Gengibre com limão emagrece: como utilizar corretamente

É verdade que gengibre com limão emagrece? Olha, essa combinação pode ajudar a perder peso sim, no entanto, para que consiga ótimos resultados você precisa saber como utilizar esses dois componentes corretamente.

A partir de agora vamos falar por que a mistura de gengibre com limão emagrece, e como você pode incluir isso no seu dia a dia de forma fácil.

Gengibre com limão emagrece mesmo: dicas e informações

sabia que gengibre com limão emagreceAqui no blog nós já falamos sobre o gengibre [Leia Aqui], explicamos detalhadamente quais benefícios ele pode proporcionar e como utilizá-lo corretamente para emagrecer.

O gengibre sozinho já é um grande aliado, no entanto, quando combinado com o limão ele se torna ainda mais poderoso.

O gengibre é um poderoso alimento termogênico, isso quer dizer que ele é capaz de acelerar a queima de gordura e facilitar o processo de emagrecimento.

Além disso, ele também pode funcionar como um anti-inflamatório, sendo, portanto, um ótimo aliado contra a celulite.

O limão é uma frutinha muito poderosa, ele ajuda a desintoxicar o organismo, o que é ótimo, pois algumas substâncias nocivas podem atrapalhar ou mesmo dificultar a perda de peso – é por isso que a ação detox do limão pode ser de grande ajuda para quem deseja emagrecer.

A fruta também ajuda a combater o inchaço, e é um ótimo remédio contra gripes e resfriados, afinal, contém bastante vitamina C.

Como vimos, o gengibre e o limão são muito poderosos, sendo capazes de proporcionar vários benefícios.

No caso de quem deseja emagrecer, associar o gengibre com o limão pode ser uma ótima ideia. Ao associá-los você consegue uma mistura saborosa e ao mesmo tempo pouco calórica, rica em vitamina C e com forte ação antioxidante.

Agora vamos descobrir como utilizar o gengibre e o limão para facilitar a perda de peso e para melhorar a sua saúde.

Como consumir o gengibre junto com o limão

Existem três maneiras de combinar o gengibre com o limão:

  • Fazer chá de gengibre com limão
  • Fazer suco detox
  • Utilizar os dois para temperar saladas

Primeiramente vamos ver como preparar o chá de gengibre com limão.

Chá

Ingredientes:

  • 1 Caneca de chá de água
  • 1 Rodelinha de gengibre
  • Suco de um limão

Leve a água ao fogo e deixe até que comece a aparecer as primeiras bolhas de fervura (não deixe ferver). Acrescente o gengibre e deixe descansar por 5 minutos. Coe e depois adicione o suco de limão.

Suco

Ingredientes:

  • 1 Copo de água
  • 1 Limão
  • 1 Colher de chá de gengibre ralado
  • 1 Folha de couve

Coloque tudo no liquidificador e bata bem.

Tempero

Você pode utilizar o gengibre e o limão para temperar saladas, nesse caso, basta ralar um pouco de gengibre e acrescer o suco de um limão, misturar bem e, em seguida, jogar a mistura sobre as saladas.

Dicas e cuidados

O gengibre e o limão podem te ajudar a emagrecer mais rapidamente, no entanto, não pense que basta utilizar os dois e você vai emagrecer como num passe de mágica. Infelizmente as coisas não funcionam assim.

O gengibre e o limão realmente podem dar uma ajudinha, no entanto, sozinhos não são capazes de proporcionar grandes resultados.

A receita para a perda de peso ainda é manter uma alimentação balanceada e saudável, praticar exercícios físicos com regularidade, procurar manter os níveis de estresse sob controle, dormir bem e não abusar de bebidas e alimentos açucarados.

O gengibre e o limão são aliados, mas não são a solução para a perda de peso, não se esqueça disso.

Outra coisa.

Não abuse, pois em excesso o limão e o gengibre podem provocar problemas de saúde.

No caso do gengibre, algumas pessoas não podem consumi-lo, como é o caso de quem possui hipertireoidismo, doenças cardiovasculares, problemas hemorrágicos.

Considerações finais

Emagrecer não é fácil, e sabemos que muitas vezes é difícil manter a calma e ter paciência para emagrecer do jeito certo, no entanto, é preciso ter sempre em mente que não adianta afobação.

Para ser efetivo e sustentável, o processo de emagrecimento deve respeitar os limites e características do corpo, portanto, tome cuidado com a pressa.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Rochele disse:

    Estou adorando todas as dicas do site, faço as receitas, sucos e chás e o resultado está sendo ótimo. Parabéns!

  2. Juliana disse:

    Muito boa as dicas gostei .muito me ajudou bastante

  3. silvana disse:

    Adoro eu coloco 1 limão cortado em rodelas 1 colher de gengibre ralado e algumas folhas de hortelã em dois litros de agua a noite e bebo durante o dia, faço isso tres dias seguidos, é uma ótima desintoxicação percebo minha barriga lisa sem inchaço.