Jiu-jitsu emagrece e oferece muitos outros benefícios

Você sabia que o jiu-jitsu emagrece e proporciona vários outros benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente?

Essa parte marcial, além de provocar a queima de até 1.200 calorias em uma hora de aula, também ajuda a aumentar a força, a resistência e a flexibilidade do corpo.

Por que o jiu-jitsu emagrece?

Jiu jitsu emagreceO jiu-jitsu emagrece porque ele é uma atividade que exige um alto esforço físico. Além disso, a prática regular dessa arte marcial favorece a aceleração do metabolismo, o que é ótimo, pois ajuda o seu corpo a queimar ainda mais gordura.

O mais interessante é que mesmo após os treinos seu corpo ainda continua a queimar gordura, portanto, a prática regular de um jiu-jitsu é uma ótima maneira de transformar o seu corpo numa verdadeira máquina de queimar as gordurinhas indesejadas.

Quem pode praticar jiu-jitsu?

Qualquer pessoa pode praticar jiu-jitsu, desde, é claro, que não tenha nenhum problema de saúde que torne essa arte marcial uma atividade contraindicada.

De qualquer maneira, você não deve começar a praticar jiu-jitsu sem antes consultar um médico.

Como começar a praticar

Como já foi dito, antes de iniciar os treinos você precisa consultar um médico, para saber se está tudo bem com a sua saúde.

Depois de fazer isso, é preciso procurar uma academia confederada e federada. Para encontrar uma academia pesquise no site da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (http://cbjj.com.br/). Você deve praticar sempre sob a supervisão de um professor experiente, e não se esqueça de respeitar os seus limites, para evitar lesões ou outras complicações.

Outros benefícios que o jiu-jitsu pode proporcionar

Além de favorecer a perda de peso, o jiu-jitsu pode proporcionar muitos outros benefícios. Confira abaixo!

1 – É um santo remédio contra o estresse

Como toda atividade física, o jiu-jitsu ajuda a reduzir o estresse, afinal, ele funciona como uma válvula de espace, te ajudando a se livrar daquelas tensões que prejudicam a sua qualidade de vida.

2 – O seu corpo é trabalhado de forma completa

O jiu-jitsu é uma atividade extremamente completa. Ao praticar você tem momentos de musculação, e trabalha a resistência, potência e força pura, assim, o seu corpo é trabalhado como um todo, o que proporciona uma enorme quantidade de benefícios físicos.

A prática regular da atividade melhora o sistema cardiorrespiratório, portanto, vale muito a pena experimentar.

3 – Seus reflexos ficam mais rápidos

Praticar jiu-jitsu é um ótimo recurso para melhorar a coordenação motora e ficar com reflexos cada vez mais rápidos. Além disso, seu corpo fica mais flexível e resistente.

4 – Aumenta a autoconfiança

A prática de jiu-jitsu aumenta a autoconfiança para lidar com as situações do dia-a-dia, para comprovar isso, basta conversar com alguém que já treina há algum tempo.

Considerações finais

Como você viu, o jiu-jitsu é uma atividade capaz de proporcionar muitos benefícios, portanto, se você deseja emagrecer, melhorar o condicionamento físico, vencer o estresse e a ansiedade, dê uma chance para essa arte marcial.

Mais uma vez vale lembrar que para começar os treinos é indispensável fazer uma avaliação médica, e não faça os treinos com qualquer pessoa, conte sempre com as orientações de um professor qualificado.

As artes marciais, como jiu-jitsu e o Muay Thai, são excelentes para ajudar no processo de emagrecimento, e diferente de outros exercícios, os treinos são sempre muito dinâmicos, assim, torna-se muito mais fácil manter a motivação para continuar a praticar regularmente.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!