Laranja emagrece mesmo? Conheça seus principais benefícios

Será que a laranja emagrece? Essa fruta, além de deliciosa, pode trazer vários benefícios para a saúde, e sim, a laranja pode ajudar quem deseja perder peso.

É claro que a laranja não é uma fruta milagrosa que acabará com todos os seus problemas no que diz respeito às gordurinhas indesejadas, no entanto, ela pode ser uma aliada importante, e isso já é muito bom.

Agora vamos descobrir por que essa fruta pode ajudar quem deseja emagrecer.

Por que dizem por aí que a laranja emagrece?

laranja emagrece e ajuda a manter a saúdeMuita gente diz que a laranja emagrece porque a fruta possui várias substâncias que podem ajudar o corpo a funcionar melhor.

Quando o corpo começa a funcionar melhor, fica mais fácil eliminar os quilinhos indesejados.

Além disso, pesquisadores descobriram que a laranja é capaz de diminuir o apetite. Segundo eles, isso acontece porque a fruta aumenta os níveis de um hormônio chamado leptina. A leptina age no cérebro de maneira a controlar a ingestão alimentar, por isso, ela é muito importante e útil para quem deseja emagrecer.

Outros benefícios da laranja

Além de dar uma forcinha para quem deseja emagrecer, a laranja pode proporcionar vários outros benefícios para a saúde. Confira alguns deles:

  • Por ser uma fruta bastante rica em fibras, a laranja pode ajudar a combater a prisão de ventre;
  • Por causa das fibras e dos flavonoides presentes na laranja, ela também pode ajudar a combater o colesterol ruim;
  • A vitamina C presente na laranja ajuda a fortalecer o sistema imunológico e prevenir o envelhecimento precoce;
  • A laranja pode ajudar na prevenção contra o câncer. Essa sua capacidade se deve à grande quantidade de flavonoides que ela possui;
  • Por causa dos antioxidantes que possui, a laranja ajuda a manter a saúde do coração.

A laranja é realmente uma fruta capaz de proporcionar uma quantidade enorme de benefícios, por isso, vale a pena inclui-la na alimentação.

A laranja pode ser consumida de várias formas, no entanto, para aproveitar todos os seus benefícios, é mais interessante consumi-la fresca e pura, inclusive com o bagaço. O suco de laranja também pode trazer vários benefícios, no entanto, ele não contém fibras, e se você adicionar açúcar, ele ficará mais calórico.

Muita gente utiliza a laranja no preparo de receitas que são cozidas ou levadas ao forno. Isso é válido, mas especialistas alertam que esse tipo de processo destrói a maioria dos nutrientes da fruta.

Quanto à quantidade que deve ser consumida diariamente, isso varia de pessoa para pessoa. Tem gente que consome até 3 laranjas por dia, contudo, para que você tenha certeza da quantidade que deve consumir, fale com uma nutricionista, ela poderá te orientar quanto a isso.

Considerações finais

A laranja é uma fruta muito gostosa, barata e fácil de ser encontrada, portanto, inclui-la na alimentação é muito simples, e pode trazer inúmeros benefícios.

Como já foi dito no início do artigo, a laranja não é uma fruta milagrosa, ela é apenas uma aliada. Então, se você deseja perder peso, faça um esforço e se alimente de maneira adequada, além disso, não se esqueça de que praticar exercícios físicos com regularidade é essencial.

3 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *