Furosemida emagrece de verdade? Descubra agora

A furosemida emagrece ou não emagrece? Essa uma dúvida bastante comum entre as pessoas que desejam perder peso rápido. No artigo abaixo procuramos responder a essa pergunta da maneira mais simples possível. Confira!

A furosemida emagrece ou não emagrece?

A furosemida é um medicamento que provoca efeitos diuréticos e anti-hipertensivo, e é indicada para os casos de edemas provocados por queimaduras, distúrbios renais, hepáticos e cardíacos.

Esse remédio é considerado um diurético muito forte, e ele ajuda o corpo a eliminar o excesso de líquidos. Quando acontece a eliminação do excesso de líquidos, a pessoa fica menos inchada, então, naturalmente, fica parecendo que emagreceu.

No entanto, a furosemida não promove perda de gordura, assim, não ocorre emagrecimento de verdade, mas apenas uma leve diminuição do peso por causa da eliminação do excesso de líquidos.

Furosemida emagrece de verdade

Por causa dessa forte ação diurética, muitas pessoas acreditam que a furosemida emagrece, e acabam tomando esse medicamento na esperança de emagrecer rápido. Isso é um grande problema, pois a furosemida deve ser utilizada com bastante cuidado e apenas em casos especiais, e sob orientação médica, pois ela pode provocar diversos efeitos colaterais muito perigosos.

Para eliminar o excesso de líquido do corpo você não precisa recorrer a um medicamento forte como a furosemida. Seguir algumas dicas simples já ajudará você a acabar com os inchaços de forma saudável, sem provocar danos a sua saúde.

Aqui no blog Emagrecimento Urgente nos já falamos sobre como acabar com a retenção de líquido, então, basta ler o artigo aqui e seguir as dicas.

Efeitos colaterais da furosemida

Agora que você já sabe responder a pergunta se a furosemida emagrece ou não, chegou o momento de saber quais os efeitos colaterais que esse remédio pode provocar.

A furosemida pode provocar os seguintes efeitos colaterais:

  • Sede excessiva;
  • Dor de cabeça e dores musculares;
  • Confusão mental;
  • Fraqueza;
  • Distúrbios gastrintestinais;
  • Queda da pressão sanguínea, que, consequentemente, pode provocar incapacidade de ficar de pé, sonolência excessiva, alterações visuais, dentre outros sintomas;
  • Pode provocar retenção urinária aguda em alguns casos;
  • Pode aumentar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue;
  • Ataques de gota;
  • Urticária.

Como emagrecer de forma saudável sem remédios

A furosemida é um medicamento que não promove emagrecimento real, mas apenas funciona como um diurético, eliminando o excesso de líquidos, o que, consequentemente, diminui os inchaços. Mas é bom lembrar que esse é um benefício transitório, ou seja, não se mantém ao longo do tempo.

Infelizmente existem muitas informações incorretas na internet que levam as pessoas a acreditar que a furosemida emagrece. Assim, quem está em busca de emagrecimento rápido, cai nessas armadilhas e acaba gastando dinheiro com esse tipo de medicamento.

Mas agora você já sabe que a furosemida não emagrece de verdade, portanto, pode tomar atitudes mais produtivas que te ajudarão a emagrecer de maneira saudável e duradoura.

Aqui no blog Emagrecimento Urgente nós estamos sempre preocupados em oferecer o melhor conteúdo, tudo isso com intuito de ajudar você a perder peso de maneira saudável. Por isso, colocamos abaixo dois artigos que vão te ajudar a emagrecer sem prejudicar a sua saúde. Para ler os artigos indicados basta clicar sobre os títulos.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Sandra Mendes disse:

    Artigo muito interessante sobre a ferosemida. Eu ja usei com bons resultados para eliminar o excesso de líquidos retidos no corpo.

  2. alane rodrigues cabral disse:

    muito bom..

  3. Rafa disse:

    De uns anos para comecei a perceber que eu ficava muito inchado, rosto, abdomen. Percebi também que sempre que estava assim, urinava pouco, mesmo tomando muita água. Mudei minha alimentação , de forma que ela ficou mas saudável. Porem não vi diferença no inchaço no corpo. . E me deparava com a pressão meio alta. Então hoje tomei uma decisão, comprei a Furosemida Genérico (Laboratório Teuto R$5,95 20 comprimidos ). Aproximadamente uma hora apos ingestão de um comprimido, começou a dar a vontade de urinar. Geralmente de meia em meia hora. Por enquanto nenhum efeito colateral, vou continuar o uso, com dois comprimidos diários ate sentir que o mesmo não se faz mas necessário. Imagino que um ou dois meses seja mais que o suficiente. Reduzindo para um ou metade no mês seguinte, e depois descontinuo totalmente. Tentarei relatar aqui, as minhas experiencias

  4. Luciana disse:

    Eu emagreci bastante com Furosemida. Perdi 24 kg só com furosemida. E mantenho o peso ja a 7 meses!!! Ou seja, emagrece simm, pq eu nao fiz nada, na epoca a única coisa q eu fazia me exercitando era arrumar a casa, tomei dois meses lasix. nao tive nenhum efeito colateral somente boca seca rsrs mas valeu mt a pena!!