Não deixe a balança determinar a sua felicidade!

O excesso de peso é um grande problema, isso é fato, no entanto, apesar de ser algo trabalhoso e que muitas vezes provoca sofrimento, é preciso lutar e não deixar que o excesso de peso prejudique a sua vida e atrapalhe a sua felicidade.

Você é muito mais importante que os seus quilinhos a mais. Você é um ser humano com capacidades incríveis. Você é capaz de realizar grandes coisas, portanto, é muito importante que tenha força e que não deixe a balança determinar a sua felicidade e ditar a maneira como você deve levar a sua vida.

A balança é um instrumento para te servir, e não o contrário

não deixe a balança determinar a felicidadeA balança é apenas um instrumento que você precisa aprender a utilizar corretamente (Veja Aqui como se pesar de forma correta), não deixe que ela te escravize.

Infelizmente muitas pessoas vivem sempre preocupadas com a balança, e tremem quando pensam nela ou se veem diante desse instrumento.

Mas você não precisa viver desse jeito, você não precisa passar a sua vida lutando contra a balança.

Para facilitar a sua vida e o seu processo de emagrecimento você precisa ajustar a sua mentalidade.

Ao ajustar a sua mentalidade, ficará muito mais simples fazer aquilo que é necessário para emagrecer de forma correta e de maneira consistente.

Ao ajustar a sua mentalidade, ficará muito mais simples utilizar a balança sem se tornar escrava(o) dela.

Fortaleça a sua motivação

Uma coisa que você precisa fortalecer é a sua motivação.

A motivação é um instrumento muito poderoso que pode te ajudar a vencer qualquer desafio, portanto, se você tem sentido que a sua motivação está em declínio, é muito importante que procure maneiras de melhorá-la. Mas como fazer isso?

Você pode aumentar a sua motivação de várias formas. Por exemplo, pode fazer meditação, fazer uma terapia, pode também estabelecer metas. Enfim, existem várias maneiras de se fazer isso, portanto, se você está sentindo que o desânimo está tomando conta, procure o quanto antes instrumentos que te ajudem a aumentar a sua motivação.

Lembre-se, a felicidade é um desafio

A felicidade é um desafio, afinal, sempre aparecem coisas que teimam em nos deixar desanimados, é por isso que você precisa estar sempre buscando aumentar a sua motivação (isso é muito importante para que consiga ser uma pessoa mais feliz).

No caso de quem está lutando contra o excesso de peso, é preciso muito cuidado para não deixar que a balança destrua a motivação e atrapalhe a felicidade. Ora, você e eu sabemos que é muito frustrante subir na balança e perceber que não perdeu quase nada, ou que até ganhou alguns gramas.

Mas se você deixar que isso destrua a sua motivação para emagrecer, então você tem um problema, e o real problema não são os números que a balança mostra. Na verdade, o real problema é a fragilidade da sua motivação.

Por outro lado, se você subir na balança e perceber que ganhou alguns gramas, ou mesmo alguns quilinhos, mas não deixar que isso destrua a sua motivação, ficará muito mais simples buscar maneiras mais eficazes de perder os quilinhos indesejados.

Quando estamos motivados temos energia para fazer exercícios, para manter bons hábitos alimentares, para vencer a vontade de comer doces… Enfim, temos energia e coragem para vencer todos os desafios que surgirem no nosso caminho, portanto, trabalhe a sua motivação e não deixe que balança determine a sua felicidade e a sua qualidade de vida.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Mari Turis disse:

    Opa, como vai?

    Gostei muito do seu post no seu conteúdo.

    Beijos!

    Mariana Netshoes