Fruta goji berry emagrece, será que funciona mesmo?

A fruta goji berry é nativa das montanhas do Tibet, e seus benefícios para a saúde já são bastante conhecidos pela medicina tradicional chinesa. Essa frutinha chegou ao Brasil há pouco tempo, mas sua fama de alimento emagrecedor já se espalhou rapidamente. Mas será verdade que a goji berry emagrece? Quais benefícios ela pode trazer para a saúde?

No artigo abaixo eu esclareço essas e outras dúvidas, portanto, leia com bastante atenção.

Goji berry e seus benefícios reais

A goji berry é uma fruta poderosa. Ela possui uma grande quantidade de substâncias importantes para a manutenção da saúde.

Ela possui muita vitamina C, bem mais que a laranja — 100 gramas da fruta possuem 50 vezes mais vitamina C que uma laranja.

fruta goji berry emagrecePor causa de sua grande quantidade de vitamina C, a goji berry ajuda a melhora o humor, a imunidade, aumenta a resistência dos ossos, combate o estresse, previne derrames, combate o envelhecimento precoce da pele e tem poder antioxidante.

A fruta também ajuda a melhorar a visão, já que é rica em substâncias importantes chamadas carotenoides.

Pesquisas já comprovaram que os polissacarídeos presentes na goji berry podem funcionar como inibidores de alguns tipos de células cancerígenas, por isso, a frutinha pode ser útil no combate ao câncer de colón e de colo do útero.

A goji berry possui alguns ácidos graxos essenciais que ajudam a regular o funcionamento do sistema nervoso. Além disso, o poder antioxidante e as vitaminas do complexo B presentes na fruta também contribuem para evitar problemas de ordem neurológica.

A fruta também pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, já que contribui para a diminuição do colesterol ruim (LDL).

Outro efeito muito positivo da goji berry é que ela ajuda a combater a celulite. Essa frutinha é muito rica em um nutriente chamado beta-sitosterol. Esse nutriente tem grande capacidade anti-inflamatória, e contribui para eliminar as inflamações que provocam celulite.

Os 19 aminoácidos presentes na goji berry são importantes para ajudar o organismo a manter a massa muscular, a formar células, tecidos e proteínas importantes.

Mas será verdade que a fruta goji berry emagrece?

Como vimos, a goji berry proporciona vários benefícios para a saúde. Mas o que muita gente tem curiosidade é se realmente a goji berry emagrece.

A goji berry ajuda a prolongar a sensação de saciedade, no entanto, esse efeito só é conseguido se a pessoa comer grandes quantidades da fruta. O problema é que a goji berry é um pouco calórica, e se for consumida em excesso, ao invés de emagrecer, pode é favorecer o ganho de peso.

Outro problema é que essa fruta é mais facilmente encontrada no Brasil sob a forma desidratada, e não posso dizer que ela é uma das frutas mais baratas.

Se você pesquisar um pouco, conseguirá também encontrar algumas lojas de produtos naturais que vendem farinha e cápsulas de goji berry.

Mas enfim, a verdade é que a goji berry emagrece, mas desde que seja incluída numa dieta balanceada — e deve ser incluída de forma moderada e frequente.

Também é importante esclarecer que os benefícios da fruta não acontecem da noite para o dia, portanto, não espere resultados milagrosos. Essa frutinha é poderosa, mas não podemos esquecer de que ela é apenas mais um alimento, e não o santo graal da perda de peso.

Contraindicações e riscos de uso

O consumo de goji berry não é indicado para quem faz uso de remédios para o controle glicêmico e de pressão. Mulheres grávidas e lactantes devem consultar o médio antes de consumir essa fruta.

O consumo da fruta pode inibir os efeitos de medicamentos utilizados para evitar a trombose. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Olá, consumo a muito tempo o goji e realmente tenho notado os benefícios trazidos pela fruta. Consegui emagrecer 5 kg, consegui tbm diminuir a taxa de colesterol ruim e além disso tenho ficado com mais saciedade.
    O goji pra consumir tem q ser 2 colheres de sopa diárias, recomendo o goji do emporium sim sim, bem graúda e doce!
    bjos

  2. luvenice ribeiro disse:

    Como devo usar o goji?

    • Cristiano Costa disse:

      Você deve inclui-lo em uma dieta balanceada. No que diz respeito à quantidade, recomendo que consulte uma nutricionista, ela fará uma avaliação e chegará a uma quantidade adequada para te indicar.

      Abraços!