Kiwi emagrece: conheça os benefícios dessa fruta

O kiwi é uma fruta deliciosa muito apreciada no mundo inteiro. De origem chinesa, essa fruta pode proporcionar muitos benefícios para a saúde, pois é rica em vitamina C e minerais. Mas no que diz respeito à perda de peso, será que o kiwi emagrece?

O kiwi não possui propriedades emagrecedoras, no entanto, por ser uma fruta que possui pouquíssimas calorias, pode ser uma boa opção para incluir no cardápio.

O kiwi emagrece? Não, mas ele pode ser uma boa opção para um cardápio saudável

kiwi-emagrece-e-e-bom-para-a-saudeComo já foi dito, o kiwi não emagrece, no entanto, por possuir poucas calorias, e por ser rico em vitamina C e minerais, é uma fruta que pode trazer benefícios para quem deseja perder peso.

O kiwi ajuda a regular o intestino, pois ele é rico em fibras, e também possui propriedades laxantes.

As fibras presentes no kiwi também podem ajudar a combater a fome, pois elas favorecem o prolongamento da sensação de saciedade.

Por ser rico em clorofila (mesmo depois de maduro, o kiwi permanece com a cor verde, isso acontece por causa da grande quantidade clorofila que ele possui), a fruta é útil para ajudar na desintoxicação do organismo – lembrando que a eliminação de toxinas nocivas (desintoxicação) pode facilitar o processo de perda de peso.

O kiwi também pode ajudar a combater um problema muito irritante que afeta muitas mulheres: a retenção de líquidos. Esse efeito benéfico se deve ao potássio e a vitamina C presentes na fruta.

Além disso, essa fruta pode ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, o que é ótimo para a saúde.

Dicas sobre como incluir o kiwi na sua dieta

É muito simples incluir o kiwi na sua dieta saudável. Por exemplo, você pode colocá-lo em saladas, pode comê-lo na hora do lance, ou pode misturá-lo em sucos de fruta de sua preferência.

No entanto, é preciso moderação, e evitar comer mais de um kiwi por dia. Essa recomendação se deve ao fato de que ele é uma fruta bastante ácida, podendo provocar diarreia ou afta em pessoas mais sensíveis.

Dicas finais

Existem diversas receitas nas quais você pode incluir o kiwi, portanto, a dica é ter criatividade na cozinha, e aproveitar bem os benefícios que essa fruta pode proporcionar.

Como vimos, o kiwi não emagrece, mas possui muitas propriedades interessantes que podem te ajudar a alcançar o seu objetivo, portanto, vale a pena inclui-lo no cardápio.

Perder peso é um desafio, e por isso, você precisa estar preparada(o) para enfrentar as dificuldades, e também precisa estar disposta(o) a mudar hábitos, inclusive alimentares.

Para perder peso sem prejudicar a saúde, é necessário que você comece a se alimentar de maneira saudável, e que espante a preguiça e coloque o seu corpo em movimento, ou seja, faça exercícios físicos.

Tudo isso pode parecer bastante difícil, principalmente se você tem uma rotina muito corrida, no entanto, é preciso realmente se esforçar, e focar os seus esforços em adotar hábitos mais saudáveis.

Por exemplo, ao invés de consumir comidas industrializadas, procure preparar a sua própria comida, e investir em alimentos naturais e orgânicos. Ao invés de andar somente de carro, comece a andar a pé. No início, vai ser um grande desafio, mas se você perseverar, ficará mais fácil a cada dia, e seu corpo agradecerá.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Alice Mello disse:

    Nossa que poste interessante gostei!