Muay Thai emagrece rápido e define o corpo

As lutas são ótimas opções de exercícios para quem deseja emagrecer rápido e de forma saudável, isso porque elas proporcionam treinos muito divertidos, dinâmicos e intensos. Mas uma modalidade tem se destacado atualmente: o Muay Thai. O Muay Thai emagrece e define o corpo.

Para você ter uma ideia, em uma aula com duração de uma hora você pode perder até mil calorias.

Descubra agora todos os benefícios que essa arte marcial tailandesa pode trazer para o seu corpo e sua saúde.

Muay Thai emagrece, fortalece os músculos e define o corpo

O Muay Thai nasceu na Tailândia e se espalhou pelo mundo. Ele é uma arte marcial muito poderosa que mistura de forma brilhante exercícios aeróbicos e técnicos.

Durante as aulas de Muay Thai vários grupos musculares são trabalhados, fortalecendo os braços, abdômen, pernas, ombros e costas. O esforço intenso que a prática de Mauy Thai exige acabando fazendo com que o corpo de quem pratica essa arte marcial fique definido e forte, o que é ótimo para quem deseja emagrecer e ficar com o corpo sarado.

Muay Thai emagrece

Além de fortalecer o corpo e favorecer a queima de uma grande quantidade de calorias, o Muay Thai também aumenta a resistência cardiovascular, melhora o condicionamento físico e a coordenação motora.

O Mauy Thai também é uma arma contra o stress. O stress em excesso favorece o aumento da produção de cortisol, e esse hormônio em excesso provoca aumento de peso, irritabilidade, insônia e, consequentemente, mais stress.

A prática regular de Muay Thai favorece a produção de endorfinas, que são hormônios que trazem a sensação de bem-estar. Portanto, o Muay Thai é excelente para aumentar a autoestima e a disposição.

Agora você entendeu né! O Muay Thai ajuda a reduzir a quantidade de hormônios que causam problemas de humor e excesso de peso, e aumenta a concentração de hormônios que trazem serenidade e bem-estar.

No caso das mulheres, o Muay Thai ajuda também a combater os sintomas provocados pela TPM e pela ansiedade.

Outro benefício do Muay Thai é que ele é uma excelente técnica de autodefesa, e pode ajudar você a se proteger perante determinadas situações perigosas. Mas tome cuidado, não vá encarar pessoas armadas.

Muay Thai emagrece em quanto tempo?

Como já foi mencionado anteriormente, em uma hora de aula é possível perder até mil calorias, dependendo do metabolismo da pessoa.

O Muay Thai emagrece porque proporciona treinos fortes e dinâmicos. Como ele não é um exercício monótono, é muito mais fácil manter sempre a motivação para praticá-lo. Quem começa a praticar essa arte marcial geralmente toma gosto e não para mais.

Existem relatos de pessoas que começaram a praticar Muay Thai e emagreceram 7 quilos em apenas 3 aulas. Mas é claro que além de praticar a luta, é importante também investir na reeducação alimentar.

Como começar a praticar Muay Thai para emagrecer?

Os treinos de Muay Thai não são brincadeira, eles são muito fortes e exigirão muito do seu corpo. Antes de começar a praticar essa arte marcial você precisa procurar um médico para fazer uma avaliação. A avaliação médica é indispensável, pois é através dela que será possível definir o ritmo e a intensidade dos treinos.

A avaliação médica também será importante para verificar se você não tem nenhum problema nas articulações. Durante os treinos as articulações dos joelhos e cotovelos serão muito exigidas, e se o esforço passar do limite suportado pelo seu corpo, pode acabar provocando o agravamento de problemas pré-existentes.

Depois de fazer a avaliação médica basta procurar uma academia que ofereça aulas de Mauy Thai. Essa arte marcial está sendo muito difundida, e você não encontrará dificuldades quando for procurar um local para treinar.

Considerações finais

O Muay Thai emagrece e traz vários outros benefícios para a saúde. Por ser um exercício dinâmico e divertido, conquista até mesmo aquelas pessoa que têm preguiça de se exercitar.

Então, o que você está esperando? Procure logo uma academia e comece a praticar Muay Thai para emagrecer e ficar com um corpo saudável e forte!

27 Comentários