Linhaça emagrece e ajuda a manter a saúde em dia

A linhaça é uma sementinha muito rica em vários nutrientes, e se você torce o nariz para esse alimento poderoso, é melhor mudar de atitude e incluir essa sementinha no seu dia a dia, pois a linhaça emagrece e pode te ajudar a manter a sua saúde sempre em dia.

A linhaça emagrece mesmo!

A linhaça emagrece porque é muito rica em fibras e em outras substâncias capazes de aumentar a sensação de saciedade.

Mas como funciona esse negócio de fibras aumentarem a saciedade?

As fibras aumentam a sensação de saciedade por três motivos:

dicas sobre linhaça emagrece1 – Os alimentos ricos em fibras precisam ser mastigados por mais tempo. Esse maior tempo de mastigação aumenta a produção de suco gástrico, sendo que o suco gástrico, juntamente com o alimento e a saliva, resultam em um aumento do volume do conteúdo estomacal, o que acaba provocando e prolongando a sensação de saciedade.

2 – Quando as fibras são ingeridas, elas se transformam em uma espécie de gel no estômago. Esse gel forra a parede do estômago, provocando o retardamento da digestão. Esse efeito é muito importante, pois ele ajuda a manter a fome sob controle.

3 – A fermentação das fibras pelas bactérias intestinais é outra coisa que pode ajudar a prolongar a sensação de saciedade. Quando ocorre a fermentação das fibras, o organismo libera um hormônio chamado GLP-1. Esse hormônio tem efeito sacietógeno, ou seja, quando é secretado, ele promove o aumento da saciedade, e isso consequentemente leva a uma menor ingestão calórica, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Então, a linhaça emagrece porque as fibras presentes nessa sementinha são capazes de te ajudar a controlar aquela fome danada que muitas vezes é a responsável por levar você a destruir o seu sonho de conquistar um corpo mais bonito e saudável.

Outros benefícios que a linhaça pode proporcionar

Como vimos, a linhaça emagrece, porém, esse não é o único benefício que ela pode trazer para você.

Ajuda a prevenir o diabetes

A linhaça é capaz de reduzir os picos de glicose no sangue, e isso evita a produção exagerada de insulina pelo pâncreas, o que ajuda a prevenir o diabetes tipo 2.

Quanto mais insulina o corpo produz, mais os órgãos tendem a desenvolver resistência a esse hormônio. Isso pode levar ao aparecimento de uma complicação chamada resistência à insulina, que é quando a quantidade de insulina produzida pelo pâncreas não é suficiente para levar toda a glicose para dentro das células. À medida que esse quadro vai se agravando, mais risco a pessoa corre de ter diabetes tipo 2.

Ajuda a melhorar o funcionamento do intestino

As fibras da linhaça, quando consumidas juntamente com uma quantidade adequada de água, ajudam a melhorar o trânsito intestinal, o que evita problemas como a constipação. A digestão das fibras também gera os chamados ácidos graxos de cadeia curta. Esses ácidos estimulam a proliferação de bifidobactérias importantes para o bom funcionamento do intestino e do sistema imunológico.

Quanto consumir de linhaça por dia?

A linhaça emagrece e faz bem para a saúde, no entanto, você não deve consumir esse alimento de forma exagerada, pois em excesso a linhaça pode aumentar a produção de gases e fazer você ganhar mais peso.

O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de sopa de linhaça por dia. Para melhorar os resultados, o melhor é consumir a linhaça no café da manhã.

A linhaça pode ser consumida com iogurte, saladas e frutas.

Além de consumir a linhaça, é importante também que você mantenha uma alimentação mais saudável. Evite comer alimentos industrializados, reduza o consumo de sal e de doces. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!