O que fazer para perder barriga rápido? Dicas poderosas

Nesse artigo você encontrará muitas informações importantes que vão te mostrar o que fazer para perder barriga rápido. O foco aqui é dar dicas sobre como acabar com a barriga de maneira saudável, sem maluquices e sacrifícios desnecessários.

Vamos lá?!

Veja o que fazer para perder barriga rápido!

o que fazer para perder barriga rápido sem enrolaçãoAtualmente muitas pessoas estão acima do peso, e grande parte delas deseja emagrecer de maneira global. Entretanto, algumas desejam apenas acabar com a barriga, e se esse for o seu caso, saiba que você terá um pouco mais de trabalho do que as pessoas que desejam emagrecer o corpo inteiro. Pode parecer estranho, mas é verdade, e você vai entender o porquê disso.

Para perder barriga rápido é necessário manter uma alimentação adequada, e também praticar exercícios. Só que a rotina de exercícios de alguém que quer apenas eliminar a barriga é um pouco diferente da rotina de exercícios de uma pessoa que deseja emagrecer de forma global.

O corpo emagrece de maneira global, ou seja, quando você faz dieta e pratica exercícios, mesmo que esses exercícios sejam para queimar gordura abdominal, a perda de gordura ocorre no corpo inteiro, e não apenas em regiões isoladas.

O fato é que ao perder barriga, você também perde medidas nos braços, bumbum, pernas, pescoço, etc. Para as pessoas que já estão com as medidas corretas, isso pode ser um grande problema, pois podem ficar bem mais magrinhas do que realmente desejam.

É por isso que fazer somente abdominais e dieta não funciona para quem deseja apenas perder barriga, pois ao fazer essas coisas, o corpo perderá gordura de maneira global.

A dieta ajuda a controlar a gordura no corpo inteiro, e as abdominais não proporcionam a queima da gordura abdominal, elas apenas fazem a musculatura ficar mais forte, e a queima de gordura continua ocorrendo de forma global.

O segredo para perder barriga rápido!

Tudo bem, agora você já sabe que para perder barriga não basta apenas fazer abdominais e seguir uma dieta saudável e equilibrada. Mas o que fazer?

Na verdade não é muito difícil resolver esse problema.

Quando você faz exercícios, seu corpo precisa de mais calorias para conseguir dar conta de todas as atividades diárias. Ao aliar os exercícios físicos com uma dieta balanceada e saudável, você consegue potencializar bastante os seus resultados, já que uma alimentação adequada diminui a quantidade de calorias ingeridas diariamente.

Quando você diminui a ingestão de calorias diárias, o seu organismo começa a buscar energia nas gorduras que estão armazenadas. Ele utiliza as gorduras que estão localizadas na barriga e também nas outras regiões do seu corpo, assim, quanto mais exercícios você fizer, mais gordura o seu corpo irá queimar.

Os exercícios que provocam grande queima de gordura são os aeróbicos. Nadar, correr, pular corda e caminhar, dentre outros, são exercícios muito poderosos que contribuem para o emagrecimento saudável.

Para quem deseja emagrecer de maneira global, os exercícios aeróbicos são perfeitos.

Para quem deseja apenas perder barriga, os exercícios aeróbicos também são muito úteis, mas não são suficientes.

Quando você pratica exercícios aeróbicos o seu corpo emagrece por inteiro, e como já vimos, se as suas medidas estiverem normais, você pode acabar emagrecendo bem mais do que deseja.

O que você deve fazer é continuar seguindo uma alimentação adequada, praticar os exercícios aeróbicos, e incluir na sua rotina os exercícios de força.

Os exercícios de força ajudam a tonificar a musculatura, fazendo com que seus músculos cresçam, assim, você emagrece e perde barriga, mas não fica com braços e pernas finos demais.

Cuidados que você deve tomar

Como vimos, para perder barriga é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios aeróbicos e também exercícios de força (musculação).

Se você está há muito tempo sem fazer exercícios, comece devagar. Por exemplo, faça 30 minutos de caminhada 3 vezes por semana, depois, quando já estiver com mais preparo, aumente o tempo e a frequência.

Quanto aos exercícios de força, antes de começar os treinos é importante procurar um professor de educação física, ele vai determinar e acompanhar o seu treino, e se achar necessário, solicitará uma avaliação médica para verificar como anda a sua saúde e resistência.

Não comece a praticar exercícios de força por conta própria, pois eles não são brincadeira, se feitos de maneira incorreta podem provocar sérias lesões.

Agora você já sabe o que fazer para perder barriga rápido, então, não perca mais tempo, coloque as dicas em prática e conquiste os seus objetivos.

Leitura complementar:

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Natanael disse:

    Meus parabéns Cristiano, suas dicas estão realmente poderosas! 😉

    Perder barriga realmente não é difícil, basta ter força de vontade e persistência para aplicar os treinos e se alimentar corretamente.

    Grande abraço!

  2. vanda flora ndava disse:

    peco algumas dicas para tirar barriga estado em casa

  3. Adriana Ferreira Seles disse:

    sou novata por aqui mas estou adorando suas dicas.

  4. Domingas Veloso disse:

    Como sempre amo as suas dicas ,abraços