O que comer antes de malhar: dicas e cuidados essenciais

Se você tem malhado bastante, mas não tem visto muitos resultados, pode ser que algo esteja errado com a sua alimentação.

Saber o que comer antes de malhar é essencial para alcançar bons resultados, portanto, se o seu objetivo é conquistar um corpo bonito e saudável, saiba agora quais alimentos são indispensáveis para quem faz exercícios físicos.

Por que é importante saber o que comer antes de malhar?

Muitas pessoas que desejam eliminar gordurinhas e ganhar músculos encontram muitas dificuldades para conquistar resultados. Em alguns casos, o problema está na rotina inadequada de exercícios, no entanto, na maioria das vezes, o problema persiste por causa da má alimentação.

Saber exatamente o que comer antes de malhar é algo que você precisa se preocupar, pelo menos se o seu objetivo é conquistar um corpo mais bonito e saudável.

o que comer antes de malharQuando você vai treinar sem antes se alimentar adequadamente, seu corpo acaba sofrendo com a falta de glicogênio (elemento essencial para produção de energia durante a malhação), e isso interfere negativamente no processo de eliminação das gordurinhas indesejadas.

Mas não é só isso!

A alimentação inadequada ainda provoca a perda de massa magra. Isso acontece porque na falta do glicogênio, o organismo começa a retirar proteína dos músculos para utilizá-la como combustível. O resultado é que você até perde gordura, mas ao mesmo tempo diminui sua quantidade de massa muscular.

E tem mais!

Quem não se alimenta de maneira adequada pode ter baixo rendimento nos treinos, e até mesmo sofrer com tonturas, fraqueza e desmaios. Por isso é tão importante saber o que comer antes de malhar, e seguir à risca um cardápio diário balanceado e saudável.

Dicas sobre o que comer antes de malhar

Para te ajudar a saber exatamente o que comer antes de malhar, segue abaixo algumas dicas sobre alimentação pré-treino.

1 – Consuma carboidratos

Os carboidratos são considerados vilões pela maioria das pessoas que desejam emagrecer, no entanto, eles são nutrientes importantes, e devem fazer parte do cardápio de quem pratica exercícios físicos.

Por isso, uma hora antes do treino, procure consumir alimentos ricos em carboidratos. Mas é importante dar preferência ao consumo de carboidratos integrais, pois eles oferecem energia na medida certa, não causando problemas como o excesso de insulina no sangue, por exemplo.

Você deve fazer refeições leves antes dos treinos. Por exemplo, se você pratica musculação, comer iogurte desnatado com granola já é o suficiente. Para quem pratica outras atividades mais leves, a dica é comer uma torrada integral com queijo cottage.

2 – A importância das frutas

As frutas devem ser incluídas na alimentação, pois elas oferecem ao organismo vários nutrientes importantes.

Antes do treino você pode comer uma banana in natura ou desidratada, ou então damasco seco.

3 – O que comer de acordo com o horário que você malha

Eu não sei como é a sua rotina diária, por isso, você dar algumas sugestões sobre o que comer antes de malhar levando em consideração três opções de horários.

Você malha pela manhã – nesse caso, é importante observar que o organismo estoca glicogênio no fígado e nos músculos, porém, esse estoque é bem limitado, e pode esgotar-se rapidamente, e levar à perda de massa magra.

Por causa disso, é importante se alimentar adequadamente antes de ir para o treino, para evitar que a massa magra seja transformada em energia.

Se você treina de manhã, antes dos exercícios você pode comer 1 pote de iogurte desnatado com uma banana picadinha, 2 colheres de sopa de aveia, e 2 colheres de uva passa.

Você treina no seu horário de almoço – nesse caso, a dica é um pouco diferente.

É importante tomar um café da manhã bem reforçado, e um lanche lá pelas 9:30 da manhã. Deixe para almoçar depois do treino.

O cardápio do almoço deve ser bem balanceado, e respeitar as características do seu organismo, por isso, é bom contar com a ajuda de uma nutricionista para construir um cardápio adequado.

Você treina à noite – para quem faz exercícios à noite, a dica é fazer um lanche lá pelas 16 ou 17 horas. O ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Um sugestão é comer 5 torradas e tomar um copo de vitamina feita com leite desnatado, mamão e aveia.

Dicas finais

Outra dica útil é, antes dos exercícios, tomar água de coco. Ela funciona como um isotônico natural, repondo os sais minerais que o organismo perde ao longo do dia.

Para evitar problemas como o refluxo, é importante não exagerar no consumo de alimentos líquidos antes dos treinos.

Se você é uma pessoa que está realmente comprometida com os seus resultados, não se esqueça de procurar orientação de profissionais de saúde antes de iniciar sua rotina de atividades físicas. Isso é importante para otimizar os seus resultados e para evitar complicações futuras.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. ANDRE LIMONGES DINIZ disse:

    MUITO BOA AS DICAS , VAMOS TESTAR EU TO NUMA BRIGA PRA PERDER AQUELA BARRIGUINHA , APESAR DE NUM SER MUITO ,MAIS INCOMODA ….MALHO 2HRS POR DIA EA DANADA NUM SOME KKKK SE AUGUEM TIVER UMAS DICAS ,MANDA AE ……

  2. Rolf Schumann disse:

    Olá André! A questão não é quantidade de horas do seu treino que irá te proporcionar resultados. Que bom que você já conseguiu implementar a rotina de treinos na sua vida. Porém, o que te proporcionará melhores resultados são treinamentos mais intensos intercalando com exercícios menos intensos como o hiit. Fale com o seu professor ou fique ligado na minha fanpage. Estou preparando um material que poderá te auxiliar muito, logo que estiver pronto irei disponibilizá-lo. Grande abraço. Aloha!

  3. Wanessa Soares disse:

    Adorei as dicas, pois treino bem cedo 05:40, porém por causa do horário não costumo comer nada antes. Faço 1 hora de treino e já estava ficando frustrada por não ver resultados. Obrigada.

  4. Valéria Cristina disse:

    Eu começei a caminhar como de 3 em 3 horas preciso emagrecer como eu faço pra retirar a gordura da barriga?