O que não comer para emagrecer: alimentos inimigos da dieta

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é indispensável para quem quer vencer a guerra contra a balança, mas uma das grandes dificuldades em manter uma dieta saudável é saber o que não comer para emagrecer, pois muitos alimentos aparentemente saudáveis podem acabar com qualquer dieta.

Veja no artigo abaixo alguns alimentos que são inimigos da dieta.

O que não comer para emagrecer

o que não comer para emagrecer verdadeAlguns alimentos que parecem inofensivos podem emperrar a sua dieta, e até mesmo fazer você engordar alguns quilinhos. Esses alimentos não são proibidos, no entanto, é preciso consumi-los com moderação.

1 – Chocolate diet

O chocolate diet é um alimento que pode derrubar qualquer dieta, isso porque ele possui uma grande quantidade de gordura em sua composição, portanto, ele é mais calórico que o chocolate tradicional.

O chocolate diet é indicado para quem precisa controlar severamente a ingestão de açúcar, e não para quem está tentando emagrecer.

2 – Granola

Apesar de a granola ser indicada para quem deseja emagrecer com saúde, já que ela é um alimento bastante saudável, você deve consumi-la com moderação.

A granola possui muitas calorias, e em excesso pode trazer resultados contrários aos desejados. Para você ter uma ideia, 3 colheres de sopa de granola possuem, em média, 150 calorias.

Mas você não precisa parar de comer granola, o ideal é consumir esse alimento misturado com alimentos de baixo valor calórico. Consuma, no máximo, 1 colher e meia (sopa) de granola por dia.

3 – Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são alimentos industrializados, e para ficarem mais atraentes e saborosas, as empresas fabricantes desenvolveram coberturas de chocolate, mel, açúcar refinado, mousse de limão, dentre outras. Isso faz com que as barriganas de cereais sejam calóricas e ricas em açúcar.

O recomendado é trocar esses tipos de barrinhas por frutas desidratadas, como uva-passa, ameixas secas, damasco.

4 – Margarina

A margarina é muito rica em gordura hidrogenada, e esse tipo de gordura não é reconhecido pelo organismo, e pode levar ao acúmulo de gordura localizada na barriga.

O consumo excessivo de gordura hidrogenada também provoca aumento dos níveis de colesterol ruim, e pode aumentar os riscos do surgimento de doenças cardiovasculares.

Uma boa ideia é ficar longe da margarina, ou pelo diminuir bastante o consumo desse alimento.

5 – Sopa pronta

As sopas prontas possuem pouquíssimas calorias, entretanto, para contrariar, a maioria delas é rica em sódio.

O consumo excessivo de sódio leva o organismo a reter muitos líquidos, e também provoca o aumento da pressão arterial, podendo resultar em graves problemas, como: AVC, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio, dentre outros.

6 – Bolacha água e sal

Apesar de não parecer, a bolacha água e sal tem alto valor calórico. Para você ter uma ideia, quatro bolachinhas têm a mesma quantidade de calorias que um pão francês, e essas mesmas quatro bolachinhas têm mais gorduras que o pãozinho.

Uma boa ideia é substituir as bolachas água e sal por torradas integrais, que são alimentos que aumentam a saciedade.

7 – Refrigerante zero

O refrigerante zero é outro vilão que pode acabar com a sua dieta. Essa bebida possui mais sódio que o refrigerante tradicional, e como já vimos, o sódio pode fazer muito mal à saúde e provocar retenção de líquidos. Portanto, é melhor largar o refrigerante e beber água gelada.

8 – Água vitaminada

Alguns tipos de águas vitaminas contém muito açúcar, portanto, o melhor é consumir a água normal.

9 – Polpa de tomate industrializada

A polpa de tomate feita em casa com aqueles tomates fresquinhos possui muitos nutrientes e pode ajudar na sua dieta, entretanto, aquela polpa enlatada que você compra no supermercado pode contribuir para tornar ainda mais acirrada a sua guerra contra a balança.

As polpas de tomate industrializadas são ricas em açúcar, já que os fabricantes colocam esse ingrediente para deixá-las menos ácidas.

Considerações finais

Sempre que você for ao supermercado comprar alimentos, não se esqueça de analisar com bastante atenção os rótulos dos produtos. Analisando os rótulos com atenção você consegue identificar quais alimentos podem ser nocivos a sua dieta.

Prefira sempre consumir alimentos naturais, visto que os industrializados possuem ingredientes que podem fazer você engordar mais facilmente.

Além de uma alimentação saudável e equilibrada, é importante que você mantenha uma rotina de atividades físicas, já que os exercícios é que ajudarão o seu organismo a queimar mais gorduras. 

Leitura complementar: 

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Nanci vasconcellos disse:

    Quero receber mais orientação .sobre alimentos de baixo calorias.