Frutas que emagrecem: saiba como utilizá-las corretamente

Quer saber quais frutas que emagrecem? Existem diversos estudos científicos que dizem que as frutas podem prejudicar a perda de peso, visto que elas possuem frutose (açúcar das frutas). Contudo, existem vários outros estudos que defendem as frutas, e dizem que elas são importantes para quem deseja perder peso, já que possuem vários nutrientes que favorecem o bom funcionamento do organismo.

De acordo com esses estudos que defendem o consumo de frutas por quem deseja emagrecer, é preciso apenas tomar o cuidado de consumi-las de forma moderada.

A verdade é que as frutas são alimentos muito importantes que fazem bem à saúde, por isso, não podem ficar de fora do cardápio daquelas pessoas que desejam emagrecer e manter um peso saudável ao longo do tempo.

Nas próximas linhas, mostraremos as principais frutas que ajudam na perda de peso. Daremos também algumas breves explicações a respeito dos benefícios que cada uma delas pode proporcionar.

Saiba quais são as principais frutas que emagrecem

confira as frutas que emagrecem

Então quer saber quais são as frutas que emagrecem? Então continue lendo com bastante atenção.

Como já foi mencionado, as frutas são muito importantes para a saúde, e por isso mesmo, precisam fazer parte do cardápio de todos aqueles que desejam viver mais e melhor.

Apesar de saudáveis, as frutas devem ser consumidas com moderação por quem deseja emagrecer, portanto, fique atenta(o) e não exagere.

Nem todas as frutas favorecem o processo de perda de peso, então, para saber quais são aquelas capazes de te ajudar a emagrecer, leia as informações abaixo:

Mamão – o mamão é muito bom para ajudar a melhorar o funcionamento do intestino, por isso, é muito utilizado por quem sofre com prisão de ventre. Mas ele também pode ajudar quem deseja perder alguns quilinhos.

Essa fruta deliciosa é rica betacaroteno, uma substância que se transforma em vitamina A quando é ingerida. A vitamina A é bastante poderosa, e possui uma capacidade muito interessante: ajuda a impedir que as células de gordura amentem, tanto em tamanho quanto em quantidade.

O mamão também contribui para a sensação de saciedade, e por isso, pode ser um ótimo aliado contra aquela fome incômoda que muitas vezes faz você comer qualquer coisa pouco tempo depois de ter feito uma refeição.  

Abacaxi – o abacaxi é um alimento que possui uma grande quantidade de fibras. Além disso, ele contém a bromelina, uma enzima que contribui para a quebra das proteínas dos alimentos. Essa é uma capacidade muito importante, pois melhora a digestão. Essa fruta também possui propriedades diuréticas, sendo bastante útil para ajudar no combate à retenção hídrica.

Para que você aproveite bem todos os benefícios que o abacaxi é capaz de proporcionar, procure consumi-lo sempre com o talo.

Pera – a pera é outra fruta que possui bastante fibras [aqui no Emagrecimento Urgente eu já falei da importância das fibras, veja aqui]. Por ser rica em fibras, ela fica no estômago por muito mais tempo, e isso ajuda a diminuir a fome. Ela também ajuda a eliminar as toxinas nocivas, e melhora o funcionamento do intestino. Procure consumir a pera com casca, assim você obterá melhores resultados.

Melancia – a melancia possui bastante água (cerca de 90% de sua composição é água), e por isso mesmo, é boa para ajudar na hidratação do corpo. É útil também para regular o intestino e inibir a fome. Por ser rica em potássio, é uma aliada contra os inchaços provocados pela retenção de líquidos. No entanto, quem tem diabetes precisa consumi-la com cuidado, pois é uma fruta que possui bastante glicose.

Maracujá – os efeitos calmantes do maracujá já são bem conhecidos, mas você sabia que a casca dessa fruta pode ajudar que deseja emagrecer de maneira saudável?

A casca de maracujá é rica em pectina, uma substância que forma no estômago um gel viscoso, promovendo sensação de saciedade por longos períodos. Isso é muito bom, pois ao se sentir satisfeita(o) por mais tempo, fica mais fácil controlar a vontade de comer alimentos que podem prejudicar o processo de emagrecimento, como doces, bolachas, salgadinhos, e outros produtos industrializados.

Como preparar farinha de casca de maracujá

Se você quiser, pode preparar a farinha de casca de maracujá na sua casa. É bem simples fazer. Você precisa lavar bem 6 maracujás, e depois cortá-los ao meio e retirar toda a polpa. Em seguida, corte todas as cascas em tiras finas e leve ao forno pré-aquecido a temperatura de 180° C.

Deixe no forno até que sequem. Depois, retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, é preciso bater as cascas no liquidificador até que elas se transformem em uma farinha. Depois, basta coar e guardar na geladeira.

A recomendação é consumir 2 colheres (sopa) de farinha por dia. Você pode misturá-la em sucos, vitaminas, sopas ou saladas de frutas.

Limão – o limão é uma fruta que possui uma enorme quantidade de ácido cítrico. Esse ácido possui a capacidade de acelerar o metabolismo, e isso é muito bom para favorecer a perda de peso e também para a manutenção de um peso saudável. Mas os benefícios não param por aí! A casca da fruta possui bastante pectina, uma fibra que favorece a desintoxicação do organismo – para aprender como utilizar o limão para favorecer a perda de peso, leia o artigo sobre dieta do limão.

Maçã – a maçã é mais um alimento que possui muitas fibras. No entanto, ela possui também outras substâncias importantes, como potássio, vitamina C, pectina e flavonoides. Essa fruta saudável é ótima para ajudar a melhorar a digestão, controlar o colesterol, eliminar toxinas nocivas ao organismo, e favorecer a manutenção da saciedade. Também ajuda a acabar com a retenção de líquidos e com os radicais livres.

Conclusão

Agora você já sabe quais são as melhore frutas que emagrecem. Como já foi dito lá no início do texto, para realmente obter benefícios, é preciso consumir as frutas de forma moderada. Se você comer frutas demais, pode acabar tendo resultados bem diferentes daqueles que deseja.

É importante também ter cuidado com alimentos industrializados, que são ricos em açúcar, sódio, conservantes e outros componentes maléficos. Prefira sempre consumir alimentos naturais e orgânicos. E para garantir ótimos resultados no que diz respeito à perda de peso, faça exercícios físicos com regularidade.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Sergio C. disse:

    Gostei do artigo, principalmente da parte que fala do limão. E bom disso tudo ainda é que são frutas de fazem parte do nosso dia a dia e muitas vezes não sabemos os benefícios que elas nos trazem.