Meditação ajuda a emagrecer e a ter uma vida mais feliz

Você sabia que a meditação ajuda a emagrecer? Pois, isso pode parecer surpreendente, mas a verdade é que existe até mesmo pesquisa científica que comprova esse fato.

Nesse artigo super interessante você vai descobrir como a meditação pode te ajudar a perder peso de maneira muito mais fácil e tranquila. Vamos lá?!

Como a meditação ajuda a emagrecer

Atualmente estamos sendo bombardeados por toneladas de cobranças, informações estressantes, pressões de todo tipo, medos e incertezas. Tudo isso tem feito surgir vários problemas de saúde, como estresse, depressão, ansiedade em excesso, obesidade, dentre outros.

Meditação ajuda a emagrecer mais facilmenteMas existem maneiras de diminuir o impacto provocado por todas essas coisas, e posso dizer com plena certeza que a meditação é uma ótima estratégia que você pode utilizar para te ajudar a enfrentar os desafios da sua vida com mais tranquilidade e segurança.

Mas no que diz respeito à perda de peso, como a meditação ajuda a emagrecer?

A meditação é uma prática muito antiga capaz de direcionar nossas energias para a purificação tanto do nosso corpo quanto da nossa mente. É claro que não é fácil meditar, pois a meditação exige prática e paciência, no entanto, quanto mais você pratica, mais aprende a ter paciência e equilíbrio, e isso começa a refletir de uma forma muito positiva em todos os âmbitos da sua vida.

No caso de quem deseja emagrecer, sabemos que muitas vezes é difícil lidar com todo o estresse provocado pela realidade de se estar acima do peso. A coisa se torna ainda pior quando a pessoa faz dietas e fica o tempo inteiro mergulhada em cobranças e sentimentos de culpa.

Além disso, a ansiedade e o estresse ajudam a tornar a situação ainda pior, levando a pessoa a perder o controle e a mergulhar na compulsão alimentar.

Pois é, isso tudo é muito difícil, no entanto, ao invés de se desesperar, o melhor é procurar algo que ajude a resolver essa situação terrível, e a meditação pode ser o instrumento capaz de contribuir para o restabelecimento do equilíbrio e do prazer de viver.

Aquiete a sua mente para emagrecer

A meditação é uma ótima maneira de aquietar a mente, de tomar consciência de como você está, como se sente, como respira e como se alimenta, portanto, ela é um instrumento excelente que pode te ajudar a se livrar de problemas como a compulsão alimentar.

Isso que estou dizendo não está baseado em achismos, na verdade, já existe comprovação científica da utilidade da meditação para quem sofre com o excesso de peso.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Otago, Nova Zelândia, constatou que o ato de meditar funciona melhor que fazer dieta, quando o assunto é perda de peso.

O estudo foi publicado no American Journal of Health Promotion, e foi realizado com 225 mulheres, durante 2 anos. As mulheres foram dividas em três grupos, sendo que aquelas que praticaram meditação tiveram mais sucesso na perda de peso do que as que não praticaram.

De acordo com os pesquisadores autores do estudo, a meditação ajuda a pessoa a prestar mais atenção na sensação de fome e saciedade, ao invés de ficar concentrada simplesmente na perda de peso.

Considerações finais

A meditação pode ser muito útil para quem deseja emagrecer, portanto, vale a pena aprender a meditar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!