Óleo de cártamo emagrece mesmo? A verdade sobre esse óleo

O óleo de cártamo emagrece mesmo? Segundo algumas pesquisas realizadas nos últimos 20 anos ele emagrece sim. Esse óleo é classificado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como suplemento alimentar, entretanto, é preciso tomar certos cuidados com o seu uso, pois ele tem algumas contraindicações. Leia o artigo abaixo e saiba os benefícios do óleo de cártamo, bem como suas contraindicações e a maneira correta de utilizá-lo para emagrecer.

Por que o óleo de cártamo emagrece?

óleo de cártamo emagrece simO óleo de cártamo emagrece porque ele reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade. Assim, o corpo acaba tendo que utilizar como combustível aquelas gordurinhas que estão armazenadas. Os efeitos positivos aparecem principalmente na região da barriga, já que o cártamo reduz, principalmente, a gordura dessa região.

Esse óleo possui ácido linoleico, que atua bloqueando a transferência da gordura da corrente sanguínea para as células. Isso é muito importante, pois ajuda a eliminar a gordura armazenada, pois o corpo a utilizará como energia.

Benefícios do óleo de cártamo

Agora você já sabe que o óleo de cártamo emagrece mesmo, mas os benefícios vão além.

Esse óleo possui muita Vitamina E, e possui também ação antioxidante, assim ele é excelente para a retirada dos radicais livres do organismo, o que retardará o seu envelhecimento e diminuirá os riscos de você sofrer com doenças. O óleo possui também propriedades anti-inflamatórias.

Além disso, o óleo de cártamo acelera o metabolismo, aumenta a massa magra e o HDL (o colesterol bom). Ele também reduz o risco de você sofrer com arteriosclerose.

Contraindicações

Apesar de oferecer muitos benefícios, o óleo de cártamo possui algumas contraindicações.

Pessoas alérgicas a ovos ou a óleo de soja não devem utilizá-lo, bem como aquelas pessoas com problemas renais ou que possuem diabetes.

Mulheres grávidas, ou que pretendem engravidar, também não podem utilizá-lo. O mesmo vale para as lactantes.

Efeitos colaterais

O consumo de óleo de cártamo para emagrecer pode provocar alguns efeitos colaterais.

Os principais efeitos colaterais são:

# Aumento da taxa de glicose no sangue

# Dores de cabeça, náuseas e sudorese

# Pode provocar elevação da peroxidação lipídica

# O óleo de cártamo possui uma grande quantidade de ácidos graxos essências de ômega 6, em excesso, esses ácidos podem provocar doenças cardiovasculares e diabetes

Esses efeitos colaterais podem aparecer, mas são bastante raros.

Como utilizar o óleo de cártamo para emagrecer

O óleo de cártamo pode ser utilizado como óleo de cozinha, pode também ser colocado em saladas e consumido como suplemento nutricional. No caso do óleo em cápsulas, normalmente a recomendação é tomar duas vezes ao dia, sempre 30 minutos antes das principais refeições.

Apesar de apresentar poucos efeitos colaterais e contraindicações, antes de utilizar o óleo de cártamo é importante procurar orientação de um médico e nutricionista, afinal, com a saúde não se brinca.

Finalizando…

O óleo de cártamo emagrece mesmo, e pode ser um grande aliado de quem está com dificuldades para perder peso. Contudo, antes de fazer uso desse recurso é importante procurar orientação de um profissional de saúde qualificado.

Você precisa ter em mente também que o óleo de cártamo não faz milagres, ou seja, ele sozinho não fará você emagrecer rápido. Para alcançar resultados realmente interessantes você precisa manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regularmente.

Leitura Complementar:

# Qual o melhor suplemento para emagrecer com mais facilidade?

# Remédios naturais para emagrecer rápido e com saúde

# Segredos para emagrecer de forma saudável e sem passar fome

Você já utilizou óleo de cártamo para emagrecer? Deixe o seu comentário, compartilhe conosco a sua experiência.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Rosangela disse:

    Valeu pelas dicas sobre o óleo de Cártamo, realmente é muito bom, mas é prejudicial em outras… De qualquer maneira foi bom saber mais sobre esse óleo.

  2. Marcia Santos disse:

    Olá, Cristiano; Suas dicas são sempre bem vindas!
    Procuro não usar suplementos pois existem sempre as contraindicações. O óleo de cártamo me interessou por contribuir com a diminuição da barriga porém, o fato de propiciar a evolução do diabetes, me deixou em dúvidas já que eu tenho histórico de diabetes na família. Vou trocar idéias com minha médica a respeito.
    Mais uma vez, obrigada.
    Márcia

  3. Antonia Maria disse:

    Obrigado Cristiano pelas dicas.

  4. Márcia disse:

    obrigada pela dica Cristiano! aonde encontro esse óleo ou capsulas?

  5. Fernando Oliveira disse:

    Excelente sugestão, mas juntamente, tenho uma pergunta: Caso eu compre em capsulas o óleo, e logo em seguida, dento de um copo com água eu extraia o óleo e o tome com a água, mesmo assim é necessário respeitar os 30 minutos antes das principais refeições como sugerido acima? obrigado

  6. Maria Dalva de Andrade Bascur disse:

    Obrigada pelas as dicas.Eu nunca consumi nenhum tipo de suplemento,mas, acho que vou comprar e experimentar o óleo de Cártamo

  7. Maria Dalva de Andrade Bascur disse:

    Preciso muito emagrecer e vou tentar alguns metódos e dicas suas…São muito interessantes,obrigada!

  8. Óleo de cártamo ajudou muito a mim, realmente seus benefícios são muito. Muito Obrigado pelo artigo!

  9. ROMERO disse:

    SEMPRE DIFICULDADES PARA PERDER PESO, CERTO DIA LÍ SOBRE OLEO DE CARTAMO JUNTO COM OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM ,COMENTADO POR DR LAIR RIBEIRO NO YOU TUBE , COMECEI A USAR E PARA MINHA SURPRESA EM 5 MESES ELIMINEI 22 KG, TOMANDO 2 CAPSULAS DE 1000MG CADA, NO TOTAL DE 4 CAPSULAS 2 CARTAMO 2 DE OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM E FAZENDO CAMINHADA POUCA COISA , CONFIRMO QUE REALMENTE TRÁS BENEFICIOS E MUITO.

  10. Lohannah disse:

    Realmente o olho de cartamo auxilia na perda de gordura abdominal, mais com a ajuda de exercícios, ele sozinho não resolve nada.

  11. aloysa tavares costa disse:

    Olá eu queria utilizar o oleo de cartamo junto com a chia, mais vi que pode causar a diabetes, eu histórico de diabetes na familia, eu ainda não tenho diabetes, de vem em quando o acuçar sobe, gostaria de saber se eu posso ingerir.

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Aloysa, o ideal é que você converse com o seu médico a respeito dessa questão, ele poderá te orientar sobre isso.

      Abraços!

  12. Vera disse:

    Eu estou terminando o 1º vidro do Oleo de cártamo e já emagreci 3,0 kg, estou muito feliz, não estava conseguindo emagrecer, e agora foi possivel!!

  13. cidagarbin disse:

    pra min e espetacular 30 dias minhas gordurinhas sumirammmm amu esse oleo cartamo não paro mais de tomar e shouuuu …