movimentos, como saltos, simulações de corridas, dentre outros.

Esse exercício, além de emagrecer, é ótimo para trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e fortalecer os músculos. O jump também ajuda no combate à celulite.

Acesse aqui e saiba mais sobre o jump.

6 – Pular corda

Muita gente pensa que pular corda é coisa de criança. Pois saiba que esse é um exercício que pode ajudar você perder até 4 kg em apenas 15 dias.

Pular corda também ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, e ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas.

Mas antes de começar a praticar esse exercício para perder peso, você precisa saber quais cuidados deve tomar. Leia o artigo Pular corda emagrece e saiba tudo sobre esse exercício emagrecedor.

7 – Pilates

O Pilates é um método que está conquistando muitas pessoas no mundo inteiro. Ele está ficando tão famoso porque é excelente para ajudar na perda de peso, e porque contribui para melhorar a postura, aliviar a ansiedade, deixar o corpo mais flexível, fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio.

Saiba mais sobre o Pilates nesse texto.

8 – Bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica ajuda a perder peso, e é ideal para aquelas pessoa que desejam começar a fazer atividades físicas regularmente.

A bicicleta ergométrica é um aparelho bastante confortável, e não força muito as articulações, assim, oferece segurança para quem ainda não tem um bom condicionamento físico.

Leia o artigo Bicicleta ergométrica emagrece e saiba todos os detalhes.

9 – Caminhada

Muita gente pensa que a caminhada não ajuda na perda de peso, no entanto, ela é um exercício aeróbico muito poderoso que pode ajudar sim no processo de emagrecimento saudável.

A caminhada trabalha vários grupos musculares, o que é ótimo para queimar muitas calorias. Ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, portanto, é ideal para quem deseja sair do sedentarismo.

Aqui no Emagrecimento Urgente existe um artigo muito interessante sobre esse exercício para perder peso. Clique aqui para lê-lo.

10 – Hidroginástica

Dos exercícios para perder peso que foram apresentados até agora, a hidroginástica é um dos mais indicados para aquelas pessoas que desejam sair de vez do sedentarismo.

Ela é um exercício de baixo impacto, portanto, tem pouquíssimas contraindicações. Além disso, as aulas são muito divertidas, o que evita desistência precoce. Leia o artigo Hidroginástica emagrece e saiba todos os benefícios desse exercício.

11 – Exercícios aeróbicos

Já falamos de alguns exercícios aeróbicos que promovem perda de peso, mas existem alguns outros exercícios aeróbicos simples que você pode fazer em casa, sem aparelhos e de maneira até mesmo descontraída.

No artigo Exercícios aeróbicos para emagrecer você encontrará uma lista com 5 exercícios fáceis de fazer e que podem te ajudar a emagrecer mais rápido e de maneira totalmente saudável.

12 – Exercícios para perder barriga

Existem alguns exercícios que, além de promoverem perda de peso, também ajudam a acabar com a barriga.

Esses exercícios podem ser feitos em casa, você não precisará de aparelhos e nem precisará ficar horas se exercitando. Para saber como fazer esses exercícios clique aqui.

13 – Yoga

O Yoga é uma prática milenar que tem conquistado muitos adeptos no mundo inteiro.

No que diz respeito à perda de peso, ele ajuda a controlar a ansiedade, evitando problemas como a compulsão alimentar. Além disso, ajuda o organismo a funcionar melhor, e também queima calorias. Leia o artigo Yoga emagrece e descubra todos os benefícios que essa prática pode proporcionar.

14 – Zumba

A zumba é uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue. Essa combinação divertida se tornou febre no mundo inteiro, e tem conquistado cada vez mais pessoas.

As aulas de zumba proporcionam a queima de uma grande quantidade de calorias. Assim, a zumba tem se mostrado um dos melhores exercícios para perder peso.

Nesse texto aqui você encontrará mais informações sobre a zumba.

15 – Step

step e exercícios para perder peso melhorO step é um exercício aeróbico bem interessante que pode ser praticado por quem deseja emagrecer.

Ele consiste em uma plataforma (degrau), e o praticante pode fazer vários movimentos, sempre subindo e descendo do pequeno degrau. Esse exercício para emagrecer é excelente para tonificar os músculos e deixar o bumbum bem durinho.

16 – Natação

A natação é uma grande aliada de quem deseja perder peso. Por ser um exercício que é praticado dentro da água, oferece poucos riscos de lesões, já que a sobrecarga articular é menor.

Além de favorecer a perda de peso, a natação aumenta a massa muscular e melhora a capacidade cardiorrespiratória.

17 – Remo

Se você deseja emagrecer e tonificar os músculos dos braços, o remo pode ser uma excelente opção. Esse exercício é um grande queimador de gordura, além disso, é uma atividade bastante prazerosa, e pode ser feita ao ar livre ou com o auxílio de uma máquina de remo.

18 – Tênis

O tênis é um esporte bastante divertido que queima muitas calorias e ajuda a tonificar os músculos das pernas. Para praticar é preciso agilidade e atenção.

Com o tempo o tênis proporciona um bom condicionamento físico, e melhora muito a capacidade cardiorrespiratória.

19 – Musculação

Os treinos de musculação, quando aliados com os exercícios aeróbicos, ajudam na perda peso e proporcionam o aumento da massa magra. Além disso, a musculação é excelente para definir o corpo e evitar problemas como a flacidez e a celulite.

20 – Elíptico

Uma hora de treino no elíptico pode fazer você perder até 600 calorias.

O elíptico simula uma caminhada, mas não provoca tanto impacto nas articulações como uma caminhada comum. Mas além de proporcionar o movimento das pernas, ao mesmo tempo, o elíptico também proporciona o trabalho dos membros superiores.

21 – Futebol

Jogar futebol é uma excelente maneira de queimar muitas calorias. Além disso, como é feito em grupo, essa é um prática esportiva muito divertida, favorece amizades e promove bem estar.

Considerações finais

Os exercícios para perder peso são grandes aliados de quem deseja emagrecer com saúde, no entanto, não adianta praticá-los e continuar comendo porcarias, portanto, fique de olho também na sua alimentação.

Como eu já mencionei anteriormente, antes de praticar exercícios para perder peso é importante passar por uma avaliação médica. É importante também procurar orientação de um professor de Educação Física.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Helena disse:

    Adorei todas essas dicas. Só fica sedentário quem quer!! Valeu

  2. Denis disse:

    Como disse a helena logo acima só fica sedentario quem quer, sou uma praticante de yoga e sei que vale muito a pena!

  3. Adorei as dicas! principalmente sobre perde barriga, Claro que todas as dicas são válidas mas no meu caso a luta é contra barriguinha.

  4. Adilson disse:

    Parabéns pelo excelente artigo! Realmente para emagrecer de forma saudável é preciso uma combinação dos exercícios aeróbicos com os exercícios de musculação que promovem um gasto de energia até mesmo quando a pessoa está em repouso. E para completar esse processo uma boa alimentação.

  5. Cláudia Machado disse:

    Muay Thai sem dúvida é a melhor atividade física, é claro que tem que se ter um Mestre qualificado. Os treinos nunca são iguais, isso faz com que as aulas não fiquem tediosas, fazendo com que o aluno queira voltar sempre aos treinos. Condicionamento físico, corpo definido e astral lá em cima, é assim que defino a melhor atividade física que já fiz.

  6. Rafael disse:

    jogar futebol é otimo, o problema é depois da partida que sempre tomamos uma caixa de cerveja com pao e linguiça