Granola emagrece e proporciona vários outros benefícios

A granola nada mais é que uma mistura de cereais torrados. Ela é bastante calórica, no entanto, quando consumida de forma correta, a granola emagrece. Leia o artigo abaixo e saiba como utilizar esse alimento para emagrecer com mais facilidade.

A granola emagrece quando é consumida corretamente

Quando consumida em grandes quantidades, a granola pode fazer você ganhar peso, no entanto, esse é um alimento muito rico em fibras solúveis e insolúveis, minerais, vitaminas e ácidos graxos insaturados. Isso faz da granola um alimento que pode ajudar a prevenir o câncer, o envelhecimento precoce e doenças intestinais.

granola emagreceMas apesar de ser bastante calórica, a granola emagrece, desde que seja consumida em um contexto de alimentação saudável.

Para emagrecer, o ideal é consumir, no máximo, 20 gramas de granola por dia, o que dá mais ou menos uma colher e meia de sopa.

Além disso, é importante utilizar a granola light, pois ela possui elementos menos calóricos.

A granola é um alimento que fornece muita energia para o organismo, portanto, prefira consumi-la no café da manhã, e antes de praticar exercícios físicos.

Mas por que a granola emagrece?

A granola emagrece porque ela é muito rica em fibras. Esses nutrientes são essenciais para dar saciedade, portanto, ao consumir a granola, você garante saciedade por mais tempo, e isso te ajudará a controlar a fome.

A granola é rica em substâncias antioxidantes. Essas substâncias ajudam na desintoxicação do organismo, assim, as células funcionam melhor, o metabolismo fica mais acelerado, ocorre maior queima de gordura e você emagrece mais.

Quais outros benefícios que a granola proporciona?

Como vimos acima, a granola emagrece, no entanto, esse não é o único benefício que ela é capaz de proporcionar.

1- As fibras solúveis presentes na granola ajudam a manter os microrganismos benefícios da flora intestinal. Esses microrganismos são importantes para garantir a produção das vitaminas do Complexo B, além disso, eles também protegem as paredes do cólon do intestino, sendo, portanto, bastante úteis na prevenção do câncer e de algumas doenças que podem afetar o aparelho digestivo.  

2 – As fibras da granola ajudam a melhorar o controle glicêmico, e melhoram o funcionamento do intestino, evitando problemas como a prisão de ventre.

Dicas importantes

Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a utilizar a granola corretamente para facilitar o seu processo de emagrecimento.

1 – Você pode consumir a granola com iogurtes, frutas, açaí e vitaminas. No caso dos iogurtes, se o seu objetivo é perder peso, evite consumir a granola com iogurtes gregos, pois eles são mais calóricos.

2 – Quando for comprar granola, fique de olho do rótulo do produto, se verificar que a granola contém açúcar, procure outra que não tenha.

3 – Sempre beba bastante água, pois ela ajuda no processo de digestão das fibras da granola. Se você consumir fibras, mas não beber água suficiente, poderá sofrer com constipação.

4 – A granola emagrece, no entanto, se você comer esse alimento, mas não se preocupar com os outros alimentos que consome diariamente, não conseguirá bons resultados, afinal, a granola não é um alimento milagroso que fará você emagrecer de qualquer jeito.

5 – Além de consumir a granola e manter uma alimentação balanceada e saudável, é importante manter uma rotina de exercícios físicos.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. ANGELA FERNANDA disse:

    quero emagrecer com saúde