Graviola emagrece e ajuda a manter a saúde

A graviola pode até parecer uma fruta bem estranha para muita gente, no entanto, ela é muito rica em nutrientes, e é capaz de proporcionar vários benefícios para a saúde.

No que diz respeito à perda de peso, a graviola emagrece, e você pode inclui-la no seu cardápio para ser mais uma aliada para te ajudar a vencer a guerra contra a balança.

Por que a graviola emagrece?

A graviola emagrece porque é muito rica em fibras, além disso, tem pouquíssimas calorias, sendo que cada 100 gramas da fruta possuem apenas 62 calorias.

graviola emagrece e melhora a saúde simAs fibras presentes na graviola ajudam a manter a fome sob controle, portanto, essa fruta pode te ajudar a evitar as comilanças que muitas vezes estragam os seus esforços para perder peso.

Além das fibras, a fruta é muito rica em componentes importantes como o cálcio, potássio, manganês, magnésio, vitaminas B1, B2 e B6.

Além de ajudar na perda de peso, a graviola também possui várias substâncias antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

Outros benefícios que a graviola pode proporcionar

A graviola emagrece e pode ajudar a combater o envelhecimento precoce. Mas ela pode proporcionar muitos outros benefícios.

A fruta tem propriedades anti-inflamatórias, sendo capaz de reduzir inchaços, artrite e combater infecções urinárias.

Por possuir triptofano, a graviola ajuda a combater a ansiedade e depressão.

A graviola também ajuda a manter os ossos fortes, combate tosse, ajuda a manter a pressão arterial sob controle, e até mesmo previne o diabetes, já que possui acetogeninas, substâncias capazes de regular a quantidade de açúcar presente no corpo.

Algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos constataram que a folha da graviola pode ajudar no combate ao câncer. Os pesquisadores descobriram que a folha da graviola possui alguns compostos que conseguem destruir as células cancerosas sem prejudicar as células normais.

Além de tudo isso, a graviola também pode te ajudar a ficar mais bonita.

Por ser rica em vitamina C, e por ter ação anti-inflamatória, essa fruta pode te ajudar a ficar com a sua pele cada vez mais bonita.

A graviola combate a acne, e ajuda a reduzir rugas e outros efeitos provocados pelos radicais livres.

Como consumir a graviola

Como vimos, a graviola emagrece e é capaz de proporcionar inúmeros benefícios para a saúde, portanto, vale muito a pena inclui-la no seu cardápio. Mas como consumir a graviola para obter todos os seus benefícios?

Você pode consumir a graviola in natura, se preferir, pode fazer suco com ela. Existem relatos de que o chá feito com as folhas da graviola também proporciona benefícios.

Hoje existe também a opção de tomar cápsulas de graviola, no entanto, no caso das cápsulas e do chá, é importante contar com a orientação de um profissional de saúde quanto à quantidade que você deve tomar por dia.

No entanto, a melhor forma de consumir a fruta é realmente in natura, pois dessa forma você aproveita as fibras presentes na graviola, o que te proporciona mais saciedade, em especial se deseja emagrecer.

Contraindicações

Por ser uma fruta ácida, a graviola é contraindicada para quem está com caxumba, ferimentos na boca ou aftas.

Gestantes não devem consumir essa fruta, pois ela pode aumentar os riscos de aborto.

Pessoas hipotensas devem ter cuidado com a graviola, pois ela tem propriedades sedativas e calmantes.

Considerações finais

A graviola é realmente uma fruta muito rica em nutrientes, e é capaz de proporcionar muitos benefícios, no entanto, ela não é um alimento milagroso, assim, se você deseja emagrecer, não adianta comer quilos de graviola.

Para emagrecer você deve manter uma alimentação balanceada, que seja adaptada as suas necessidades nutricionais. Além disso, precisa se exercitar de forma correta pelo menos 3 vezes por semana.

Outras Matérias Interessantes:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. MUITO BOA GRAVIOLA É UMA DELICIA E AINDA MAS VAI ME AJUDA , ADOREI SABER Q AJUDA A COMBATER O ENVELHECIMENTO RSRS

  2. Patricia disse:

    Que legal! Não sabia desses benefícios da graviola! Vou começar a comer