Faço exercícios, mas não emagreço, qual será o problema?

É bastante comum as pessoas que desejam emagrecer reclamarem que estão fazendo exercícios, mas não estão conseguindo alcançar os resultados positivos em perda de peso que tanto desejam.

Esse é realmente um problema bastante chato, no entanto, ao invés de desistir de fazer exercícios, é melhor parar e fazer uma análise aprofundada no sentido de encontrar erros que podem estar atrasando ou mesmo impedindo a perda de peso.

Se você está praticando exercícios físicos, mas não notando resultados, nós te convidamos a ler o artigo abaixo, pois ele tratará de questões importantes que podem te ajudar a melhorar os seus resultados.

Os erros que podem impedir seu emagrecimento mesmo quando você faz exercícios

faço exercícios mas não emagreçoAlguns erros podem estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento, portanto, é importante que você os identifique e corrija o que estiver para errado para que consiga emagrecer de maneira consistente.

1 – Não desafiar o seu corpo

Se você era uma pessoa totalmente sedentária, e agora resolveu fazer exercícios, até mesmo uma caminhada leve pode ser um desafio para o seu corpo.

No entanto, se você continuar repetindo a caminhada todos os dias, sem incluir nenhum tipo de mudança, seja no percurso ou na intensidade, rapidamente o seu corpo se acostumará e a caminhada muito provavelmente não trará nenhum resultado em termos de emagrecimento.

Isso não quer dizer que a caminhada não é saudável. Quer dizer apenas que o seu corpo é inteligente, e se adapta rapidamente a situações que são repetidas continuamente.

Mas o que fazer para evitar esse problema?

Você precisa desafiar os seus músculos!

Você pode fazer exercícios de força, incluir treinamento intervalado na sua rotina de exercícios, fazer zumba. Enfim, o importante é variar os treinos e se exercitar com segurança para evitar lesões (recomendamos que você procure orientação de um Educador Físico para que ele te ajude a montar treinos adaptados as suas características físicas e necessidades).

  • Dica: Se você é uma pessoa muito ocupada, e não está encontrando tempo para fazer exercícios físicos, pode tentar treinar em casa. Alguns profissionais de Educação Física têm oferecido aulas on-line, é o caso do Queima de 48 Horas, um programa de exercícios criado por um personal trainer e que tem feito bastante sucesso. Essa pode ser uma boa opção para você.

2 – Se exercitar de maneira inconsistente

Se você se exercita de forma inconsistente, ou seja, se não mantém uma rotina de treino bem definida, isso também pode atrapalhar os seus resultados.

Por exemplo, se você se exercita 2 vezes em uma semana, e na outra se exercita 3 vezes, ou apenas 1, isso não é bom.

Você precisa estabelecer uma rotina de treinos e tentar segui-la religiosamente. Uma dica muito interessante que pode te ajudar é fazer treinos intervalados de alta intensidade. Essa forma de se exercitar costuma trazer ótimos resultados, e você não precisa se exercitar durante horas, o que é ótimo para quem não dispõe de muito tempo para treinar.

Para fazer treinos intervalados com segurança e eficácia é importante contar com o apoio de um Educador Físico.

3 – Alimentação inadequada

Para perder peso você precisa se alimentar de maneira adequada. Os exercícios são ótimos para proporcionar emagrecimento, no entanto, eles sozinhos não farão você emagrecer.

Manter uma dieta saudável e equilibrada é essencial, portanto, tome muito cuidado com a sua alimentação.

4 – Falta de paciência

Sim, a falta de paciência também é um problema.

A perda de peso não acontece da noite para o dia. Após iniciar os treinos e adotar uma alimentação saudável e balanceada, pode demorar de 2 a 4 semanas para surgirem os primeiros resultados.

Você precisa ter calma, e não deixar que a ansiedade e o desânimo te levem a desistir da sua rotina de treinos e de manter uma alimentação saudável.

5 – Falta de orientação profissional adequada

Se você tem certeza que está fazendo tudo certo, ou seja, se está se exercitando da maneira correta, e mantendo uma alimentação adequada, mas mesmo assim não está notando resultados positivos no seu processo de emagrecimento, então você precisa visitar o seu médico.

Várias condições de saúde podem influenciar o peso, portanto, é importante ir ao médico para que ele te examine e peça exames para verificar como anda a sua saúde.

Desequilíbrios hormonais, deficiência de vitaminas, medicamentos e outras questões relacionadas à saúde podem estar atrapalhando a sua perda de peso, portanto, visite o médico o quanto antes.

Vale lembrar que é sempre importante consultar o médico antes de começar uma rotina de treinos e antes de começar qualquer dieta. Como sempre dizemos aqui no blog: nunca negligencie a sua saúde, pois isso pode te custar muito caro.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Lucia disse:

    Dicas sensacionais, alguns erros a corrigir rapidamente. Ótimas. A procura de um médico tbm no meu caso creio q seja preciso. Obrigada