Pholia negra emagrece: saiba como funciona esse fitoterápico

A Pholia Negra é um fitoterápico que está fazendo muito sucesso atualmente. Ela é um extrato, e é feita com material retirado de uma planta chamada Ilex sp. Essa planta é de origem indígena, e no Brasil é bastante cultivada. Mas será que a Pholia Negra emagrece mesmo?

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), a Pholia Negra emagrece. No entanto, a Pholia Negra ainda não é um medicamento registrado na ANVISA. Na verdade, ela é considerada um insumo, e só é vendida com receita médica e apenas em farmácias de manipulação, portanto, se você encontrar esse fitoterápico para vender em sites na internet, tome cuidado.

Pholia Negra emagrece e seu efeito é similar ao efeito da Sibutramina

O estudo que demonstrou que a Pholia Negra emagrece foi realizado por pesquisadores do Departamento de Patologia da pholia negra emagreceFaculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Esse estudo foi realizado sob a coordenação da professora Maria Martha Bernardi.

No estudo os pesquisadores alimentaram ratos com uma ração hipercalórica durante um mês. No segundo mês eles foram alimentados com ração normal, e um grupo recebeu a Pholia Negra, e outro a Sibutramina.

O resultado foi que os ratos que receberam a Pholia Negra perderam praticamente a mesma quantidade de peso que os ratos que receberam a Sibutramina.

O estudo demonstrou também que a Pholia Negra não possui efeitos colaterais, já que não foram observados sinais de toxicidade — mas os testes foram realizados somente em ratos de laboratório.

Mas por que a Pholia Negra emagrece?

A Pholia Negra emagrece porque age no Sistema Nervoso Central, melhorando o sistema que ativa a sensação de saciedade. Esse fitoterápico retarda o esvaziamento gástrico, e reduz a quantidade de leptina.

O retardo do esvaziamento gástrico e a redução da leptina circulante ajudam a pessoa a controlar o apetite. O uso durante 30 dias já é capaz de promover emagrecimento. Além disso, a Pholia Negra pode reduzir o sobrepeso em mais de 10%.

Mas os benefícios vão além!

A otimização do sistema que controla a saciedade, além de favorecer a perda de peso, ajuda a manter o peso perdido por até 12 meses.

A Pholia Negra também é capaz de promover uma alteração do metabolismo dos ácidos graxos e da glicose, o que reduz a formação de gordura visceral.

A Pholia Negra emagrece e também é um ótimo antioxidante e antiglicante, assim, ela contribui para combater o envelhecimento precoce da pele. Ela também tem ação anti-inflamatória, e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e combate a gordura localizada na barriga.

A Pholia Negra emagrece, mas é preciso manter uma dieta saudável

A Pholia Negra realmente pode ser uma aliada na guerra contra a balança, no entanto, ela não é um fitoterápico milagroso. Esse insumo deve ser utilizado apenas como um auxiliar no processo de perda de peso.

A reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos ainda são essenciais para quem deseja emagrecer com saúde.

Vale lembrar também que a Pholia Negra não é indicada para todo mundo. Como ela promove um aumento da saciedade através do retardo do esvaziamento gástrico, o fitoterápico é mais indicado para aquelas pessoas que são insaciáveis, ou seja, que comem o dia todo.

Uma recomendação importante: de forma alguma utilize a Pholia Negra por conta própria. Ainda não foram realizados estudos que comprovem os efeitos da Pholia Negra em humanos a longo prazo (os testes foram feitos somente em ratos de laboratório), portanto, ainda não se sabe com certeza quais as contraindicações e os possíveis efeitos colaterais. Assim, antes de usar esse fitoterápico, procure orientação de um médico ou nutricionista.

 confira referência pholia negra

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!