O que é bom para emagrecer: dicas e segredos

Hoje em dia é possível encontrar toneladas de dicas sobre emagrecimento, no entanto, essa abundância de informações pode acabar confundindo quem deseja emagrecer, pois é muito difícil saber quais dicas e conselhos realmente funcionam. Mas afinal, o que é bom para emagrecer?

O processo de emagrecimento não é tão simples como muita gente imagina. Para perder peso não basta simplesmente fechar a boca, na verdade, passar fome é uma estratégia falida, e se você está tentando emagrecer dessa forma, recomendo que pare logo com isso.

Para emagrecer de verdade você precisa tomar atitudes inteligentes, e isso não é tão difícil, mas é preciso paciência, perseverança e vontade de alcançar os objetivos.

Você precisa saber o que é bom para emagrecer

o que é bom para emagrecer descubraPara vencer a guerra contra a balança você precisa saber com segurança o que é bom para emagrecer.

Coisas como dietas da moda e simpatias para emagrecer não funcionam, e só fazem você perder tempo e também a paciência. Esqueça isso!

Se você realmente deseja emagrecer de vez, aprenda primeiro o que é bom para emagrecer, e em seguida coloque em prática o que aprendeu.

Agora leia as dicas abaixo com bastante atenção, pois elas podem te ajudar a emagrecer com saúde.

1 – Dê preferência aos carboidratos complexos

Muita gente pensa que para emagrecer é preciso cortar completamente os carboidratos. Mas isso pode não ser uma atitude inteligente, afinal, os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo.

Ao invés de cortar os carboidratos, dê preferência aos alimentos que possuem carboidratos complexos.

Os carboidratos complexos, quando consumidos em quantidades adequadas, não atrapalham o processo de emagrecimento. Na verdade, eles são aliados de quem deseja emagrecer.

Quando você come alimentos ricos em carboidratos complexos, seu sistema digestivo demora mais para digerir esses alimentos, então a energia dos carboidratos é liberada de forma equilibrada no organismo, evitando que o seu corpo acumule gordura.

O que você deve fazer todos os dias é substituir os alimentos ricos em carboidratos simples por alimentos ricos em carboidratos complexos.

Alimentos com carboidratos simples

  • Batata frita e cozida
  • Arroz branco
  • Massas
  • Doces
  • Pão branco
  • Bolos

Alimentos com carboidratos complexos

  • Arroz integral
  • Aveia
  • Cenoura crua
  • Brócolis
  • Alface
  • Pepino
  • Pão integral
  • Batata doce

2 – Coma de forma fracionada

Passar fome não ajuda a emagrecer, muito pelo contrário, pode é fazer o seu corpo estocar gordura.

Seu corpo é mais esperto do que você imagina.

Quando você faz alguma dieta maluca e quase morre de fome, seu corpo pensa que a comida do mundo está acabando, então ele diz: “Nossa, preciso gastar menos energia, a coisa tá feia por aqui!”. Logo ele começa a economizar energia, e o resultado é que você acaba perdendo apenas água, e quando termina a dieta, o peso volta mais rápido que um foguete.

Para evitar esse desastre você deve comer de maneira fracionada, ou seja, alimentar-se várias vezes ao dia. O ideal é não passar mais de 3 horas sem comer. Só não vela exagerar.

Essa atitude simples te ajudará a ter mais disposição, e contribuirá para que o seu metabolismo funcione adequadamente — e pode ter certeza, isso te ajudará a emagrecer.

3 – Mantenha sempre uma dieta balanceada

O segredo para emagrecer e manter o peso ideal é manter sempre uma dieta balanceada.

Manter uma dieta balanceada quer dizer se esforçar para consumir aqueles alimentos capazes de fornecer ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa para funcionar adequadamente.

Aqui no blog eu já expliquei como fazer uma dieta balanceada, portanto, se você realmente deseja saber o que é bom para emagrecer, recomendo que leia Esse Artigo Aqui agora mesmo.

4 – Exercite-se com frequência

Atualmente, devido à correria do dia-a-dia, muita gente deixa de se exercitar. Isso é péssimo para a saúde.

Os exercícios físicos são indispensáveis para quem deseja emagrecer e manter a saúde. Portanto, se você já está há muito tempo sem se exercitar, deixe de preguiça e comece a fazer alguma atividade física o mais rápido possível.

Mas se você não tem muito tempo disponível para ir à academia, pode começar a fazer alguns exercícios em casa mesmo.

Nesse artigo sobre exercícios para fazer em casa você encontrará 5 vídeos que ensinam como fazer vários movimentos queimadores de gordura.

O bom é que esses exercícios são simples, e você precisará se exercitar apenas alguns minutos por dia, e sem ajuda de aparelhos. Dê uma olhada, pois os exercícios são excelentes, e podem te ajudar a emagrecer e perder barriga muito mais rapidamente.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!